– Josh lhe deu as algas? – Niall parecia chocado enquanto alimentava Amora, que havia parado de chorar no momento em que recebeu a alga.
– Eu lhe contei sobre Amora e, aparentemente, seu instinto paterno falou mais alto. – Havia um amargor na voz de Liam. Lembrar do ato de altruísmo de Josh o deixava cheio de ciúme.
– Eu estou chocado, para dizer o mínimo. – O loiro voltou a dizer. – Nunca esperei algo assim de Josh.
– Ele disse que te ama. – Liam soou ainda mais chateado.
– Eu suspeitei disso quando deixei Harry fugir. Eu, intencionalmente, usei meu chame com ele. – Corou. – Mas não imaginava que ele soubesse de fato o que é amar alguém desse jeito.
– Não há um manual sobre amor, Ni. – Harry disse tão naturalmente, que parecia que ele tinha inúmeras experiências com amor. – As pessoas só sentem e às vezes não sabem qual o nome. – Eu ri de sua autoridade para falar sobre o assunto.
– Vocês estão me deprimindo. – Liam resmungou. – Mas ele disse que nos dará mais algas, marcou um encontro para fazer a entrega.
– Acha que podemos confiar nele? – Perguntei a Niall.
– Eu não sei, Lou... – Soou confuso. – Todas essas informações são novas pra mim. Um dia ele chama minha Amora de coisa, no outro ele me entrega para a colônia toda por ter ajudado Harry, depois ele tenta impedir meu resgate e agora ele nos ama?
– Eu odeio dizer isso. – Liam se manifestou. – Mas nós podemos confiar nele. Eu vi em seus olhos a verdade das palavras. E, se ele não fez nada contra mim quando eu lhe dei a chance e quando o ódio estava presente, ele não vai fazer mais. Eu sou o motivo do ódio dele, eu lhe tirei Niall e Amora e ele sabe disso, ele fez questão de deixar isso bem claro.
– Espera, ele queria fazer algo contra você? – Niall parecia desesperado.
– Ele só queria me matar, aí o Liam se ofereceu para morrer no meu lugar. – Brinquei. Agora que o estresse havia passado, eu me permitia brincar com a situação, mas os dois tritões não acharam tão engraçado assim.
– O quê? – Os dois gritaram em uníssono e Amora, que se alimentava, assustou-se e começou a chorar.
– Oh, meu bebê, me desculpe. – Niall a ninou. – O papai não queria te assustar, mas o papai Liam não facilita. – Assim que usou a palavra pai para definir Liam, o sorriso no rosto de meu amigo abriu gigante e contagiante, e seus olhos brilharam.
– Deixe que eu a acalmo, Ni. – Liam a pegou nos braços como se ela fosse a coisa mais delicada do mundo, o que de fato era, e a pequena sereia aconchegou-se a seus braços firmes e quentes parando de chorar logo depois.
– Podem contar essa história. Agora! – Harry remexeu a cauda, causando uma onda no lago calmo da clareira.
Eu contei toda a história para os dois, vendo-os ficar ainda mais chocados e desesperados a cada minuto. Assim que disse que Josh colocou um punhal em meu pescoço, Harry voou para perto de mim, checando o risco fino que havia ficado no local.
– Meu Deus, Louis! – Ele estava chocando, fazendo carinho sobre o local como se quisesse curar o ferimento.
– Eu estou bem, não foi nada, amor. – Beijei seus lábios docemente, mas não consegui tirar a ruga de preocupação que ele tinha na testa.
Terminei de contar a história e os vi completamente preocupados com tudo o que havia acontecido em nossa pequena aventura.
– Nunca mais faça isso, ok? – Niall brigou com Liam. – Nunca mais se ofereça para se sacrificar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mermaid - Larry Stylinson
FantastikPara Louis não bastava contrariar toda a ciência mundial e ser taxado como um cientista louco. Não bastava ter deixado toda a família e uma carreira para trás para viver no litoral da Grécia visitando pequenas e perigosas ilhas desabitadas. O destin...