Capítulo 12

4.9K 506 593
                                    

Tiro o dia para fazer uma faxina. Começo com a sala, cozinha, área de serviço, banheiro e depois os quartos de Jackie e mamãe. Estou no meio de uma arrumação no meu quarto, colocando tudo em uma ordem aceitável depois que fiz uma promessa de tentar ser mais organizada, quando Tracy me liga no fim de semana para agendar um dia no spa para mim, aos cuidados especiais de sua depiladora Denise.

— Certo, o evento beneficente será no próximo fim de semana. O que acha de passar com minha depiladora na quinta-feira? Assim você faz tudo na quinta e tira a sexta inteira para se recuperar.

Algo soa como um alarme na minha cabeça. Engulo a saliva. Me recuperar? Me recuperar do quê? Olho para baixo, para o short que estou usando sobre minha inocente calcinha de algodão. E o que ela quis dizer com "fazer tudo"? Tenho até medo de perguntar.

— Jackie tem dentista na quinta — lembro e começo a empurrar uma caixa com pilhas de livros para o outro lado do quarto. Olho para um canto vazio e concluo que uma pequena estante ali não iria nada mal. Algo sofisticado, compacto e moderno, talvez. Especialmente barato.

Ouço o suspiro de Tracy na linha.

— Sexta? — sugere, um fio de esperança em sua voz.

— Mamãe tem clube de leitura na sexta. Prometi levá-la.

— Sábado, então?

Penso por um instante.

— Ok, sábado está bom para mim.

— Mas sábado...! — Consigo senti-la pressionando as têmporas com os dedos, como se estivesse com dor de cabeça. — Ellie, será a sua primeira vez e nenhuma de nós sabe como será com você. Vai ficar toda assada no dia do evento. É isso o que quer?

Estou limpando a televisão com um pano meio úmido, com o telefone espremido entre a lateral do rosto e o ombro, quando escuto a campainha tocar. Como fiquei responsável pela faxina e mamãe levou Jackie para fazerem compras no mercado, só estou eu em casa.

Grito do andar de cima:

— Estou indo!

— Ellie! Estou falando com você! — Tracy chama minha atenção com seu tom de bronca. — Não se atreva a me colocar em espera como fez na última vez.

Sorrio em contrição.

— Você ainda não me perdoou por isso, não é? — Devolvo a televisão à sua posição original no móvel. — Escute, vai ficar tudo bem. Verei sua depiladora no sábado e depois me arrumarei para o evento. Não tem o que dar errado! Não precisa ficar se preocupando comigo, Tracy.

— Não é com você que estou preocupada, é com a sua preciosa — retruca com bom humor.

Caio na gargalhada ao telefone.

— Eu e minha preciosa vamos ficar ótimas. Você mesma disse que Denise é muito profissional e nunca a deixou na mão. — Alguém toca a campainha de novo quando não é atendido. Duas vezes. — Tenho que ir agora. Alguém não sabe esperar por alguns minutos na porta... — resmungo, os resquícios do sorriso ainda em meu rosto. — Até mais.

— Ok. Mas lembre-se: não faça nada. Esse é o período ideal para aproveitar e deixar crescer tudo!

Giro os olhos, mas farei o que ela pede. Tracy tem mais experiência nessas coisas do que eu.

— Certo.

Desligo a chamada e começo a caminhar com pressa pelo quarto assim que ouço o toque triplo da campainha.

Ás de Copas [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora