Todos Saben La Verdad

1.1K 81 1
                                    

No dia seguinte...

ALITA

Ao desligar o meu despertador, acabei demorando um pouco para sair da cama. As lembranças de ontem começaram a surgir na minha cabeça, me deixando mais preocupada do que eu já estava. Eu ainda me sentia mal por ter escondido o meu namoro dos meus pais, mas nesse momento, tudo o que eu conseguia pensar era no Adam. Eu precisava falar com ele e farei isso assim que chegar na faculdade.

Após eu ter me arrumado, saí do meu quarto e fui tomar café. Porém, assim que eu cheguei na cozinha, não vi os meus pais na mesa.

_ Bom dia, srta. Santiago - disse dona Benta.

_ Bom dia - falei. - Cadê os meus pais?

_ Eles saíram hoje mais cedo para resolver umas coisas e só voltaram mais tarde - respondeu ela e logo depois saiu dali.

Por um momento, eu fiquei pensando a repeito disso. Eu sabia que depois do que eu falei ontem, os dois estavam desapontados comigo, mas eu não podia voltar atrás sobre o que aconteceu. Porém, eu tentarei falar com eles mais tarde, pois eu não podia deixar as coisas continuarem do jeito que estão.

_ Bom dia, srta. Santiago - disse Diogo ao entrar na cozinha.

_ Bom dia - falei automaticamente, pois a minha cabeça estava longe.

Logo o silêncio reinou naquela cozinha, mas eu não me importei já que eu estava preocupada com outras coisas no momento. 

Ao me sentar a mesa, comecei a me servir de um copo de café e um pedaço de bolo de laranja. Mesmo que eu esteja morrendo de fome, eu não consegui comer direito, pois eu não parava de pensar no Adam. Eu sabia que até resolver resolver esse problema, eu não iria conseguir me acalmar.

 Não demorou muito eu tinha terminado o meu café, então eu peguei a minha bolsa e saí de casa com o Diogo atrás de mim.

O silêncio se prolongou durante a viagem até a faculdade, mas dessa vez eu sentia que o Diogo estava mais sério do que antes, e sabia que isso tinha a ver sobre o que aconteceu ontem. Ontem, não foi um dia fácil para ninguém e, sinceramente, eu não sei se hoje acontecerá a mesma coisa. Mas, eu esperava que assim que conversasse com o Adam, as coisas poderiam voltar ao normal... bem, mais ou menos.

Minutos mais tarde, tinha chegado na faculdade e de onde eu estava pude ver o carro do Adam já no estacionamento. Ele já chegou, pensei. Ao tirar o sinto de segurança, peguei a minha bolsa e saí do carro.

Contudo, ao pisar os meus pés dentro da faculdade, senti algo estranho acontecendo. Todos os alunos estavam olhando na minha direção, com uma cara estranha. Alguns deles me olhavam com medo e outros cochichavam: "Como ela ousa vir aqui", ouvi. Sinceramente, eu não fazia a minima ideia do que estava acontecendo, mas aquilo estava me preocupando.

Ao andar mais um pouco pela faculdade, vi o Adam conversando com a Mirela e logo fui na direção deles.

_ Adam, podemos conversar? - perguntei. - Eu...

_ Eu sei quem é você! - ele me cortou num tom agressivo. - Eu sei o que você e a sua família são e agora toda a faculdade sabem também.

_ Do que está falando? - olhei para ele preocupada.

_ Você sabe muito bem do que eu estou falando - disse ele.

_ Vamos, Adam - disse Mirela puxando ele.

_ Espera, Mirela - falei a impedindo de sair dali. - Por favor, me escuta.

_ Não chega perto de mim! - ela falou quase gritando. - Vamos Adam, antes que eu perca a minha vida aqui mesmo.

Logo depois os dois saíram dali, me deixando completamente em choque sobre o que acabou de acontecer. Ele sabe quem eu sou, pensei apavorada, todos da faculdade também sabem. Olhei em volta e vi que todos alunos continuavam olhando para mim com medo e logo percebi que a minha vida nunca será normal novamente.

(•.•)

Até chegar a hora do intervalo foi um tortura, todos os alunos da minha sala sentaram longe de mim e os meus professores mal me olhavam nos olhos e sabia que no fundo eles também estavam com medo. Isso que dá ter namorado o popular da faculdade, pensei, pois a notícia logo correu por aqui, mesmo ninguém tendo provas disso.

Ao chegar no refeitório não foi diferente, mas logo vi a Camile entrando no refeitório também. Eu não tinha falado com ela antes, pois não faziam as primeiras aulas juntas e naquele momento eu esperava que ela me escutasse - mesmo sabendo que as chances eram mínimas.

_ Camile, podemos conversar? - perguntei ao ir até a ela.

_ Desculpa, Alita, mas nesse momento eu quero ficar sozinha - disse Camile. - Eu preciso processar tudo isso.

_ Você acredita mesmo o que o Adam espalhou ao meu respeito?

_ Eu não sei no que acreditar - ela deu de ombros. - Eu só quero ficar um pouco sozinha.

Sem dizer mais nada, ela saiu dali.

Por um momento, eu quis ir embora de lá e ficar longe dos olhares de medo direcionado para mim. Era exatamente esses olhares que fugia esse tempo e fazia de tudo para que não chegasse nisso, mas pelo jeito não adiantou de nada. E, agora eu sou vista como a garota mais perigosa nessa cidade.

  (•.•)

Quando chegou a hora de ir embora mais tarde, foi um grande alívio. Eu estava louca para chegar em casa e esquecer esse dia horrível. Sinceramente, eu não esperava que as minhas amigas virariam as costas para mim, principalmente saber que o meu namorado espalharia para faculdade inteira sobre a minha família.

Na verdade, eu acho que nem somos mais namorados, mas agora pouco importa. Eu passei seis meses tentando de tudo para ninguém descobrisse o meu segredo e não adiantou de nada. Mesmo que ninguém tenha provas da verdade, ver aqueles olhares de medo direcionados para mim era o bastante para me sentir mal. 

Estava claro que não teria mais aquela vida normal e, provavelmente, mais dias difíceis iriam vir pela frente.

A Herdeira da MáfiaOnde histórias criam vida. Descubra agora