5. O reencontro com o grande amor

737 107 70
                                    

Somatizar alguma coisa significa dizer que um conflito/problema/sofrimento que você tem vivido na sua mente se tornou tão insuportável que foi transferido para o seu corpo na forma de sintomas físicos (tais como a febre que não tem uma causa e ainda assim é sentida). O corpo fala o que sentimos.

Eis o Jerome das somatizações.

Meu reencontro com você me valeu uma série de reações para as quais jamais estive preparado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Meu reencontro com você me valeu uma série de reações para as quais jamais estive preparado. Já faz algum tempo, mas ainda me lembro de cada detalhe de como foi para mim saber que eu estava prestes a revê-la. A Ellie adulta, a Ellie corretora, a Ellie madura. Meu grande amor.

Será que você tem ideia do quanto mexe comigo, Ás de Copas?

Já estava dentro do avião a caminho de Atlanta quando acionei o botão para chamar a comissária de bordo pela enésima vez. Em poucos instantes, avistei uma mulher maquiada e toda arrumada vindo ao meu encontro. Ela era incapaz de exibir o charme que exibiu para mim quando me atendeu pela primeira vez durante o voo para Atlanta.

— Vocês estão atrasados — disparei, antes mesmo que ela me alcançasse. — Este avião levantou voo depois da hora estabelecida para a decolagem e agora vai chegar atrasado!

— Conforme eu já lhe disse, não podemos fazer nada quanto a isso, senhor. O tempo para reabastecer na conexão anterior levou mais do que o planejado.

— Pois comecem a planejar certo — resmunguei, irritado, e bati algumas vezes na tela de vidro do meu relógio de pulso. — Eu tenho um compromisso muito importante ao qual não posso faltar.

— Acredito que todas as pessoas neste voo têm negócios a tratar — revidou ela, carrancuda.

— O que está insinuando?

— Não estou insinuando nada, senhor.

— Não há um jeito de o piloto agilizar esse pouso?

A comissária suspirou diante da minha insistência.

— Se tivesse, o capitão já teria recorrido a ele, acredite.

Neste exato momento, ouvi a voz do comandante anunciando a preparação para a aterrissagem em Atlanta. Não sabia explicar por quê, mas um súbito mal-estar me dominou. Era para eu estar celebrando que ia conseguir me reencontrar com você depois de tanto tempo separados. Em vez disso, acho que a constatação de que o reencontro finalmente seria realidade me deixou tão abalado psicologicamente que as emoções ficaram difíceis de serem domadas. Anos longe de você e eu ainda sentia como se fosse atingido por um trem de carga só de lembrar de como era seu beijo.

Senti a pressão baixar. Minha respiração ficou desregulada.

— Espere! Espere um pouco! — chamei a comissária antes que ela fosse embora. — Não estou conseguindo respirar direito. — O que não era novidade, não é mesmo? Você tirava o meu ar, Ellie. Roubava o meu fôlego. Ainda faz todas essas coisas só com um único sorriso seu.

Ás de Copas [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora