| J O A N A |
Segui para o corredor da higiene pessoal, pensando na coincidência que era encontrar o Tomás naquela situação. Perguntei-me o porquê de ele me ter ido ajudar, novamente...
Quando sai de sua casa, super constrangida, pensei que nunca mais o veria. Quer dizer, tive um ano inteiro sem o fazer, porque aconteceria a partir dali? Mas, pelos vistos, estava completamente equivocada.
Olhei para os champôs e sorri sem motivo. Aquilo era tão estranho! Eu queria sair daquele corredor e voltar a encontra-lo, mas ao mesmo tempo tinha medo de o fazer.
Porque é que ele tinha sempre de me encontrar em situações suspeitas? Sério, não dava simplesmente para passar um pelo outro, comigo completamente apresentável, dizíamos "olá" e depois logo se via o que aconteceria a partir dali?
Peguei num champô que estava em promoção, nem dando muita importância para o tipo de cabelo para que era aconselhado e continuei embrenhada nos meus pensamentos, pondo tudo o resto dentro do cesto de uma forma automática. Creme para o rosto, que o meu estava no fim, massa, atum, tampões (e lá tive de voltar para o corredor da higiene pessoal), maias papinhas de bebé, (só porque são prática e deliciosas) e gelado! Quase me esqueci do gelado...
Fui para o corredor onde encontraria o gelado e encarei-me diante de um grande dilema: menta e chocolate ou caramelo e biscoito?
Olhei para os dois potes, na minha mão e semicerrei-lhes os olhos. Ambos chamavam por mim e eu quase chorei diante da indecisão. Ainda olhei para o preço, mas era o mesmo!
- Escolha difícil... - ouvi aquela voz atrás de mim.
O meu coração galopou no meu peito e mesmo assim voltei o meu rosto para ele, encarando os seus olhos azul-tempestade brilharem.
- A mais difícil – concordei.
- A Milena diria mente e chocolate, o João caramelo e biscoito. Ou seja, eu acabaria por levar os dois – ele deu um sorriso, como se se lembrasse de algo. – São os meus irmãos – o Tomás esclareceu diante o ponto de interrogação escarrachado no meu rosto.
- Ah... - murmurei. – Ma eu só posso levar um – lamentei.
- Então leva o de caramelo, que eu levo o de menta – ele tirou-me o pote do gelado de menta e chocolate das mãos, pondo-o no próprio cesto. – Quando te apetecer gelado de menta e chocolate, passa por minha casa – ele piscou o olho, juntando uma risada.
Aquilo deixou-me confusa, ele estaria a falar a sério?
- Bela maneira de me convidares para ir até tua casa. É uma boa forma de me convenceres...
Ficamos a olhar-nos com sorriso ligeiros no rosto.
- Isso quer dizer que vais passar por lá?
- Não sei. Depende do que mais me ofereceres...
A sua tez negra fazia contraste com os seus olhos azuis-tempestade, que me olhavam intensamente, fazendo um arrepio se alastrar pelo meu corpo. Ele juntou o seu corpo ao meu e agarrou na minha cintura.
Previ um beijo. E eu queria muito que ele acontecesse, mas mesmo assim desviei os meus lábios para o seu ouvido:
- Não me vais beijar no supermercado, pois não? – sussurrei-lhe, afastando-me logo de seguida.
- Estava a pensar em fazê-lo...
Alguém veio contra mim, fazendo com que o pote na minha mão, caísse. Baixei-me para pegar nele e quando voltei a levantar-me alguém gritou o meu nome.
- Se me dão licença... - uma senhora pediu, diante o facto de eu e o Tomás estarmos a obstruir a passagem á arca dos gelados.
- Oh, sim! Desculpe! – pedi, desviando-me o suficiente para a senhora passar.
Olhei para o meu relógio de pulso e constatei de teria de me despachar se queria apanhar o próximo autocarro.
Tirei a minha mochila das costas e peguei num bloco de notas e numa caneta. Escrevi o meu contacto numa das folhas brancas e arranquei-a de seguida.
Dobrei a folha ao meio e entregue-a ao Tomás, que pegou nela desconfiado.
- Fico à espera do gelado de menta e chocolate! – disse antes de lhe depositar um beijo no rosto e ir embora.
~~~~~''~~~~~
Olá meus amores! 🍇❤️
Com se sentem?
Espero que tenham gostado do capítulo!
Não esqueçam de votar ⭐ e comentar muito!!
Amo vocês, beijinhos! ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
[Concluída] Acasos da vida
Romance+18||Contém conteúdo considerado adulto. Personagens e acontecimentos são inteiramente da minha responsabilidade. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência. ***** [A história foi postada, inicialmente, com o título "Meu queri...