Capítulo 15: Amor

1.1K 134 3
                                    

que o fato da minha surpresa diante de sua inesperada decisão fora desfavorável a minha imagem de homem difícil. Elanna me faz pensar que estou sendo um safado desesperado por tê-la. Contar um fato como querer possui-la me torna franco diante dela. Não! Eu estou sendo totalmente errado... o que raios estou fazendo diante dessa mulher... Ela já parece não se submeter, mas a mim. Como ela ainda pode rir, desse jeito...

Não nego que a desejo, mas agora percebo...o papel de idiota que estou fazendo diante dela, quando foi que perdi o controle dessa situação? Não mereço uma mulher que seja rebaixada a meu nível, assim como a Elanna não merece um homem de nível rebaixado assim, eu não posso me desesperar. Vou parecer um bipolar...mas ela parece que já penses que sou.

Agora chega de diversão! Eu não posso ficar submisso a esta mulher, que mesmo sendo a pessoa que mais gosto, não mereça um homem que simplesmente age como um tremendo idiota indecente a sua frente.

— Elanna, por favor não me interprete errado. Eu apenas gosto da sua companhia, por isso gostaria que você ficasse aqui mais uma noite.

— Eu sei! Não sou tola Jones, de pensar que poderia ser mais que isso. — ela disse calma, mas seria.

Essa garota é boa em disfarçar reações e sentimentos, não posso me descuidar e parecer um idiota na frente dela.

— Mas por favor, não haja como um tarado despretensioso se quer mesmo que eu continue perto de você. — ela foi direta.

— Me desculpe! — mas não nego a vontade de beijar nenhum minuto. - Às vezes não meço o limite de minha sinceridade. Mas o que estávamos falando mesmo?

— Sobre como você descobriu essa maldição. E não se desculpe por ser sincero, é isso o que mais gosto em você, quando não e direto de mais. — ela disse comendo um bolinho, parecendo que ao contrario de alguns minutos nada havia acontecido.

Sua mudança de personalidade é pior que a minha.

— Bom, trato e trato, mesmo aqueles que não valem nada.

Detesto essa sensação de estar sendo um completo idiota!

○○○

Affs que cara mais bipolar! Já faz tempo que ele não da dessas. Mas do nada ele ficar serio, e me pedir desculpas formalmente como se ele tivesse perdido a cabeça. Sinceramente não vou duvidar mais que ele e (troxa) bipolar.

E como não posso parecer uma besta aqui, eu tenho que me comportar do mesmo modo neste joguinho onde dois podem jogar. Pelo menos ele vai contar de uma vez aquilo que tanto quero entender. Parece que tudo voltou como era antes... Parece...

— Bom, eu não sei bem por onde começar... Aconteceram tantas coisas durante esse tempo.

— O começo é bem simples.

— Paciência...lembra?

— Detesto seus joguinhos, então não me enrola. - disse esperando ele terminar seu vinho para dizer logo.

Já se deitava o fim de tarde sobre o jardim onde estávamos, o brilho alaranjado do por do sol embebedava com o cantar dos pássaros que se iam para o descaço de todos os dias.

Jones pensava, e minha paciência já estava o final do pavio de vela. Era intrigante vê-lo serio e concentrado, me fazia pensar como pude ser tola de me encantar com algo como ele, porque ele era tão errado, e tão idiota todas às vezes que ele soltava sua sinceridade sórdida, que apesar de tudo não me era tão ofensivo. Só não entendo como isso fora acontecer.

MEU MISTERIOSO CHEFE: JONES. (Concluido) Onde histórias criam vida. Descubra agora