Não dei muitas informações para Liam e eu nem poderia, telefones eram perigosos. Apenas disse que era uma emergência, que eu sabia que ele tinha suas próprias obrigações, mas que eu precisava muito de sua ajuda. Era um caso de vida ou morte.
Talvez, só talvez, eu tenha o deixado desesperado, mas não me culpava, era realmente um caso de vida ou morte e eu precisava dele. Além disso, eu jurei para mim mesmo que o recompensaria de alguma forma, eu ainda não sabia como, mas iria.
Ele pegou o primeiro voo para cá e me mandava mensagens a cada escala. Liam estava achando que o problema era comigo e por mais que eu dissesse que estava relativamente bem, eu sabia que ele não sossegaria até me ver.
Eu lhe dei o endereço do píer, mas ele só pareceu perceber quando saiu do táxi com a mala e um rosto totalmente confuso e preocupado. Assim que me viu, pareceu mais aliviado e me puxou para um abraço forte.
– Droga! – Reclamei rindo. – Você está me esmagando. – Finalmente me soltou.
– O que houve? Você está bem? – Segurou meus braços e me olhou procurando algo errado.
– Li, eu tenho muito o que te contar, mas só para adiantar, eu estou muito bem e... vou ser pai.
– O quê?! – Ele me olhou chocado. – Mas você não era gay? Não estava namorando um garoto? O que aconteceu?
– Eu tenho que te levar a um lugar. – Coloquei a mão em seu ombro e o levei até o barco de James.
Liam ficou totalmente surpreso e até preocupado quando descobriu que ali era minha casa, para todos os efeitos. Mas no fim, ele e James acabaram se dando bem. Deixamos sua mala em um canto e dei as coordenadas a James. Eu os levaria até a ilha, precisava contar tudo aos dois, pois precisava do máximo de ajuda possível.
Eles pareciam completamente chocados quando viram o local e eu não os culpava, era mesmo o lugar mais lindo que eu já havia visto na vida.
– Que ilha é essa? – Liam perguntou chocado.
– Eu nunca a vi na vida. – James completou. – É deslumbrante!
– Ainda está sem nome, mas quem sabe não possamos colocar um nome? – Ri.
Mentiria se dissesse que não estava nervoso, eu confiava em James e mais ainda em Liam, mas, involuntariamente, as palavras de Harry contando a lenda pareciam gritar em minha mente. Eu sentia como se meu destino e de Harry tivessem intimamente ligados a essa lenda e isso me incomodava profundamente.
– Ei, é o seu namorado. – Liam disse animado assim que entrou na clareira. Sorriu e acenou para Harry, que nos esperava no lago e acenou tímido para meu amigo.
– Ele não sabe, não é? – James perguntou baixinho para mim e eu neguei com a cabeça. Agora as coisas começavam a complicar.
James havia visto Harry e Niall de perto, havia os visto nadando, além do mais, ele era um morador local que viveu no mar a vida toda, ele tinha a mente muito mais aberta para a mitologia, tanto que deu o nome de Argo para seu barco.
Liam era um cientista totalmente racional e descrente, as coisas não seriam tão fáceis assim.
– Liam, esse é Harry, como você disse, meu namorado. – Me aproximei do lago. – Amor, vou ter que tirar você daí, ok? – Harry sorriu e assentiu para mim, dando-me permissão. Assim que comecei a tirá-lo, vi a expressão de Liam se tornar preocupada.
– Louis, eu não acredito que faz seu namorado se vestir assim... – Disse incrédulo. – Isso é doentio!
– Eu tenho uma longa história para te contar, mas sei que não vai acreditar em uma palavra se não comprovar por si mesmo. – Voltei a olhar para Harry. – Amor, você pode deixar que Liam toque sua cauda? – O tritão corou. – Juro que vai ser rápido e que é muito necessário, caso contrário eu jamais deixaria. – Sorri para ele que assentiu. Peguei a mão de Liam e a aproximei de Harry.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mermaid - Larry Stylinson
FantasyPara Louis não bastava contrariar toda a ciência mundial e ser taxado como um cientista louco. Não bastava ter deixado toda a família e uma carreira para trás para viver no litoral da Grécia visitando pequenas e perigosas ilhas desabitadas. O destin...