Sasuke acordou tarde naquele sábado, por consequência da noite agitada.
Ele não entendia nada. Não reconhecia a Naruto e nem a si mesmo.
Naruto estava bêbado, não sabia o que fazia. Mas e ele? Qual era a desculpa do Uchiha?
O que poderia justificar eles terem transado, se entregado um ao outro, e terem gostado?
" Por quê?"
"Justo o Naruto?"
"O que eu tinha na cabeça?"
"Eu sou gay?"
"Ele é gay?"
"Ele se lembra de algo?"
Estes eram apenas alguns dos inúmeros questionamentos que pairavam a mente do moreno.Pensar tanto de barriga vazia já lhe causava estresse. Levantou da cama indo em direção a cozinha desejando não encontrar com Naruto enquanto ainda estivesse com esses questionamentos na cabeça.
Passou o café e o serviu em uma xícara. Café forte, sem açúcar e bem quente.
Sentou-se na mesa e encarou o líquido escuro e fumegante à sua frente. Era algo tão simples: café em uma xícara; preto no branco. Por que sua vida, seus questionamentos e emoções não podiam ser simples assim?
Passado alguns minutos, ele continuava fitando sua bebida, quando notou os passos lentos e pesados. Não preocupou-se em virar a cabeça pois sabia de quem se tratava, e encarar o loiro naquele momento seria extremamente desconfortável.
Naruto vestia a calça de seu uniforme ninja, tendo o peitoral desnudo. Passou pelo moreno sem dizer uma palavra, seguiu para o fogão e pegou a chaleira servindo uma xícara do líquido escuro para si.
O silêncio de Naruto o denunciava: ele estava tão confuso quanto o moreno.
Bebericaram seus cafés sem trocar uma palavra ou um olhar sequer.
A campainha tocou. O loiro caminhou até a porta em silêncio e abriu a mesma. Era Sakura, a jovem usava o jaleco do hospital por cima da roupa ninja, e tinha os médios cabelos róseos soltos, com mechas bagunçadas sobre a testa.
- Ohayo Naruto-kun e Sasuke-kun - disse docemente. - O Hokage quer nos ver. Disse ter informações sobre os nukenins que investigamos.
- Certo. Nós já vamos. - Naruto disse sério. A rosada notou o tom estranho na voz do amigo.
- Naruto-kun, está tudo bem? - Disse ela com um semblante preocupado.
O loiro não pode evitar em olhar Sasuke de soslaio. O moreno percebeu tal ato.
- Não é nada dattebayo! Só um segundo! - Disse o loiro fingindo animação.
Naruto correu para seu quarto para pegar suas coisas. Sasuke fez o mesmo.
Cerca de uns cinco minutos depois os três estavam saindo do apartamento de Naruto indo em direção ao QG.
Sasuke e Naruto não trocaram uma palavra durante o caminho e, a julgar pela expressão de Sakura a mesma estranhava.
Chegaram lá e Sakura abriu a porta. Sasuke estranhou o fato de ela não ter batido antes, como sempre viu todos fazerem.
- Ohayo Hokage-sama. - disse a rosada fazendo reverência. Naruto e Sasuke repetiram o movimento.
- Ohayo, tenho novidades para vocês. Conseguimos informações sobre os nukenins. - Começou o Hokage -Sasuke, Hayeto lhe falou algo sobre Linato Harytuma ou Katuri Tsodo? - Questionou ele.
- Hai. Linato Harytuma foi o primeiro a ser infectado pelo vírus; era um dos melhores shinobis da vila, tanto que estava na linha de frente do Kazekage. Pouco antes de ser infectado, começou a realizar uma série de missões externas acompanhado por Katuri Tsodo, após isso começou a contrair os sintomas do vírus.
- Então consideram Katuri um suspeito? - Questionou Sakura.
- Isso sempre foi uma possibilidade. Principalmente agora com as informações que o Kazekage nos conseguiu. Segundo elas, há décadas atrás os clãs Harytuma e Tsodo entraram em conflito. O clã Tsodo possuía algo valioso, que foi roubado pelo clã Harytuma. Quando se confrontaram, houveram inúmeras mortes, principalmente no clã Tsodo, donde os que sobreviveram juraram que algum dia teriam sua vingança contra o clã Harytuma.
- Mas Kakashi-sensei, se sabiam dessa rixa por que deixaram Linato e Katuri saírem juntos em missão? - Naruto perguntou.
- Como eu disse, isso aconteceu há décadas atrás. O juramento contra o clã Harytuma foi feito pelos pais já falecidos de Katuri. E como o mesmo sempre serviu bem a aldeia, descartaram tal possibilidade. Porém, visto que Linato era o último descendente de seu clã, o caminho para a vingança dos pais de Katuri estava livre.
- Entendo. Mas se Katuri queria apenas vingar seu clã, por que escolheria usar um vírus, se isso infectaria a aldeia inteira? - Perguntou Sakura.
- Isso é algo que não sabemos. Katuri foi preso temporariamente em Suna, para que possam ir até lá interrogá-lo.
-Certo! Iremos hoje mesmo! - Disse Naruto entusiasmado.
- E quanto ao Sai? - Lembrou-se a rosada quando não viu o amigo na sala.
- Sai está com a equipe de Kurenai em uma missão no país do vento. Essa é com vocês. Sakura, você é a única jounin então será a líder da missão. Liberados.
- Hai. - Assentiram se retirando.
- Ah, Sakura. - Chamou Kakashi.
-Hum? - A rosada virou-se. Sasuke e Naruto observavam do batente da porta.
O Hokage levantou e pegou algo em sua gaveta enquanto ia na direção da garota.
- Esqueceu isso lá em casa. - Disse estendendo a bandana de Sakura. Somente naquele momento Sasuke percebeu que Sakura não a usava.
A rosada corou levemente e riu envergonhada.
- Ah! Eu saí apressada e não tive tempo de procurá-la, obrigada Kakashi-kun. - Ela disse pegando a bandana e dando um selinho na bochecha do Hatake que corou com tal ato.
Sasuke observava perplexo. Por que a bandana de Sakura estava na casa dele? "Kakashi-kun?" Por que o chamou assim em vez de Hokage-sama? E o selinho?
Desceram as escadas e chegaram a frente do QG, Sakura despediu-se de Sasuke e Naruto e foi para o hospital. O moreno olhava confuso as costas da Haruno.
- Você não entendeu não é? - Disse Naruto.
- Hum?
- Sakura-chan e Kakashi-sensei.
- O que tem eles?
- Ora Sasuke! Você não é burro. Junte as peças dattebayo!
O moreno pensou um pouco e nada. Arqueou a sobrancelha como se implorasse que Naruto lhe contasse o que se passava ali.
- Ah Teme, como você é lerdo. Kakashi-sensei é o namorado da Sakura, ela estava na casa dele e ela esqueceu a bandana lá. Eu que normalmente demoro a entender essas coisas haha! - Disse o loiro coçando o pescoço.
Ela e seu sensei? Namorados?
Realmente o Uchiha não esperava por isso. Ele também não esperava que receber tal notícia o deixaria tão indiferente, era como se a rosada não lhe causasse mais alguma atração. Como se o coração dele tivesse seguido em frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Light
FanfictionPassados quatro anos, Sasuke retorna à Konoha. Sakura agora é uma importante kunoichi e não possui mais nenhum de seus sentimentos de infância. Quando se reencontra com Sasuke, a rosada se vê perdida em seus pensamentos. Será que Sakura se tornará...