Algunas Verdades Son Muy Dolorosas

1K 74 2
                                    

Eu não sei o que estava fazendo aqui. De tantos lugares para pensar, eu tive que escolher justamente uma cabine do banheiro feminino para ficar? Bem, depois do que eu vi, tudo o que eu queria era ficar sozinha e ninguém sabia que eu estava aqui.

Sinceramente, estava difícil de acreditar que eu vi aquela cena lá fora. Eu queria que aquilo tudo fosse algo da minha cabeça, pois ainda não me recuperei totalmente da resseca. Mas, havia uma parte de mim que dizia que...

_ Eu não vou demorar - ouvi a voz da Mirela, entrando no banheiro. - Eu só preciso retocar o meu batom - ela deu um risinho. - Depois do beijo que o Adam me deu no carro dele, estou precisando.

Ouvi mais duas pessoas rindo também e sabia que eram. Eram as duas novas amiguinhas da Mirela, Jenna e a Louise e, de onde eu estava, pude escutar a conversa que as três estavam tendo.

_ Eu só quero ver a cara da Santiago quando ela descobrir que você está namorando com ex-dela - falou Jenna ainda rindo.

_ Ah, mas ainda bem que o Adam largou ela logo de uma vez - falou Mirela. - Eu não estava mais aguentando esconder o nosso namoro.

Ao ouvir isso a minha mente deu uma freada. Como assim esconder o nosso namoro?, pensei nervosa.

_ Espera, você está nos dizendo que já estava namorando com o Adam antes? - perguntou Louise, não escondendo a sua surpresa na voz.

_ Sim, já namorávamos faz um tempo - contou Mirela. - Começamos a ficar no segundo mês de namoro deles. Bem, na verdade foi ele que correu atrás de mim, pois sabia que poderia satisfazê-lo mais que aquela insignificante da Alita.

  Jenna deu uma risada. 

  _ Coitadinha da Santiago - disse ela. - Nem faz ideia que tinha um par de chifres todo esse tempo.

Mirela e Louise riram também.

_ Sinceramente, eu não me arrependo de nada do que eu fiz - continuou Mirela. - Adam consegue fazer cada coisa inacreditável na cama, que tirar qualquer arrependimento de uma mulher - ao dizer o sinal da primeira aula tocou. - Bem, depois nós terminamos essa conversa, vamos.

Logo depois as três saíram do banheiro, sem saberem que eu estava escutando a conversa todo esse tempo. Na verdade, eu estava sendo traída todo esse tempo por uma pessoa que eu achava que era a minha amiga e por um cara que eu achava era perfeito, mas na verdade, era um completo babaca. 

Agora eu percebo o quanto eu fui idiota em acreditar que poderia ter amizade da Mirela de volta e que eu e o Adam poderíamos voltar... Idiota!, minha mente gritou e aos poucos pude sentir as primeiras lágrimas saindo dos meus olhos. Eu não estava chorando só de tristeza e, sim de raiva também, por ter sido tão cega e não ter percebido essa traição durante esses meses. Precisou tudo isso acontecer, para saber quem eram os meus amigos de verdade e...sinceramente, dói saber que as maiores decepções podem vir das pessoas que você menos espera.

_ Alita, você está aqui? - ouvi a Camile entrando no banheiro.

Naquele momento eu queria ficar sozinha, para que ninguém me visse chorando. Mas se eu não saísse dali agora, provavelmente, o Diogo me procuraria e tudo o que eu menos quero é isso.

_ Sim, eu estou aqui - falei saindo da cabine.

_ Ainda bem, eu estava te procurando na faculdade inteira e... - ela percebeu o olho inchado por causa do choro. - O que aconteceu?

_ E-Eu....descobri... - quanto mais eu tentava dizer, mas lágrimas saíam dos meus olhos. - Descobri que o Adam me traía todo esse tempo com a... Mirela.

Ao dizer isso, Camile veio na minha direção e me abraçou forte.

_ Calma, vai ficar tudo bem - disse ela num jeito que me deixou desconfiada.

_ Espera - falei me afastando -, como você consegue ficar tão tranquila? Você já sabia?

Ela engoliu em seco.

_ S-Sim, eu sabia - falou. 

Naquele momento eu não consegui esconder a minha decepção ao saber daquilo. A Camile sabia do caso dos dois e não me contou!

_ Há quanto tempo você sabia? - perguntei nervosa.

_ Já faz alguns dias - ela respondeu não conseguindo me olhar nos olhos. Provavelmente estava com medo de ver a decepção estampada neles.

_ Por que você não me contou? - perguntei aumentando a voz. - Por que me escondeu a relação deles esse tempo todo?

_ Não era a minha intenção esconder nada - disse ela -, eu....

_ Não, a sua intenção era de continuar me fazendo de trouxa! - falei nervosa. - Você e a Mirela armaram tudo isso, é isso?

_ Não! - dessa vez foi a vez da Camile de aumentar voz. - Eu não fiz nada disso e minha intenção nunca foi de fazê-la de trouxa. Eu tentei contar diversas vezes sobre a relação dos dois, mas depois de várias tentativas eu não tinha mais certeza se deveria contar ou não.

_ Não tinha mais certeza? - perguntei incrédula. - Camile você é a minha amiga, você deveria ter me contado.

_ Eu sei, me desculpa - ela se aproximou de mim, mas eu me afastei.

_ Eu preciso pensar - falei me segurando para não chorar mais. - Eu tenho sair daqui.

_ Alita, espere! - ela me chamou, mas eu não dei ouvidos e saí do banheiro.

Eu precisava ficar sozinha e só conseguiria isso longe dessa faculdade.

DIOGO

Ao terminar a conversa com o meu tio Carlos, desliguei o celular e fiquei pensando na nossa conversa. Ele queria saber se a srta. Santiago tinha se lembrado de alguma coisa sobre ontem, mas eu sinto que não, e isso é um alívio para mim. O que aconteceu ontem ficou no passado e não se repetirá novamente.

Após entrar na faculdade, fui direto para a sala dela. Mas antes que pudesse chegar lá, senti alguém esbarrando em mim e fiquei surpreso ao ver que era srta. Santiago. Ela tinha saído do banheiro e ao ver os seus olhos inchados, fiquei preocupado.

_ Srta. Santiago, aconteceu alguma coisa? - perguntei.

_ Eu...eu só quero ir pra casa - vi as lágrimas brotarem nos olhos. - Eu não quero ficar aqui, vamos embora.

Assenti e a levei até o carro.

Sinceramente, eu não fazia ideia do que tinha acontecido, mas sentia que podia ter sido algo de muito grave para ela estar desse jeito. Mesmo que eu quisesse perguntar quem a tinha deixado assim, decidi permanecer em silêncio, e isso se prolongou durante o caminho, onde só conseguia ouvir seu choro baixinho.

Ao chegar em casa minutos depois, Alita pegou a sua bolsa e saiu do carro. Eu não tinha nada a ver com os problemas dela, mas me sinto mal por vê-la nesse estado. Eu não sabia o que fazer, mas...os seus pais sabiam.

A Herdeira da MáfiaOnde histórias criam vida. Descubra agora