O sol estava se pondo e o barco estava preparado. Harry estava eufórico, nadando em volta e dando todas as informações necessárias.
– Não olhem diretamente em seus olhos e não escutem o que eles dirão, por favor. – Dizia enquanto terminávamos de recolher a âncora.
– Só para saber, por que não posso ouvir o que eles têm a dizer ou olhar diretamente em seus olhos? – Liam perguntou receoso.
– Eles podem te pedir graciosamente para afogar-se ou tirar toda a sua atenção do resto do mundo por olhar para eles.
– Basicamente, eu morro. – Riu.
– É... –Harry disse envergonhado.
– Vai dar tudo certo. – Me intrometi e todos assentiram, mesmo que a tensão estivesse visível.
– Amor. – Harry me chamou e eu me abaixei à beira do barco. – Tome cuidado. – Acariciou meu rosto.
– Eu vou.
– Eu sei que você não é tão afetado por eles, mas não facilite, ok?
– Eu vou tomar cuidado. Entrar, pegar o Niall e sair.
– Entrar, pegar o Niall e sair. –Harry concordou.
Nos olhamos profundamente e eu segurei seu queixo para beijar-lhe lentamente.
– Fique bem e cuide do nosso bebê.
– Eu vou, mas volte logo. – Assenti e dei um último beijo.
– Eu vou voltar rapidinho.
– Promete? – Me olhou docemente.
– Prometo! – Fui firme.
Finalmente partimos, vendo Harry ser deixado para trás na calmaria e segurança da ilha, mas eu sabia que ele não ficaria bem se eu não voltasse, senti vontade de chorar. Às vezes, o fato de você ser tão responsável por alguém pesa muito.
Fiquei imaginando que ele não saberia lidar com a gravidez, que não conheceria seu próprio corpo e as mudanças que passaria. Estaria sozinho na ilha, sem poder pedir ajuda a ninguém e com a tristeza de não me ter mais ao seu lado.
Imaginei meu pequeno bebê e meu peito se apertou. Meu filho merecia mais e eu lutaria por isso. Eu o veria, tocaria seus pequenos dedinhos, o ninaria em meus braços e o manteria seguro.
Eu voltaria para Harry e para nosso filho. Eu manteria minha promessa.
Não falamos muito durante o caminho, os três tensos demais para qualquer diálogo, mas eu quis repassar o plano mesmo assim. Liam distrairia os guardas, eu libertaria Niall e ele nos ajudaria a sair de lá. Niall era crucial para nosso plano, porque eu sabia que era impossível ganhar de um tritão em seu próprio território.
Quando já estávamos próximos, eu e Liam colocamos nossos equipamentos e nos sentamos à beirada, prontos para mergulharmos.
– Entrar, libertar o tritão e sair. – Meu amigo repetiu, imagino que como um mantra para se acalmar e manter o foco.
Por termos passado tantos anos mergulhando juntos, nós dois sabíamos tudo um do outro, então se ele tivesse um problema, eu saberia através da linguagem própria que desenvolvemos para os mergulhos em dupla. Mas eu realmente esperava não ter de usar aqueles símbolos sobre "socorro" hoje.
– Quase lá. – James anunciou e eu e Liam colocamos a máscara e o respirador. Harry nos disse que eles já estariam em alerta por conta da aproximação do barco, por isso teríamos que mergulhar rápido, para não dar tempo para que eles se organizassem, mesmo os piores tritões em batalha, eram excepcionais perto de um humano. – Agora! – Sem esperar por mais nada, me joguei de costas na água.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mermaid - Larry Stylinson
FantasyPara Louis não bastava contrariar toda a ciência mundial e ser taxado como um cientista louco. Não bastava ter deixado toda a família e uma carreira para trás para viver no litoral da Grécia visitando pequenas e perigosas ilhas desabitadas. O destin...