BÔNUS: RAFAEL
Depois da discussão que eu e a Milena tivemos com a nossa filha, acabou sendo difícil para nós processarmos o que ela tinha falado. Nós dois sabíamos que a Alita sempre quis ficar longe dos negócios da família, mas saber que ela tentava de tudo para nos mantermos longe da sua vida, era algo ainda difícil de aceitar.
_ Fala aí Rafa - disse Carlos entrando no escritório. - O meu sobrinho disse que você queria conversar comigo.
_ Sim, eu vou ser direto - falei. - Ontem você foi o segurança da minha filha e queria saber se você sabia desse namoro?
Ao perguntar isso, percebo que o Carlos havia ficado tenso, porém não exitou em responder:
_Sim, eu sabia - ele respirou fundo. - Eu só não contei porque não era um segredo meu para contar.
_ Nós entendemos Carlos, mas você tem que entender o nosso lado - disse Milena. - Alita deixou bem claro que não quer a sua família na sua vida, mas isso não quer dizer que nós não nos preocupamos com ela. Mesmo ela ter dito que aquele rapaz era o seu namorado, poderia ter sido outro invasor ou algo pior.
_ Nós sabemos que a Alita é inocente ao diferenciar uma pessoa confiável ou não - continuei. - Esse rapaz poderia ser mais outra pessoa que estaria disposta em machuca-la e nunca saberíamos, pois não sabíamos desse namoro.
_ Então vamos pedir a mesma coisa que pedíamos ao seu sobrinho, não nos esconde mais nada - disse Milena. - Nós nos conhecemos desde que éramos jovens e sempre podíamos contar com sua lealdade a nossa família. Mas seu sobrinho ainda está em fase de teste e não será bom ele nos esconder mais nada.
_ Pelo que eu conheço o Diogo, ele não cometerá esse erro novamente - disse Carlos.
_ É o que esperamos - eu disse.
_ Mudando de assunto, será que aquele rapaz irá contar o que viu? - perguntou Carlos.
_ Ele pode contar, mas ele não tem provas - respondi. - Anos atrás as pessoas dessa cidade nos acusaram da mesma coisa, mas nunca conseguiram provar a verdade e não conseguiram agora.
_ Além do mais temos um colega infiltrado na polícia, qualquer informação ele nos contaria - falou Milena.
_ A família Santiago sempre é prevenido - disse Carlos com um sorriso no rosto.
Logo depois nós falamos sobre outros assuntos, principalmente sobre o sequestrador - morto- da Milena. Claro que ela não sabia o que tinha acontecido, mas isso era assunto para outro dia.
BÔNUS: LENA
Após o Carlos ter saído do escritório minutos mais tarde, eu e o Rafael permanecemos ali por mais um tempo. Ainda estávamos tensos com o que aconteceu mais cedo é o que poderia ter acontecido se as coisas não tivessem sido esclarecidos.
Se isso não tivesse acontecido, um rapaz inocente seria morto por mim; um rapaz que era o namorado da minha filha e eu não sabia. Aos poucos estava ficando claro que a Alita não queria que a gente estivesse aqui e...
_ Eu conheço essa cara - falou Rafael, me tirando dos meus horríveis devaneios. - No que você está pensando?
_ Na nossa filha - respondi, não escondendo a tensão na minha voz. - Está mais claro do que nunca que ela não quer a gente aqui.
_ Eu também pensei no mesmo antes - Rafael segurou na minha mão. - Mas agora eu percebo se formos embora nós nunca conseguiríamos nos aproximar dela novamente. Você mesmo disse que foi difícil passar esses seis meses sem a nossa filha, se formos agora, talvez não a veremos mais tão cedo.
_ Eu sei, mas... - respirei fundo. - É difícil aceitar que ela tentou nos manter longe da sua vida.
_ Vamos esperar a poeira abaixar - disse Rafael. - Depois conversaremos com a nossa filha, para saber realmente o que ela quer.
Assenti. Era melhor a poeira abaixar mesmo, pensei.
DIOGO
Após eu ter terminado o meu banho, ouvi alguém batendo na porta do quarto. Ao abri-la, vi que era o meu tio Carlos e ao ver a sua expressão, logo percebi que o assunto seria sério, e até sei o que é.
_ Posso entrar? perguntou ele.
_ Aham - dei passagem para ele passar.
_ Não precisa ser adivinho para saber o que vim falar com você, não é mesmo? - falou tio Carlos.
_ Eu sei - respirei fundo -, eu sei que errei por não ter contado ao senhor e a senhora Leone sobre o namoro da filha deles, mas eu não tive tempo de pensar a respeito do que faria com aquela informação.
_ Agora você já sabe o que deveria ter feito, mas infelizmente foi numa circunstância ruim - disse ele. - Porém, agora você tem que perceber que está em fase de testes e erros como esses ou piores não serão perdoados. Eu conheço essa família anos e o que eles mais priorizam é a nossa lealdade e se um de nós não os convencermos que merecem a nossa confiança, seríamos cortados na mesma hora.
_ Estou ciente e eles deixaram isso bem claro para mim também - falei seriamente. - Eu não vou cometer esse erro novamente e de hoje por diante eles saberão de tudo o que acontecer com a sua filha.
_ Isso mesmo - afirmou tio Carlos. - Eles precisam ver que você está levando a sério essa missão, pois ela determinará se você entrará nos negócios dessa família ou não.
_ Sim, eu prometi a mim mesmo que farei de tudo para mostrar a eles que estou levando essa missão a sério - eu disse.
_ As coisa só complicarão depois que a Alita descobrir que o sequestrador dela está morto e você tem que está preparado para isso, pois ela não é fácil.
_ Já deu para perceber isso - falei. - Mas eu consigo dar conta.
_ Todos esperamos isso - disse meu tio Carlos. - Eu já vou indo, eu ainda tenho alguns assuntos que o Rafael pediu para resolver.
Assenti. Logo depois o meu tio saiu do quarto e eu fiquei ali pensando a respeito disso. Eu sei que a srta. Santiago não era uma garota fácil, mas eu consigo dar conta.
Eu não contaria com isso Diogo, pois muitas coisas ainda estão para acontecer. E, se vocês leitores querem saber o que vai acontecer, não percam os próximos capítulos. Bjs Personas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira da Máfia
RomanceHola Personas! A Herdeira da Máfia é um spin-off da história Adotada pela Máfia. Quem leu, conhece a Milena/Lena Santiago e o Rafael Leone. Mas agora a história é sobre a filha deles, Alita Santiago Leone. A jovem de vinte e dois anos, é uma garota...