●●●
Saiu sem querer, eu não sabia como impedir aquilo. Jones fez a melhor cara de mongol do mundo e eu não resisti e comecei a rir. Não tinha como ficar muito tempo com ele sem querer rir de suas feições misteriosas e hilariante.
— Agora é você quem está rindo da minha cara. — disse o irritadinho.
— Eu apenas disse às duas opções para as duas hipóteses. Ou você esta louco mesmo, ou você esta certo e é um demônio, não precisa ficar irritadinho. — respondia tentando parar de tiro e voltar a minha seriedade.
— Eu não estou irritadinho — respondia fazendo bico como uma criança chorona.
— Está bem Jones... Seja lá o que você seja, o que pretende fazer? Afinal você me fez pesquisar um monte de coisas por nada. — disse me acalmando.
Jones novamente voltou a me encarar serio, pensativo e suspirando abafadamente. Ele sabia que por mais que tenha me feito procurar coisas ridículas, ele acabará só me fazendo perde tempo tendo algo sério a se fazer.
— Desculpe me por ter feito isso. Acho que só precisava de uma amiga mesmo. — admitia fofamente.
IDIOTA! Por que do nada você fica assim? Bipolar dos infernos.
— Bom..mas chega de sentimentalismo! Elanna Carter eu não sei o que fazer!
— Jones posso ser novamente sincera com você? – não podia deixar isso quieto afinal de contas.
— Sempre!
— Às vezes da vontade de arrebentar você! Diga—me logo tudo o que você sabe sobre sua ''maldição'' — cara cansativo.
Jones suspirou e começou a contar tudo de uma vez.
— Desde pequeno eu consigo ver a maldade das pessoas, consigo ver demônios...— tentava explicar sem parecer um louco.
— Ta! Isso e normal. (isso não é normal!) — Prossiga.
— Tem um vigia que me acompanha desde que eu ainda era menino e que meu pai tenha desaparecido. Ele simplesmente apareceu, assim como meu pai desapareceu numa noite qualquer.
— Um vigia? — tipo segurança, anjo da guarda, vigia noturno...
— Um anjo que vigia os anjos caídos, fora isso que ele me dissera. Eu não entendo muito sobre essa parte.
— Os grigoris? Um dos 200 anjos vigilantes que abandonaram os céus para se misturarem entre os homens, assim como descrito em Enoque? — não que eu seja muito religiosa, mas depois de assistir tantos filmes, fui pesquisar.
— Exatamente. Ele sabe sobre minha maldição por isso me vigia. Acredito que porque não e normal, obviamente, um humano poder vê-los.
Não tinha jeito. Ele falava sério de uma maneira impossível de não perceber sua inquietação e tristeza sobre isso. Mesmo fosse um louco tendo alucinações... ele não seria o primeiro que relata ter visto anjos.
O mundo e grande de mais e a vida e curta demais para acharmos que tenho realmente certeza de alguma coisa.
— Já pensou em perguntar para esse senhor como tirar esta maldição?
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU MISTERIOSO CHEFE: JONES. (Concluido)
Mystery / ThrillerNesse vasto mundo negro, onde nem mesmo os demônios estão salvos, será possível conseguir fugir do medo? Eras uma jovem inocente sobre o mundo, assim como todos ao seu redor. Ele um pobre homem condenado pelo desespero de não saber quem é ele mesmo...