La Intención En La Mirada

801 66 1
                                    

DIOGO

Nunca pensei que a casa se encheria tão rápido e agora havia vários amigos e parentes do senhor e da senhora Leone aqui. Todos pareciam ser gente boa, contudo...foi impossível não ver o olhar que aquela garota lançou para mim. Eu não sei quem ela era, mas conseguia ver a intenção por trás daqueles olhos. 

Mesmo que a garota seja atraente, eu não podia isso me desconcentrar naquela noite. Então eu decidi ir para a cozinha, ajudar a dona Benta com os quitutes que ela tinha preparado. Dona Benta era a única que trabalhava na cozinha, por isso, eu sabia que ela poderia estar precisando de ajuda.

_ Obrigado, meu rapaz - disse ela. - Eu já não estava dando conta.

_ Por nada, dona Benta - logo depois levei uma bandeja até uma mesinha que ficava perto da sala.

_ Fico feliz em ver que você está ajudando - disse Carlos chegando ali.

_ Pois é, eu sabia que a dona Benta estaria precisando de ajuda - falei. - Mas é você? Não quer ajudar também?

_ Eu estou na sala de segurança hoje - disse ele. - Eu só vim para comer alguma coisa.

Então meu tio pegou um pequeno sanduíche que tinha na bandeja e comeu.

_ Mudando de assunto - disse ele com a boca cheia -, o namorado da Alita já chegou. Ele está conversando com os pais dela no escritório agora.

Naquele momento eu tive que esconder o meu desânimo ao saber daquela notícia. Eu não gosto daquele sujeito e saber que daqui por diante ele irá frequentar essa casa, me deixava mais irritado do que nunca. Sinceramente, eu não sabia qual era a conversa que o senhor e a senhora Leone estavam tendo com ele, mas havia uma parte de mim que queria aquele sujeito não saísse vivo daquele escritório.

_ Bem, só vamos poder saber o que eles conversaram depois, não é mesmo - disse o meu tio colocando outro sanduíche na boca.

_ Verdade - falei. - Bem, eu vou lá voltar a ajudar a dona Benta.

Logo depois saí dali e voltei para a cozinha.

_ Pegue, rapaz - disse ela me entregando outra bandeja de salgadinho. - Coloque essa bandeja numa mesinha que tem lá perto da piscina. Os jovens estão lá conversando, então é melhor eles comerem alguma coisa enquanto isso, não é mesmo?

Assenti e saí da cozinha logo depois.

Ao chegar lá vi os primos da srta. Santiago e os filhos dos amigos da senhor e da senhora Leone conversando. Logo vi aquela garota novamente, no meio daquelas pessoas e o seus olhos pararam diretamente em mim, não escondendo novamente a sua intenção naquele olhar.

_ Meu nome é Michaela - disse ela, assim que eu coloquei a bandeja em cima da mesinha perto deles. - E o seu?

_ Diogo - respondi não lhe dando muita atenção.

_ Então, Diogo...- um sorriso começou a surgir nos seus lábios -...o que você é da família Santiago?

_ Segurança - respondi.

_ Segurança da casa ou...Aí meu deus, me desculpe! - disse ela ao derrubar um copo de suco em mim.

Na mesma hora eu me afastei e vi que tinha uma macha enorme na camiseta branca que eu estava usando.

_ Meu desculpa, foi sem querer eu...

_ Não tem problema - falei e saí dali logo depois.

Eu não sei qual é o problema dessa garota, mas algo me dizia que ela derrubou aquele copo de suco de propósito em cima mim. De qualquer forma, eu não podia continuar usando aquela camiseta manchada, então eu fui para o meu quarto trocá-la. Ao chegar lá, encostei a porta e tirei a minha camiseta na mesma hora. Eu tinha que me arrumar rápido, pois eu ainda estava ajudando a dona Benta com as bandejas.

Entretanto, quando eu estava prestes a abrir o meu guarda-roupa, escutei alguém abrindo a porta do meu quarto. Ao me virar, vi novamente aquela garota, Michaela, olhando para mim com desejos nos olhos.

_ Eu vim aqui para pedir desculpas e...- seu olhar não desvia do meu peitoral desnudo -...vejo que cheguei numa boa hora.

_ Você já pediu desculpas - falei. - Agora, eu sugiro que você saia do meu quarto.

_ Eu... acho que não - a garota foi se aproximando de mim e ficou bem perto de onde eu estava. - Antes de eu ou você sairmos daqui, nós iremos passar esse tempo...- ela começou a sussurrar no meu ouvido -...aproveitando muito. 

ALITA

Eu ainda estava na sala, sentada no sofá e esperando o Liam e os meus pais saírem daquele escritório. Eu não sei quanto tempo os três estavam lá dentro, mas aquela espera já estava me deixando nervosa. Na última vez que os pais conheceram um namorado meu, as coisas não terminaram boas e, sinceramente, eu não sei o que vai acontecer depois dessa conversa. 

Várias coisas surgiram na minha cabeça e tentei não me levar por elas, mas isso não quer dizer que não estava nervosa com tudo aquilo.

_ Alita, está tudo bem? - perguntou meu tio Enzo, chegando ali.

_ Mais ou menos - falei passando a mão rosto. - Meus pais e o meu namorado estão conversando dentro daquele escritório e estou completamente nervosa com isso.

_ É compreensível você estar sentindo isso, dado as circunstâncias que os seus pais são os chefes da máfia e muito desconfiados - ele sentou ao meu lado. - Mas os dois não iriam fazer nada contra o seu namorado, mesmo pensando nisso.

Dei uma pequena risada.

_ É, talvez, mas...- respirei fundo -...sempre vai ter uma preocupação, não é mesmo?

_ Verdade - concordou o meu tio. - Quando eu tinha mais ou menos a sua idade, eu ficava preocupado em levar alguém aqui, por causa dos meus pais também. Eu gostava de me sentir normal quando estava fora de casa e se eu trouxesse alguma pessoa pra cá, talvez isso mudasse. Mas, depois várias aconteceram e fui perdendo um pouco da noção da normalidade e da racionalidade...- ela fez uma pausa -...até que eu descidi sair de casa e recomeçar.

A minha mãe tinha me contado o que tinha acontecido com o meu tio quando ele era mais jovem. No começo foi difícil de acreditar que ele teve uma fase de obscuridade, mas eu depois eu percebi que eu e ele pensávamos na mesma coisa: às vezes o melhor era ficar longe dos negócios da família. Meu tio Enzo teve a oportunidade de recomeçar e isso o transformou numa pessoa melhor.

_ Bem, com o passar do tempo... - ele continuou -... eu percebi que tive que passar por tudo aquilo para me encontrar de novo.

_ Sim, nós temos que passar por algumas coisas para nos encontrarmos - refleti.

_ Meus pais perceberam que eu tinha que seguir o meu próprio caminho e me apoiaram depois, porque me amavam - disse ele -, seus pais não são diferentes. Eles sempre vão colocar a sua felicidade em primeiro lugar, então fica tranquila, porque nada vai acontecer com o seu namorado lá dentro daquele escritório.

Dei uma pequena risada.

_ Ta bom - falei.

_ Bem, vou ter que deixá-la aqui sozinha - ele se levantou -, a Alejandra está me chamando.

Assenti e fiquei pensando no que ele me disse. Meus pais sempre priorizaram a minha felicidade, então não fariam nada contra o Liam...eu acho.

A Herdeira da MáfiaOnde histórias criam vida. Descubra agora