Capítulo 24

3.1K 420 268
                                    

Segundas-feiras. Malditas segundas-feiras.

Vou para minha corrida, catalogando mentalmente todas as coisas que tenho que fazer hoje, incluindo todo o trabalho chato de escritório e ligar para alguém que tenha afinidade com consertos de máquinas de lavar.

O céu de Atlanta está ensolarado, uma manhã gloriosa para os corredores.

— Bom dia, Sr. Peabody! — grito com excitação e dou um aceno de mão.

— Bom dia, Ellie! — Ele ergue sua caneca de café com um pequeno sorriso.

Meu sorriso aumenta e meus olhos devem estar iluminados agora. "Bom dia, Ellie" dito com animação. Essa é nova. Eu gostei. Decido fazer uma rota diferente. Dobro a esquina para a rua principal através da cidade, as calçadas em sua maioria com pessoas caminhando apressadas ou navegando em seus celulares. Faço algo mais brutal e cruel para mim, mas porque sei que posso aguentar.

Eu estou me sentindo tão bem. Muito bem. Maravilhosamente bem. Estou coberta de suor e respirando duramente, os músculos das minhas coxas e panturrilhas gritando. Meu cabelo gradualmente fica encharcado e cada respiração é como uma punição, o sol da manhã se certificando de que estou sendo recebida por suas ondas de calor. Minha corrida garante que todo o resto vá para longe e eu possa me concentrar na minha brilhante glória existencial. O meu sorriso fácil é uma constante para qualquer pessoa que eu olhe, sem nem mesmo conhecê-la. Mas depois fico preocupada com a possibilidade de a verdade estar tão óbvia assim na minha cara boba.

— Você transou. — Tracy aparece ao meu lado.

Dou um salto de susto e quase grito.

— Como sabia que eu estava aqui? — Estou piscando como uma idiota. Sou tão previsível assim?

Tracy ri.

— Antes de chegar ao parque, vi você fazendo esse caminho. — Ela faz um gesto vago com a mão. — E resolvi te seguir porque não vou deixar que escape de mim de novo. Quero um relatório completo, Srta. Banks. Poupe-me da censura!

Caio na gargalhada, mas não paro de correr. Percebo que estou rápida demais até mesmo para a enérgica e hiperativa Tracy Witters. Desacelero o ritmo.

Não me odeio nem um pouco pelo que aconteceu entre nós dois. Nem sinto culpa. Ele é um homem claramente inteligente, bem-educado e interessante, e veio até mim — ou eu fui até ele, ainda não sei ao certo — e trouxemos à tona um assunto que machuca a ambos de nós dois. Eu apenas não esperava que houvesse essa severa mudança dos acontecimentos. Havia me esquecido completamente do que era ter uma pessoa tão especial apaixonada por você. Claro, ele ainda é o Jameson de sempre. O seu carinho por mim não apaga o rancor que guardou durante todos esses anos pela mulher que ele acha que cegou seu irmão de uma forma devastadora para ambos. A garota que colocou o seu irmão para pisar no fogo do inferno. E a garota por quem ele se apaixonou... Se eu ainda tinha dúvidas, hoje sei que é possível: amor e ódio andam de mãos dadas.

Conto tudo a Tracy e deliberadamente suavizo as partes mais sexuais. Mesmo com a relembrança, em nenhum momento a culpa corre através de mim para me destruir. Eu estou bem com minha própria decisão. Isso é tão bom. Melhor que isso é ter despertado de manhã sem ter tido pesadelos. O dia pode ficar melhor?

Acho que estou me apaixonando por ele, penso. Estou atraída por ele, por seu olhar hipnótico e beijos incendiosos. É realmente muito fácil cair de amores por Jameson Carver, se é que eu já não havia caído antes sem perceber. O único problema é essa minha confusão que surge toda vez que Jameson faz algo que me lembra Jerome. Os pesadelos inexplicavelmente cessaram, mas... estaria eu ainda inconscientemente querendo que ele seja Jerome?

Ás de Copas [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora