Verdad Oscura

816 59 2
                                    

DIOGO

Desde pequeno, o meu sonho sempre foi fazer parte dos negócios da família Santiago. Agora, além de fazer parte dos negócios, eu também faço parte da família também. Sinceramente, eu nunca esperava que isso fosse acontecer - não tão cedo. Antes de chegar nessa casa, eu não imaginava que seria um segurança de uma pessoa que...agora é tudo para mim. Isso só comprova, que o destino pode te surpreender de diversas formas, que tanto pode nos testar quanto nos tornar capazes de fazer tudo por alguém que ama.

Pensando sobre isso, me fez perceber o quanto os pais da Alita confiam em mim, tanto que me deixaram participar do planejamento de como encontraríamos o Marcelo, antes que ele possa tramar algo contra nós novamente. Pelo o que o Rafael e a Milena me alertaram, mesmo que só tenha passado um dia que foi descoberto da sua fuga dele, isso já é o suficiente para ele planejar algo e isso que nos preocupa.

Contudo, a minha preocupação também foi para a Alita que, ao sair do escritório para tomar um copo de água, a dona Benta tinha me informado que ela havia ido na casa do sr. Vega...Liam. Foi difícil para mim, ter que conviver todos esses dias presenciando cenas dele a tocando e isso me corria por dentro, mas agora fico feliz que ele não fará mais parte da vida dela. Eu nunca irei gostar daquele sujeito, pois sinto a alguma coisa nele que não é boa... 

_ Está tudo bem? - perguntou meu tio Carlos, entrando na cozinha.

_ Mais ou menos - respirei fundo -, eu só estava pensando em algumas coisas.

_ Percebi - ele deu uma risada -, quando eu cheguei aqui eu vi você olhando pro nada. É na Alita que você estava pensando?

_ Também, há várias coisas acontecendo ao mesmo tempo que nem dá tempo para pensar direito.

_ Sei muito bem como é isso - disse ele. - Imagina eu quando eu quando fiquei sabendo que você e a Alita estavam namorando. Sinceramente, eu não estava esperando por isso.

_ É, mas você entende porque eu não disse antes - respirei fundo. - Tinha muita coisa em jogo, mas depois eu percebi que nada disso importava, se eu não pudesse ter a pessoa que eu amo perto de mim. Quero dizer...ela já estava, mas não do jeito que eu queria. Mas, agora estou aliviado e muito feliz.

_ Pelos seus olhos dá para ver isso - o meu tio sorriu. - Fico feliz por você Diogo e espero que o relacionamento entre vocês dois dure por um bom tempo.

_ Eu também espero - falei. - Bem, eu vou voltar para o escritório e...Por que você não está participando lá da conversa? Você também faz parte da família.

_ Eu estaria, mas o Rafael e a Milena também estão preocupados com a segurança daqui de casa - explicou o meu tio Carlos. - Até não encontrarmos o Marcelos, temos que estar prevenidos a tudo.

_ Verdade - concordei.

 _ Mas eu tenho algo para avisar os dois, então eu te companharei até lá - continuou ele.

_ Então vamos - coloquei o copo vazio em cima do balcão e fomos juntos até o escritório.

Entretanto, mal entramos lá dentro e nos deparamos com os dois muito nervosos. Havia outro capanga deles lá dentro e mostrava a mesma expressão também, mas não era um nervoso comum e percebemos que algo de muito sério tinha acontecido.

_ Eu não posso acreditar nisso! - disse Rafael dando um soco forte na mesa.

_ Isso não pode ser verdade! - falou Milena, passando a mão no rosto.

_ O que aconteceu, Rodrigo? - perguntou meu tio Carlos ao capanga que estava ali dentro.

_ O pior - respondeu ele.

_ Como assim? - perguntei.

_ O Rodrigo nos contou que descobriu que o Marcelo tem um filho biológico, além daquele que morreu - contou Rafael.

_ Como assim outro filho biológico? - perguntou meu tio Carlos. - Por que só estamos disso agora?!

_ Agora pouco recebemos uma informação do cara que está infiltrado na delegacia, que antes da fuga do Marcelo, há oito meses atrás ele havia recebido várias visitas de um rapaz - explicou Rodrigo. - De início os tiras não deram muita bola, pois acharam que podia ser mais um desses caras que faziam parte da gangue dele anos antes. 

"Porém, esse cara que está infiltrado pesquisou a fundo a vida do Marcelo e descobriram que anos atrás, quando ele era mais jovem tinha namorado uma garota chamada Beth. Porém, ela decidiu terminar com ele quando soube no que era envolvido e foi embora sem contar que estava esperando um filho dele. Contudo quando deu a luz, essa garota descobriu que estava com câncer e já que não tinha nenhum parente que pudesse cuidar do seu filho, deu-lhe para doação.

" Anos depois, esse filho quis descobrir quem era o seu pai biológico e isso acabou o levando até a cadeia, onde o Marcelo estava preso. Claro que ele não sabia desse filho, mas pelos meses que se passaram ficaram bem próximos."

_ E quem é esse filho? - perguntei preocupado em saber da resposta.

Ao saber quem era, fiquei completamente em choque. Todo esse tempo...Agora eu entendo porque e o Rafael e a Milena estão desse jeito. Ninguém havia suspeitado dele, principalmente a...

_ Droga, a Alita! - falei nervoso.

ALITA

  Ao ver no meu relógio que eu tinha ficado mais de uma hora no parque, decidi voltar pra casa. De certa forma, ficar ali me ajudou a pensar em tudo que tudo o que se passou até agora, mas...isso não quer dizer que a preocupação havia passado totalmente. Até encontrarmos o Marcelo, a minha família não ficará em paz, pois esse homem mostrou do que é capaz. 

Todos sabem que esse é um dos mais inimigos dos meus pais, uns piores que os outros, mas todos tinha a mesma intenção, machucar a minha família. Eu já estava acostumada com isso, pois nem sempre a vida é fácil. Porém, não quer dizer que a preocupação diminua, pois o risco de perder a vida sempre é o mesmo, e o que aconteceu depois daquela festa, só comprova isso.

Essa preocupação só aumenta em estar andando aqui sozinha e indo em direção a saída do parque, mas já que daqui a pouco eu vou estar em casa...

_ Alô, Diogo? - atendi na mesma hora ao pegar o meu celular e ver o número dele.  

_ Alita, aí que que bom ouvir a sua voz! - ele disse parecendo estar aliviado e isso me preocupou.

_ Diogo me diz o que está acontecendo - pedi.

_ Antes de mais nada me diz a onde você está - pediu ele com muita urgência.

_ Eu estou...- mas antes que eu pudesse responder, senti um pano tampando o meu nariz. O cheiro era tão forte, que me fez perder a consciência em segundos e a última coisa que eu vi antes de tudo escurecer, foi ver uma o Liam aparecendo bem na minha frente.

A Herdeira da MáfiaOnde histórias criam vida. Descubra agora