E o tempo passou. Uma semana, um mês, seis meses, um ano. Um ano e meio, dois anos.
Dois anos se passaram. Dois longos anos sem nenhuma interação com Harry Styles. Para a maioria das pessoas, é normal dizer isso, afinal... nenhuma fã tem contato com Harry Styles, mas eu.. bem... eu estava fora dessa maioria.
Fiquei em segundo lugar no The Voice. Luana ficou em terceiro. Eu ainda dava autógrafos para pessoas na rua depois de uns meses que o programa tinha acabado. Alguns restaurantes da cidade chamaram eu e Luana para tocarmos e cantarmos juntas, e logo recebemos uma proposta de emprego perfeita.
Estávamos nós duas em uma cafeteria, o Starbucks. E então, um homem se aproximou de nossa mesa. Ele usava um suéter azul marinho, calças jeans apertadas, tênis, o cabelo claramente com muito gel e um óculos escuros na parte de cima da cabeça.
Dava para notar que ele entendia de moda.
- Com licença, vocês são as duas amigas que participaram do The Voice uns anos atrás??
Eu e Luana nos entreolhamos.
- Sim, por quê? - respondi
- Meu nome é Lippe Crawford e eu trabalhar em uma gravadora chamada Columbia Records que é parceira da Sony Music e da Syco Enterteinment, e estou aqui na Brasil de férias. Ouvi falar de vocês dois na TV e gostaria de saber se vocês non querem fazer uma teste de voz em Londres.
Dava pra ver claramente que ele não era do Brasil. Além dos erros de concordância e trocas de feminimo pelo masculino, ele falava com um sotaque estrangeiro bem forte. Mas não era Britânico, era Americano.
Decidi falar em inglês para facilitar as coisas para ele, e àquela altura, Luana já entendia a língua.
- So... do you want us to go with you to England and do a vocal test beacuse you saw us on the TV? That's it?
(Então você quer que nós vamos com você para a Inglaterra fazer um teste vocal porque você nos viu na TV? É isso?)
- Thank God, you understand english. Listen, I work on this companies because I have a natural talent. I can't sing, but I can see someone who sings miles away, and I can tell, you two got talent. And it's not a small one. Is one of the biggest talents i've ever seen in my entire life. The whole world would love your voice and you'd be knew everywhere.
(Obrigada Deus, vocês entendem inglês. Ouça, eu trabalho nessas empresas porque tenho um talento natural. Eu não sei cantar, mas consigo ver alguém que canta a quilômetros de distância, e eu posso dizer que vocês duas têm talento. E não é um talento pequeno, é um dos maiores que já vi a vida toda. O mundo todo iria amar ouvir a voz de vocês e vocês seriam conhecidas em todos os lugares)
- That's a gret idea. I liked it. But... we'd need to write our musics on our own... and we're terrible on this...
(Essa é uma boa ideia. Eu adorei. Mas... teríamos que escrever nossas próprias músicas... e nós somos terríveis nisso)
Luana assentiu com a cabeça.
- Oh no! Don't worry about it! We have a great team of music producers. And they'll take care of this to you. They write, you sing. If you want to write something, of course you can.
(Oh, não! Não se preocupe com isso! Nós temos um ótimo time de produtores musicais e eles irão tomar conta disso pra vocês. Eles escrevem, vocês cantam. E se quiserem escrever algo, claro que vão poder)
- The songs... - Luana começou - They will go out of our style?
(As músicas... elas vão sair do nosso estilo?)
- No, you just need to tell me if you're going do the vocal test. We'll send you a date, and then you meet me in London. If they like you, and I bet they will, they will ask if you two want to sign a contract with them. If you want to, they'll ask your favourite style of music and will work on that. So, what you girls tell me?
(Não, vocês só precisam me dizer se vão fazer o teste vocal. Vamos enviar uma data e vocês me encontram em Londres. Se eles gostarem de vocês, e eu aposto que vão, eles vão perguntar se vocês querem assinar um contrato com eles. Se vocês quiserem, eles vão querer saber o tipo de música e vão trabalhar nisso. E Então, o que vocês me dizem?)
- É uma oportunidade perfeita, Isa - Luana disse
Lippe sorriu.
- Eu sei, eu sei.. mas e nossos pais?
- Temos 20 anos. Não precisamos da permissão.
- Mas precisamos do apoio.
- Temos que responder agora? - Luana perguntou.
- Não. Vou deixar minha telefone com vocês e meu e-mail. Vocês entram em contato.
Ele tirou um cartão do bolso e deixou na mesa.
- Preciso ir. Espero ver vocês logo.
E se foi.
Era uma oportunidade única, e não queríamos desperdiçar um segundo dela.
Saímos correndo do Starbucks, passamos na casa da mãe de Luana e levamos ela para minha casa, junto com minha mãe e meu pai.
Lá, nós explicamos tudo nos mínimos detalhes, contando tudo e mais um pouco, enfatizando todas as partes boas e vantagens que aquilo nos traria.
Eles fizeram um milhão de perguntas. Dinheiro, casa, comida, trabalho, transporte.
Como não tínhamos as respostas, ligamos para Lippe e perguntamos se ele podia nos explicar como seria caso assinássemos o contrato. Coloquei no viva voz e ele deu o seu melhor para que todos entendessem seu português.
As três empresas, Sony, Syco e Columbia dividiriam nossas despesas entre elas. Nos dariam um apartamento, um carro, e um vale compras por mês até nós nos estabilizarmos. Depois que isso acontecesse, nós podíamos escolher entre ficar com a casa e o carro (e pagar um valor único por eles) ou devolver tudo e comprar nossas próprias coisas.
Ganharíamos 3 dias na semana e os outros 4 seriam de descanso. Depois, faríamos shows. No começo, dois por semana, depois, se os negócios crescerem, 4 por semana, totalizando mais ou menos 200 shows por ano. Como teríamos férias, ficaria em torno de 150 por ano. E faríamos parceria com grupos e cantores famosos para nossa carreira decolar de vez.
Nossos pais ficaram maravilhados e depois de uma pequena algazarra, eu e Luana falamos juntas para Lippe:
- Nós vamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anonymous
FanfictionAnônimo: "Olá" - 19:45 Eu: "Quem é você?" - 19:46 Uma mensagem. Uma mensagem foi o suficiente para que Isabela conhecesse outra pessoa e nunca mais tirasse ela da cabeça. Mas qual era seu nome? Qual sua profissão? Ele nunca dizia. Dava pistas, mas...