Motim

554 78 14
                                    


– Trouxe mais algas. Por que demorou tanto? Como ela está? – Josh perguntou tudo muito rápido e sério. Ele realmente não estava feliz com a minha demora.

Mas não é como se eu tivesse culpa, minha atenção estava redobrada, visto que o temor de outro sequestro era enorme. Não podíamos nos dar ao luxo de perder um combatente. Além do mais, era difícil fazer qualquer coisa sabendo que minha filha estava sob as garras de um deus cruel e um lunático egocêntrico.

– O que aconteceu? – Voltou a perguntar, ainda mais sério ao notar a minha tensão.

– O que mais temíamos. – Bastou essa simples resposta para que o rosto de Josh fosse tomado por terror, tristeza e medo. Vi nele o meu próprio desespero paterno.

– Onde está Amora? – Perguntou com alguma dificuldade.

– Ela foi levada junto de Harry. – Ele precisou sentar. Nem mesmo sua cauda parecia capaz de mantê-lo na superfície.

– Como? – Soou perdido. – E Niall? Onde está? Como ele permitiu isso? E você, onde estava? Você tinha uma missão, Liam! – Voltou-se raivoso para mim.

– Nenhum de nós teve culpa, muito menos Niall. – Defendi a única pessoa que tentava se manter lúcida em meio ao caos em que estávamos. – Mas eu assumo que falhei com minha filha. – Me encarou. – Com a nossa filha. E Josh, não há um segundo em que eu não pense nela e em como ela não merece pagar pelos nossos erros.

Contei-lhe toda a história. Desde o sumiço na ilha, até as informações que James havia conseguido. Recebendo um olhar baixo e ombros caídos como resposta. Ele estava sem chão.

– A culpa é minha. – Lágrimas brotaram em seus olhos. – Ele me disse que eu pagaria por não ter concluído minha missão. Eu tenho tido pesadelos terríveis, mas... – Sua voz falhou. – Não imaginava que ele poderia fazer algo assim, que poderia descontar em minha... filha.

– Josh, a culpa é de todos nós. Você fez o que precisava para mantê-la viva. Não teríamos conseguido chegar até aqui sem você. – Aproximei-me e segurei pelos ombros. – E vamos precisar mais. Eu preciso que avise Desmond sobre o que aconteceu. Vamos atacá-los, Josh. Atacá-los e resgatá-los e precisamos de ajuda.

– Por que acha que Desmond os ajudaria. Ele é o líder mais fiel a Poseidon.

– Ele já nos ajudou antes. – Me encarou surpreso. – Não é o único a querer salvar um filho. – Completei diante de sua surpresa.

– O resgate. Ele os ajudou. – Chegou à conclusão óbvia. – Michael tinha razão, Des é um traidor, o clã Devine estava certo. – Senti minha tensão aumentar. Não poderia perder Josh nesse momento.

– Desmond é um traidor tanto quanto você. Alguém que escolheu o amor pelo filho Harry.

– Por Zeus! – Praguejou. – Liam, estamos perdidos! Todos nós! Todos nós o traímos e estamos pagando agora. Ele nunca nos deixará em paz. Estamos perdidos!

– Josh, eu sei que é difícil lidar com isso, mas você precisa. Amora precisa de você! – O tritão parecia transtornado, mas reagiu à menção da filha. – Talvez você tenha razão em dizer que a culpa é nossa, mas ela não merece pagar por nossos erros e temos o dever de reparar isso. Temos o dever de lutar para que ela possa correr para os braços de Niall e chamá-lo de papai, para que possa dormir em meus braços e para que possa conhecer você, o pai que salvou a vida dela. Amora merece uma vida e tudo o que podemos fazer é dar isso a ela mesmo que isso custe a nossa própria vida. Não sei quanto a você, mas eu estou disposto a lutar até o final por minha filha.

Mermaid - Larry StylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora