Visita Sorpresa

1.1K 96 5
                                    

ALITA

Assim que chegou a hora do intervalo, guardei as minhas coisas e fui para o refeitório junto com a Camile, o Adam e a Mirela. Ao pegarmos o nosso lanche, sentamos numa mesa perto da porta e começamos a conversar. Porém, algumas vezes era bem perceptível ver as garotas olhando para  Diogo quando entravam no refeitório. Ele estava em pé atrás de mim, mas no fundo eu sabia que ele estava gostando de tudo aquilo.

_ Ainda bem que aquela aula acabou - disse Mirela. - Eu não estava mais aguentando ficar naquela sala.

_ Nem eu - disse Camile. - Ainda por cima, a professora mandou fazer um trabalho para entregar daqui a dois dias.

_ É, mas ainda bem que ela deixou fazer em dupla - falei. - Podemos fazer o trabalho na sua casa, Adam?

_ Claro - ele sorriu. - Combinado. 

_ Vamos mudar de assunto - pediu Mirela. - Estamos no intervalo agora, então vamos falar sobre outros assuntos.

_ Claro, vamos falar do novo segurança da Alita - Camile olhou para o Diogo. - Você tem namorada?

É só o que me faltava, pensei passando a mão no rosto.

_ Não, eu não tenho srta. Garcia - disse ele, com um sorriso no canto dos lábios.

_ Bom saber - disse ela dando um olhar malicioso.

Não demorou muito, o intervalo tinha acabado, então nos levantamos e saímos do refeitório.

_ Vejo você depois - Adam me deu um beijo e virou para o outro corredor, junto com a Mirela. Eu não fazia a mesma aula que eles dessa vez, mas eu viria os dois na hora da saída.  

(•.•)

Horas mais tarde, tinha terminado da minha aula, então eu guardei as minhas coisas e saí da sala com a Camile. Ao chegarmos lá fora, vi o Adam e a Mirela muito próximos, conversando. Mas, quando me viram, se afastaram imediatamente e o Adam veio na minha direção.

_ Eu vou levar a Mirela para casa - disse ele. - Nos vemos depois?

_ Claro - então ele me deu um beijo e foi embora.

_ Camile, vamos - falou os pais dela ao saírem da faculdade.

_ Até a manhã, Alita - disse Camile.

_ Até a manhã - logo depois ela foi embora também.

_ Vamos, srta. Santiago - chamou Diogo.

Assenti.

Não vejo a hora de chegar em casa e conversar com os meus pais, porque pode ter certeza que essa história de segurança definitivo não ficará assim. Fiquei pensando nisso durante o caminho, até o Diogo quebrar o silêncio que estava ali dentro do carro.

_ Então, os seus pais sabem que você tem namorado?

_ Não e não quero que eles saibam por um bom tempo, então... - olhei para ele -...não fale nada para eles.

Logo depois o silêncio reinou ali de novo, mas eu não me importei já que eu tinha outras coisas em minha mente para eu me preocupar - ou melhor, discutir assim que eu chegar em casa.

Não demorou muito, tínhamos chegado em casa minutos mais tarde, mas eu não tinha visto o meus pais em nenhum lugar.

_ Dona Benta? - chamei ela.

_ Deseja alguma coisa, srta. Santiago? - perguntou ela ao sair da cozinha.

_ Você sabe onde os meus pais estão?

_ Sim, eles tiveram que resolver umas coisas no outro lado da cidade e só voltarão mais tarde.

É, parece que eu só posso conversar com os meus pais mais tarde, pensei irritada.

_ Obrigada - agradeci, logo depois ela voltou para a cozinha. - Diogo eu vou tomar um banho e depois irei para a casa do meu namorado.

Diogo assentiu silenciosamente, pois eu sabia que ele ainda não aprovava por esconder isso dos meus. Mas não era Diogo que decidia se eu deveria contar ou não, ele era o só meu segurança. Bem, esse era outro assunto que resolverei depois.

  (•.•)  

Ao terminar o meu banho minutos mais tarde, me enrolei na toalha e voltei para o quarto. Sinceramente, eu não sei por que não tem banheiro no meu quarto, seria muito fácil. Após ter me arrumado, saí do meu quarto e desci as escadas em direção a porta de casa.

Entretanto, antes que eu pudesse chegar a porta, ouvi a dona Benta me chamando.

_ Srta. Santiago, acabei de receber uma ligação da segurança avisando, que o sr. Wilson está aqui.

Ela não sabia que o Adam era o meu namorado, mas isso não vem ao caso agora.

_ O que ele está fazendo aqui? - perguntei surpresa.

_ Aconteceu alguma coisa? - perguntou Diogo chegando ali.

_ Tudo bem, dona Benta - falei, ignorando a pergunta dele. - Fala para os seguranças deixar o Adam entrar.

Ela assentiu e saiu dali.

_ Ele sabe a sua casa? - perguntou Diogo.

_ Sim, ele já veio aqui antes - respondi. 

Quando eu e o Adam começamos a namorar, eu não o impedi de vir na minha casa, pois isso só o deixaria desconfiado a respeito de mim. Contudo, eu não o deixava andar sozinho pela casa, pois poderia ter alguma coisa que poderia entregar o segredo da minha família. 

Agora que os meus pais estavam aqui, seria mais arriscado ele ter vindo e, por isso, eu não sabia que o que fazer nesse momento. Eu não entendia o por que dele ter decidido vir aqui, já que combinamos de nos encontrarmos na casa dele daqui a pouco. Bem, ele teria que explicar isso, pensei.

_ Oi amor - falou ele assim que eu abri a porta.

_ Oi, o que está fazendo aqui?

_ Desculpa eu ter ligado, mas surgiu um imprevisto lá em casa - falou Adam. - Veio uns parentes lá em casa e eles conversam muito alto. Então, eu achei melhor fazer trabalho aqui para nos concentrarmos melhor, o que você acha?

Eu estava prestes a dizer não, até lembrar que os meus pais não estavam em casa e só voltariam mais tarde. É, talvez não tenha problema dele ter vindo, pensei.

_ Tudo bem - falei dando passagem para ele passar.

Quando estávamos prestes a subir as escadas, eu vi o Diogo começar a me seguir.

_ Você não é obrigado a ficar me seguindo aqui - falei o parando-, então tire um descanso.

_ Srta. Santiago, eu acho que...

_ É uma ordem - o interrompi.

Por um momento eu vi o Diogo travando maxilar, mas não disse nada. Então ele assentiu e saiu dali.

_ Vamos fazer o trabalho no meu quarto? - perguntei ao Adam.

_ Claro, boa ideia - disse ele com um sorriso nos lábios.

Hola Personas! Estão gostando da história? Então não deixem de curtir e comentar ;)

Até o próximo capítulo. Bjs!

A Herdeira da MáfiaOnde histórias criam vida. Descubra agora