Capítulo 17 - Desordem

532 53 14
                                    

— Lerêeeeee, leerêeee... Acooooorda, dorminhoca!

Acordei ao som desnecessário de Angela cantando, então fiz o favor às minhas orelhas e as tapei com o travesseiro.

— Adivinha o que fiz pro almoço? Sim, "almoço", porque já passam das duas da tarde, coração!

— Me deixa dormir, Ange. — resmunguei. Ainda dá para dormir até o horário da aula, tenho fé nisso.

— Não vai querer saber o que fiz pro almoooço? Começa com "S" e termina com "F"... — continuou a cantarolar, mas antes mesmo de dizer "F", eu já estava bem acordada.

— Strogonoff? — arrisquei, e tinha certeza de que meus olhos brilhavam.

— Não sei como tu não engorda. Só pensa em comida e não faz quase nada da vida... Até rima. — reclamou Angela, guardando algumas coisas nos armários do quarto. Mesmo que eu não more mais ali, Denise assegurou que o cômodo é definitivamente meu e que era para usá-lo sempre que precisasse.

A noite de ontem não foi tão longa porque foi uma festa no meio da semana, então tinha pessoas que trabalhariam no dia seguinte e tudo mais... Mas mesmo assim, não deixei de me esbaldar. Meus amigos me acompanharam nisso.

Porém, não lembro muito bem das coisas depois que comecei a beber. Minha mãe não ligava se eu bebesse, aliás. E como era meu aniversário, aí que não dava a mínima mesmo.

Tateei com a mão no criado mudo e peguei o meu celular — era automático fazer isso ao acordar. Entrei nas redes sociais e constatei que havia muitas, mas muitas notificações de... fotos publicadas.

Ai. Meu. Pâncreas.

Eu não lembro de tirar foto alguma. Muito menos postar.

Alguns amigos me marcaram em fotos. Conferi e até aí tudo bem, eu estava decente. Só que eu havia postado uma. Puta merda. Eu não lembro disso, cara.

Sentei-me de súbito na cama. Estou rezando para que não tenha saído nada fora do comum. Felizmente, foi apenas uma foto. Qualquer coisa, é só apagar, mesmo que quase todo mundo já tenha visto. Lido com as zoações depois.

Abri o link e analisei. Era uma foto de mim com Mia. Nossa.

Eu estava com um braço por cima de seu ombro, a puxando para perto e fazendo uma careta que até ficou legal. Mia não olhava para a câmera, mas sim de canto de olho para mim. Não aparentava estar desconfortável. E, bem... serei direta: olhava-me como se me contemplasse.

Tá. Nossa, Bethany. Mais metida que isso, só se houvesse duas de você. Mas é sério. Sabe aquele olhar que o parceiro dá quando o outro não está olhando? Exatamente isso.

E eu achei lindo.

É a nossa primeira foto juntas. Mesmo que eu cogite agora poder ter feito uma pose melhor ou... sei lá. Vou recortar e deixar só a Mia, com certeza fica dez vezes melhor.

Na legenda jazia: "Certas pessoas fazem uma fuga valer a pena". Eu ri sozinha ao ler. Todos sabiam o que havia acontecido comigo, é claro. Essa frase foi perfeita. Minha criatividade se eleva quando estou bêbada.

Certo, OK, até aí tudo bem também. Mas...

Cinco mil curtidas?

Cinco mil curtidas!?

Nunca cheguei a mais de cento e cinquenta curtidas.

O que está acontecendo?

E tinha muitos comentários. Muitos! Nossa.


"É a garota do comercial!!!"

"Eu procurei alguma foto dela e não achei nada. Queria ser a loira da foto. Pqp, que menina sortuda!"

OcultaOnde histórias criam vida. Descubra agora