16. PONTO DE RUPTURA

4.6K 423 530
                                    

• DARYL DIXON •

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

• DARYL DIXON •

Já assistiu um filme de mistério, onde uma simples cena explica tudo? Acho que é o que dizem: Uma imagem vale mais que mil palavras...

Era disso que aquela cena, acontecendo na frente dos meus olhos, se tratava. Era sobre revelação.

Foi como se, em um segundo, eu tivesse revivido os últimos dias e tudo se encaixasse como um quebra-cabeças completo. E aquele garotinho gritando "mamãe" era a última peça que faltava.

— Isso explica coisa muita coisa... — Rick comentou ao meu lado.

Todos ao redor tinham os olhos presos naquela cena de reencontro, incluindo Rick, Maggie e Ezekiel.

Minha mente começou a repassar cada mínimo detalhe, e eu me senti doente, meu estômago deu um nó em torno dele mesmo, isso é, um nó ainda maior, já que eu ainda tinha lembranças muito vívidas das imagens de momentos atrás entre Negan e Natalie. Eu vou matar aquele filho da puta, vou matar bem devagar.

— Ela estava protegendo a família. — Maggie constatou, e parecia um tanto arrependida. — Por isso ela queria ir embora.

E a mantivemos presa por dois dias. Comecei a me sentir ainda pior, aquilo era minha culpa...

Lembrei do meu encontro com o garotinho, e do quanto ele tinha me lembrado Natalie, eu devia ter percebido, ligado os fatos... Como eu podia ser tão burro?

Natalie estava a caminho do Reino quando nos esbarramos e eu, sem saber, tinha arrastado ela de volta, pra longe do garoto, deixando que meu grupo a mantivesse presa, a tratando como a pior das pessoas durante todo aquele tempo. Quão cretino eu era por isso?

Eu ainda não tinha conseguido tirar meus olhos dos três em frente a Alexandria. Foi quando algo mais se agitou dentro de mim, algo que eu abafei e descartei imediatamente, antes mesmo da minha parte consciente entender o que era.

Foi Rick quem deu o primeiro passo, deixando Michonne com Carl e caminhando até o portão.

— Natalie? — Ele chamou em um tom calmo, quase como se estivesse falando com Carl. Ela se virou para encará-lo. — Acho que talvez agora você queira entrar, aqui onde é seguro e onde temos suprimentos pra tratar sua perna... O que acha? Vocês estarão totalmente seguros, e serão meus convidados, eu prometo. Você pode seguir viagem quando quiser.

Natalie passou os olhos pelas duas crianças primeiro, então voltou-os para Rick, encarando o resto da comunidade como se ponderasse, não olhou pra mim, em nenhum momento, e embora uma parte minha quisesse agir como se não fizesse nenhuma diferença, fez sim. Fez toda a diferença.

— Acho que é uma boa ideia. — Assentiu, colocando o garoto no chão e dando alguns passos em direção ao portão. Sendo aparada pela menina no mesmo instante.

LIFELINE² - DESTINY DON'T GIVE UP | Daryl Dixon ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora