Capítulo 26 - Ato Aleatório

409 37 6
                                    

— Está estranho, Ricch. Sinto como se estivesse em um saco. — murmurei.

— Você e seu jeito cruel de comentar sobre roupas. Não sabe ser mais delicada, não? — reclamou Ricchard, fazendo cara feia enquanto ajeitava o saco. Digo, o vestido em meu corpo.

Haveria mais um dos eventos da Fashion Week hoje à noite. Cortês e eu seremos, novamente, meio que acompanhantes. Ela, divulgando sua marca e eu, exemplificando o que temos a oferecer.

Não é um trabalho difícil, admito. Só preciso segui-la onde quer que vá, cumprimentar pessoas que não conheço e ser educada. Fora isso, não exige de mais nada da minha parte.

Eu não entendia bem o porquê de tudo isso, para dizer a verdade. Wallace havia dito que eu era um ícone, mas eu não me via como tal. Não apreciava tanto o que aquelas pessoas pareciam apreciar. Estou fingindo coisas, no fim das contas... Mas era o meu trabalho, de qualquer forma.

— Desculpe. — pedi, dando um suspiro. — O que seria educado para dizer?

— Algo como: "Ricch, eu acho que esse vestido me deixa um pouquinho cheia. Não teria um modelo diferente?" — Ele parou e me analisou. — É, tem razão. Parece um saco. Vamos trocar.

— No fim acabarei dizendo o que pensa. — comentei, começando a tirar o vestido. — Aliás, posso opinar novamente?

Ricchard franziu o cenho com esse meu pronunciamento, mas também ajudando a tirar o vestido.

— Tem algo que queira vestir? Sabe que jeans e camisa não é a praia de uma festa de gala. — ressaltou com cautela, pendurando o vestido no cabide com certa dificuldade. Eu me encontrava seminua, mas não tinha vergonha de ficar assim na frente de Ricchard (não mais). Sempre me auxiliou no que vestir desde que entrei na empresa.

— Eu imagino que não. — concordei, tentando formular o que iria sugerir. — Até agora me mostrei só... ostensiva. Mas só isso não pode atrair a atenção necessária para o nosso objetivo.

— Vamos, mente brilhante. Pense. — murmurou Ricchard, me olhando com atenção. Quando eu tinha alguma ideia, ele dizia algo do gênero. Era o seu jeito para me incentivar.

— Ser cortês: ser fino e ter modos polidos. Mas a marca não cria só para pessoas com esses perfis. — comecei devaneando. — Deveríamos mostrar que podemos ser finos, mas discretos. Ter modos, mas também ter ousadia. Nossa marca é tudo e mais um pouco. Sinto que estamos seguindo um padrão para nos apresentar e isso está virando um incômodo. Não está preservando o ecletismo da Cortês.

— E ainda tem a audácia de dizer que não se interessa por moda. Eu realmente não te entendo, Delilah. — comentou Ricchard, dando uma risada curta. — OK. Faremos com que você brilhe discretamente hoje à noite. Mãos à obra!



XXX



— Nosso próximo alvo, Delilah. — murmurou Cortês, empolgada, enquanto Ricchard alisava seu vestido a cada cinco minutos. Eu diria que, na verdade, acariciava, já que se trata de um casal, mas é uma obsessão real dele. Se não fosse Denise presente, faria o mesmo em meu vestido.

E tornei a analisá-lo. Ricchard vestia um terno preto de gravata verde clara e calçava sapatos sociais bem engraxados. Era estranho visualizar uma pessoa que trabalha com moda vestindo coisas tão simples, por mais que bonitas.

Muita coisa cutucava a minha mente ao fitar Ricchard e Denise juntos. Demonstravam ser próximos, mas não próximos no quesito casal. Digamos que, próximos como eu e Wallace, basicamente. Colegas de trabalho, mas também amigos.

OcultaOnde histórias criam vida. Descubra agora