DIOGO
Ao acordar essa manhã, fiquei surpreso por ter acordado na hora certa. Ontem eu tinha eu ficado quase uma hora da manhã, dirigindo pela cidade com o carro que o meu tio Carlos tinha me emprestado. Posso dizer que eu nunca vi uma máquina tão impressionante como aquela que eu dirigi ontem a noite.
Dirigir em alta velocidade era uma das coisas que eu mais gostava quando eu estava estudando na Itália. Eu sempre participava das corridas clandestinas de lá e sempre gostei daquela sensação da adrenalina quando eu sentia o motor do carro.
O único que sabia que eu participava dessas corridas era o meu tio Carlos. Ele nunca me impediu de participar dessas corridas, mas me avisou que se a policia me pegar isso iria mudar. Com isso em mente eu nunca deixei que eles me pegassem e nunca irei deixar.
Contudo, quando eu vim para o Novo México, eu não sabia que as coisas aqui seriam diferentes e agora que eu virei um segurança, não tenho certeza se algum dia irei participar de uma corrida clandestina tão cedo.
Logo parei no sinal no vermelho e aproveitei e olhei para as mangas do meu terno que eu estava vestido. Uma das coisas que não pensava que aconteceria comigo também, era ter que usar isso. Quando eu saí do banheiro, vi o meu tio no meu quarto, segurando um terno em suas mãos.
_ Eu vou ter mesmo que usar isso? - perguntei desanimado.
_ Você é um segurança, esqueceu? - disse ele. - Terá que se vestir de acordo durante um ano.
Espero que esse ano passe logo, pensei na hora.
_ O carro que você usará para levar a srta. Santiago já está lá frente - continuou o meu tio Carlos. - Lembre-se que aqui não é a Itália, então não tente nenhuma besteira enquanto estiver dirigindo.
Um pequeno sorriso surgiu no canto dos meus lábios.
_ Pode deixar - falei.
_ Bem, eu vou deixar você se arrumar - disse ele indo para a porta do quarto. - Boa sorte.
_ Obrigado.
Porém, ao sair do quarto, eu não estava esperando ver a uma garota muito atraente quando eu cheguei na cozinha. Ela tinha cabelos e olhos castanhos, que me fitaram hipnotizados ao me ver. Era bem perceptível que ela tinha me achado atraente também, mas assim que o sr. Leone me apresentou com o seu segurança, a expressão dela mudou na mesma hora.
Eu não a conhecia bem, mas ao ouvir a pequena discussão entre ela e os seus pais, dava para ver que ela não gostou nem um pouco em saber que terá um segurança na sua cola. Isso só mostra que não será nada fácil a nossa convivência durante esse ano. Será que ela sabe que eu vou ser seu segurança por um ano?, pensei assim que saímos da casa.
Agora, dentro do carro, percebo que ela nem sabe ainda do meu teste e isso me deixa um pouco surpreso e preocupado ao mesmo tempo.
ALITA
Não demorou muito, o sinal vermelho abriu. Faltava vinte minutos para chegar na faculdade e, durante o caminho, não pude deixar de ficar surpresa que ele sabia o caminho até lá. Contudo, mesmo que ainda esteja irritada coma a decisão do meu pai, eu não gostava do silêncio que pairava dentro daquele carro.
_ Então você é o sobrinho do Carlos - decidi quebrar o silêncio.
_ Sim, eu sou - falou ele. - Meu tio falou sobre mim?
_ Falou, ele me contou que você estava estudando na faculdade lá da Itália - respondi, porém logo me lembrei de mais um coisa. - Ele também me contou que você quer entrar nos negócios dos meus pais.
_ É verdade...- Diogo respirou. - Esse sempre foi o meu sonho desde que eu era pequeno.
Dei uma risada sem humor.
_ Sinceramente, eu não sei como alguém quer uma coisa dessas - falei. - Eu entendo que cada um tem as suas escolhas, mas o que leva a pessoa querer entrar em algo que só vai colocar a sua vida em risco.
_ Não me leva a mal srta. Santiago, mas hoje em dia qualquer serviço pode colocar a nossa vida em risco - falou ele. - Tem os policiais, os bombeiros e outros que correm risco de vida também. Alguns deles sempre quiseram seguir essa profissão desde pequenos, mesmo não tendo certeza que estarão vivos no dia seguinte.
_ Mas nenhum deles envolve a máfia - eu disse. - Aliás, se você quer tanto entrar nos negócios da minha família, porque escolheu ser o meu segurança?
_ Eu não escolhi - Diogo respirou fundo novamente. - Esse foi um acordo que eu fiz com os seus pais.
Franzi as sobrancelhas.
_ Como assim um acordo?
_ Para entrar nos negócios da sua família, eu tenho que provar que mereço isso - ele começou a contar. - Por isso, irei ser o segurança por um ano para ver se eu passo no teste.
Ao ouvir aquilo, senti a mente dar um freada brusca.
_ UM ANO?! - gritei tão alto ao ponto dele levar um suto. - Isso não pode ser verdade!
Diogo deu de ombros.
_ Mas é - falou ele. - Foi a decisão dos seus pais e não farei eles se arrependerem disso.
Mas se depender de mim, esse teste não vai durar muito, pensei mais irritada ainda. Os meus pais vão me explicar direito essa história quando eu voltar para a casa mais tarde, ah se vão!
BÔNUS: LENA
Ao entrar no escritório mais tarde, vi Rafael no celular conversando com alguém na outra linha. Eu conhecia o meu marido o bastante para saber que, pela sua expressão, ele estava recebendo alguma informação importante.
_ Tudo bem, estamos indo pra aí agora mesmo - falou ele ao desligar o celular.
_ Aconteceu alguma coisa?
_ Encontraram o sequestrador da nossa filha.
_ Onde?
_ Ele pagou um cara para levá-lo clandestinamente para fora do país - respondeu Rafael. - Porém, ele não pagou o seu silêncio e, por isso, não demoramos para descobrir tudo.
_ Esse homem é muito idiota mesmo - falei rindo. - Ele acha mesmo que pode tentar fugir do país e nós não iríamos descobrir.
_ Marcus o levou para aquele galpão que usávamos para "interrogar" as pessoas que levávamos pra lá antigamente.
_ Eu me lembro daquele galpão - eu disse. - Pode deixar que o destino desse sequestrador vai ser pior que todos que foram pra lá.
_ Sim, esse sujeito irá se arrepender por ter mexido com a nossa família - disse Rafael. - Melhor nós irmos agora.
_ Vamos.
Logo depois saímos do escritório.
Porém, ainda havia outros problemas que tinham que ser resolvidos. Nós sabíamos que assim que voltarmos para casa mais tarde, teríamos que conversar com a Alita, pois, provavelmente ela já deve estar sabendo que o Diogo será seu segurança durante um ano.
Contudo, todas as nossas conversas terminam em discussões e essa não será diferente. Parece que estávamos na Espanha novamente, onde os velhos hábitos nunca morrem.
Hola Personas! Estão gostando da história? Então não deixem de curtir e comentar ;)
Até o próximo capítulo. Bjs!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira da Máfia
RomantizmHola Personas! A Herdeira da Máfia é um spin-off da história Adotada pela Máfia. Quem leu, conhece a Milena/Lena Santiago e o Rafael Leone. Mas agora a história é sobre a filha deles, Alita Santiago Leone. A jovem de vinte e dois anos, é uma garota...