Desde que Harry havia partido junto de Desmond, eu havia começado a me sentir mal. Eu não sabia o porquê, talvez seja pelo fato de que eu não veria meu melhor amigo por muito tempo e, por mais que eu entendesse os motivos de Harry, eu sentia que não conseguiria aguentar tudo sozinho.
Uma parte de mim queria poder ter a opção de deixar a colônia e todos os seus dogmas duvidáveis para traz para ter uma grande aventura, mas, como eu havia dito, eu não tinha um Louis, não tinha uma ilha e tinha um bebê.
Um bebê que eu jamais deixaria para trás.
Estava olhando os pequenos filhotes terem o treinamento de batalha de Bobby quando fui desperto por Maura. Ela parou ao meu lado e colocou a mão em meu ombro, olhando com carinho para os filhotes.
– Tentando imaginá-lo lá?
– Sim, é por mais que eu tente, não consigo imaginá-lo ali, tão pequeno, tendo que ser preparado para matar pessoas.
– Sei que não concorda com muita coisa que acontece por aqui, mas esse é o nosso dever, Niall... – Uma corrente de ar passou e ela aproveitou para acariciar meus cabelos acompanhando as ondas. – Ele vai ser tão especial quanto você, nós vamos ensiná-lo bem. Eu nunca vou deixar vocês dois se afastarem...
– Pelos deuses! – Ouvimos a voz de Anne soar e olhamos para trás a tempo de vê-los.
Desmond carregava Harry em seus braços. O tritão estava desfalecido, com a pele mais pálida do que o comum e um semblante aterrorizado no rosto.
Des, por sua vez, parecia que carregava o peso do mundo sobre as costas e havia uma ruga tão funda em sua testa que parecia que nunca mais voltaria ao normal. Eu havia o visto há alguns horas, mas agora ele parecia muitos anos mais velho.
Ele não respondeu a nenhum de nós, levando Harry até seus aposentos. Sem nem esperar um convite ou uma autorização, eu, Anne e Maura nadamos o mais rápido possível até ele.
– O que aconteceu? – Anne se jogou contra o corpo de Harry.
Des não respondeu, ele nadava de um lado a outro, completamente irritado, de repente, em um rompante soltou um grito violento, do tipo que faria um grande navio tombar, me encolhi involuntariamente enquanto ele socava uma rocha, fazendo-a partir-se. Poucos segundos depois, Bobby apareceu.
– O que houve? – Ele olhou assustado para os cantos, provavelmente esperando a notícia de que estávamos sob ataque, mas quando viu Harry deitado ao chão frio, pareceu entender melhor a situação.
– Aconteceu de novo. – Des soou sombrio. – A lenda está se repetindo. Nossa colônia, mais uma vez, foi assolada pela desgraça que os humanos carregam. – Meu estômago se revirou em um loopnervoso e como se pudesse ler meus pensamentos, Des olhou diretamente para mim. – Você sabia, não é? – Instintivamente, Bobby se posicionou à minha frente. – Você sabia que Harry carrega no ventre o filho daquele humano.
Eu sabia sobre Louis, sabia sobre a ilha, sabia sobre os encontros e sabia sobre o amor, mas eu definitivamente não sabia sobre um filho. A notícia caiu sobre mim como uma bomba. Harry teria um bebê.
– E-eu... – Tentei dizer, mas não encontrei nada que soasse apropriado para a situação. Essa era uma notícia chocante até mesmo para mim.
– Eu sabia que deveria ter feito algo. – Des continuou. – Quando eu os vi pela primeira vez. – Ergui o rosto para o tritão líder, tentando entender tudo o que ele dizia. – Eu deveria ter arrancado Harry de perto daquele humano, deveria tê-lo mandado para outra colônia se fosse necessário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mermaid - Larry Stylinson
FantasiaPara Louis não bastava contrariar toda a ciência mundial e ser taxado como um cientista louco. Não bastava ter deixado toda a família e uma carreira para trás para viver no litoral da Grécia visitando pequenas e perigosas ilhas desabitadas. O destin...