Zoe on
Acordei antes do sinal tocar, fiz minhas higienes e coloquei uma calça jeans, regata cinza, meu all star verde e prendi meu cabelo em rabo de cavalo. E fui para o submundo mesmo sem tomar café, e sem ninguém, isso eu preciso resolver sozinha.
Olho para trás e logo viajo pelas sombras, aparecendo no castelo de Hades.
- Zoe querida - diz minha vó vindo me abraçar.
- Oi vó, o vovô está? - pergunto.
- Sim esta, mas por que? Já tomou café? - ela me pergunta com todo o carinho e eu realmente preciso que ela saiba de tudo.
- Não tomei, mas posso tomar com você? Preciso falar com a senhora - tento não deixar minha cara de tão preocupada.
- Está bem vamos - fomos até o salão de jantar e ela me olhou com uma pontada preocupação - Minha querida agora pode me dizer?
- Vó eu preciso de um fio de cabelo do meu vô, e... - eu não conseguia falar o nome dela, doía bastante.
- E... - ela diz me encorajando.
- De Maria, a verdadeira mãe de Nico - suspiro - Tem uma porção que talvez o ajude a sair, eu consegui todos os outros ingredientes mas falta esses, preciso ir ao campo de ásfodelos.
- Do seu vô será fácil, mas o de Maria... bom eu não sei.
- Zoe - ouço a voz de meu avô - Vim assim que senti sua presença aqui, já sei do que precisa, ouvi a conversa de vocês duas - e eu começo a chorar e imediatamente ele vem me abraçar.
- Por que com Nico vô? Eu estou destruida por dentro, como se tivessem tirado algo a mais de mim. Primeiro minha mãe, depois Bianca e agora Nico, não posso deixar que ele se vá mesmo não sendo realmente meu filho eu o amo como se fosse - o aperto mais.
- Zoe, olhe para mim - ele levanta delicadamente meu rosto - Nico é forte, ele vai passar por isso não a primeira vez que ele vê a morte, mas ainda não é a hora dele. E você é sim mãe dele, você o criou e esteve com ele nos primeiros momentos de tudo. Você foi forte e é forte, mais do que imagina e a agora ele precisa de você.
- Eu não sei se vou conseguir olhar para Maria, eu a entendo mas sabe, ver a mãe de sangue dele, vai ser difícil.
- Mas você vai ter que tentar meu bem, por ele - fala Perséfone, até estranhei porque ela não se dá bem com Nico.
- Ok chega, tenho que reagir por ele, vô vem comigo até o campo? Por favor.
- Não sei Zoe tenho coisas pra cuidar aqui, está tudo cheio e....
- E mais nada Hades, pode ir eu cuido daqui, Zoe precisa de você - fala minha vó o interrompendo.
- Mas você...
- Mas nada, anda já foi? - ela o empurra
- Vamos - ele me segura e num piscar estavamos em ásfodelos.
- Sabe onde ela se encontra?- pergunto
- Ela está na tortura essa hora, só me seguir - e eu o sigo segurando em sua mão.
Enquanto andavamos eu ouvia os gritos das pobres almas, ali me senti mais forte, senti que era o que eu precisava renovar as fontes, as almas estavam sendo torturada do pior ou melhor jeito possível.
Tinha uma que estava sendo queimada parte em parte o corpo. Outra estavam o amarrando e abriam seu olhos pra depois irem com uma pinça e o tirar, assim o estourando. Mas uma me chamou a atenção, Maria.
Pele branca, mas não tanto quanto de meu avô, cabelos castanhos escuros e olhos verdes. Da pra entender porque ele gostou dela no momento que a viu. E ainda sim, Nico ainda tinha seus traços. Meu Hades, ele passa tudo pra Nico, mas nem para passar alguns traços não? Desculpa coroa mas você falhou nessa.
- É ela mesmo vô? - perguntei querendo que não fosse, ela ainda ela bonita mas não entendia o porque.
- Sim, a tortura dela é sofrer com os pensamentos, pelas coisas erradas que fez - seu tom é frio mas percebo o olhar machucado, até entendo ele a amou, tinham uma filha e teriam outro, mas ela se matou e quase o levou junto.
- Maria? - a chamei, ela me olhou e como dizem os olhos é o portão para alma, eu vi tristeza, parecia que ela não dormia a muito mais muito tempo mesmo.
- Quem é você? Minha nova torturadora Hades? - ela pergunta se dirigindo a ele.
- Não ela é minha neta, mãe de Nico - ele diz - E eles precisam de você.
- Quem é Nico? - esqueci que ela não sabe o nome dele.
- Nico é nosso filho, mas Zoe é a mãe, ela cuidou dele - ele abaixa o rosto.
- Ah o outro monstrinho? - juro que me segurei pra não partir a cara dela no meio.
- Olha hoje Nico tem cento e cinco anos, por um motivo mas ele ainda tem cara de dezesseis, ele é um filho maravilhoso, ele tem sentimentos, sente amor e sabe amar.
- Impossível, um filho do diabo, ele só me quiz para aumentar sua prole. Eles não sabem o que é amor.
- CALA A BOCA - gritei e dei um tapa bem dando na cara dela - MEU VÔ TE AMAVA E VOCÊ NÃO PERCEBEU, NICO ERA E AINDA É INOCENTE E VOCÊ QUIZ MATA-LO, E BIANCA TAMBÉM ERA. SE TEM ALGUÉM AQUI QUE NÃO TEM AMOR É VOCÊ, VOCÊ É O VERDADEIRO DEMÔNIO.
Ela e meu vô apenas me olhavam incrédula.
- Pois bem você disse que Bianca era, ela se revelou a diabinha?
- Não Bianca está morta - dessa vez quem se pronunciou foi meu vô e por um instante a vejo se abalar - Zoe ama Nico como se fosse filho dela, ela só precisa de um fio de cabelo seu pra poder cura-lo, você pode me odiar mas não odeie Nico, ele é inocente e angustiado. Pensava que você só tinha morrido, mas ele te amava e te ama - meu vô diz aquilo e tive que morder meu lábio para não chorar, saber que Nico também a amava mesmo sem conhece-la não é fácil.
- Ele me ama? - ela pergunta e vejo um brilho nos seus olhos.
- Olha eu sei que você pode não ama-lo, eu entendo o porque de você ter feito aquilo, mas... - minha garganta trava e sinto lágrimas rolando em minha face - Eu amo ele, e sei que você no fundo também o ama, apenas por ser seu filho. Eu cuidei, dei banho, amamentei, nunca deixei nada faltar a ele, nem a Bianca. Eu amei os dois logo no primeiro momento que os vi, por favor eu te imploro me ajuda. Sei que sabe o que é amor, porque sei que você já sentiu agora me ajuda... Para salvar nosso menino.
Olho para ela e realmente parece que se comoveu.
- Eu sei o que é amor você tem razão, culpei uma criança por algo que ela não tinha culpa, aliás crianças, eu fui um monstro - ela diz e começa a chorar também - Toma - ela estende seis fios recém retirados.
- Obrigada - a abraço, quando me afasto vejo ela ter uma fina camada de brilho ao seu redor.
- Agora Maria, você poderá renascer, irá para o Elisio - diz meu vô que não muda a expressão de frio.
- Zoe só uma coisa - ela diz e assinto - Cuida do nosso menino - some.
Ahh eu to pirando com isso tudooo
Eii abaixem essas facass!
Eu sei que fui muito mal e deixei vocês sem capítulos, mas eu posso recompensar.Com o que?
Outro capítulo hoje mesmo, o que acham?
Comentem se concordam, e mil desculpas.
O resto já sabem, votem, comentem e compartilhe a história okay?
Xoxo❤
A filha de Thor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha Do Trovão
Diversos165 anos sem saber quem é meu pai e bumm no dia em que eu estou quase pra destruir tudo, um dia depois do meu aniversário se contar, ele reaparece e o dito estava ao meu lado tempo todo. Fala sério existe melhor jeito de descobrir quem é seu pai se...