Vocês provavelmente devem estar se perguntando: "o que é isso?"
Acreditem ou não, eu também.
Bem, começarei contando sobre este pequeno segredo que não pensei que fosse chegar a publicá-lo aqui. Já faz cerca de dois anos que escrevi Ás de Copas, e este me foi um livro tão tenebroso e intenso que eu não consegui terminar a história no epílogo, por sentir que alguma coisa ainda faltava. Foi assim que surgiu a ideia de mostrar as duas cartas trocadas entre os irmãos no final. Foi uma maneira de proporcionar ao Jerome um fechamento para este assunto que repercutiu tanto em sua vida a ponto de ele achar que tinha que ter ocupado o lugar do irmão para se livrar da culpa que sentia e, somado a isso, afastar-se de um amor que o destruía.
Durante algum tempo, achei que a história tinha terminado e que o que eu havia escrito sobre Ellie e Jerome bastava. Eu errei feio. Com o passar dos meses, as inquietações voltaram e a sensação de que algo ainda não estava acabado me assolou novamente. Olhem a loucura! A partir das inquietações, percebi que realmente ficou faltando uma coisa: mostrar o ponto de vista do Jerome, uma parte de sua história, um momento em que ele pudesse dar legitimidade ao que viveu ao ter a oportunidade de falar de si e por si mesmo.
Vocês já devem ter sacado aonde estou querendo chegar. Há alguns meses, eu escrevi alguns capítulos sob o ponto de vista do Jerome. Dois ou três capítulos chegaram a aparecer no livro já publicado, sob o ponto de vista da Ellie. Só que mesmo nestes capítulos "repetidos", vocês terão a oportunidade de saber coisas sobre o Jerome que não foram mencionadas, até porque foi a Ellie que basicamente narrou o livro inteiro, então nem tinha como ela saber o que se passava na cabeça dele.
Eu estou tratando esta parte que escrevi como um bônus, e por isso a publicarei aqui como uma ramificação do próprio livro. No total, são oito capítulos. E o título completo é "O diário secreto de Jerome Carver: fragmentos de algumas memórias", porque são narrativas de um diário, anotações feitas pelo Jerome sobre algumas das lembranças que marcaram-no ao longo de sua vida. E ao narrar cada lembrança, vocês perceberão que ele está se dirigindo a alguém, como se estivesse conversando com esse alguém.
Aqui vocês conhecerão o Jerome-criança, o Jerome-adolescente, o Jerome-adulto. Várias nuances de um único personagem e uma parte (ainda que pequena) de sua história de vida.
Publicarei um capítulo, no máximo, a cada dois dias, pois preciso de tempo para revisá-los. Mas o primeiro já está pronto e o soltarei hoje à noite, quando chegar em casa.
No mais, desejo sinceramente que vocês apreciem esta parte do livro tanto quanto eu apreciei escrevê-la.
Um grande beijo no coração. Estarei aguardando vocês para a piração total hoje à noite MUAHAHAHAHAH
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ás de Copas [COMPLETO]
ChickLit[+18] Shortlist do Wattys 2018. 🎖História destaque de suspense pelo perfil @WattpadSuspenseLP em novembro/2019 "Será que existe perdão para todos os erros que você comete?" AVISO: este livro tem conteúdo sensível relacionado a uso e abuso de drogas...