| J O A N A |
Eu estava a dar em louca.
A Vanessa andava de um lado para o outro, sempre atrás de mim enquanto eu preparava as coisas para o jantar. A Milena ainda não tinha chagado a casa, o João não largava o tablet e recusava-se a ir estudar e o Tomás estava na sala num telefonema de trabalho.
- Vanessa, para! Vai ter com o pai!
Ela fez cara de choro e ainda soltou uns choramingo, mas lá foi ter com o Tomás, sem antes soltar um:
- A mamã é má!
Respirei fundo e comecei a colocar a comida numa travessa, quando ouço a porta bater violentamente e vejo a Milena correr que nem louca para o seu quarto. Depois vi o Tomás segui-la, mas rapidamente fiz com que parasse no lugar.
- Cuida da Vanessa e manda o João estudar, que eu vou falar com a Milena.
Subi as escadas até ao quarto da Milena e antes de entrar dei dois toques na porta.
- Mili, posso entrar?
A menina estava deitada na cama, de costas para mim. Ela abraçava-se a si, não fazendo qualquer movimento ou som para me responder. Sentei-me na beirada da cama e toquei-lhe no ombro suavemente.
- Milena, fala comigo – pedi com carinho.
Ela moveu-se sobre o colchão, fazendo com que lhe visse o rosto banhado em lágrimas. Num último impulso, ela abraçou-me fortemente.
- Não quero ser mulher – ela soluçou.
Fiquei apenas com ela nos meus braços, sem entender o significado daquelas palavras.
- Porque não? Que te disseram? Fizeram-te alguma coisa? – perguntei preocupada, mas ainda num tom suave, para que não se sentisse pressionada.
- Porque é que temos de sangrar e sofrer?
O meu peito respirou de alívio. Por momento pensei que lhe teriam feito alguma, tocado demasiado, dito coisas maldosas... porque há sempre aqueles meninos que não medem as palavras e nem atos, e geralmente são desculpados "pela idade".
Porém, se por algum motivo eu viesse a saber que a tinham molestado, eu viraria uma leoa! Ninguém mexe com as minhas filhas! Ninguém toca sem autorização, ninguém faz comentários despropositados! E quando defendo assim as minhas meninas, da mesma maneira defendo o João!
- Oh, meu amor! Isso só mostra que somos mais fortes que qualquer um. Queres que te vá buscar um comprimido para as dores?
Ela assentiu, fazendo com que me levantasse da cama e caminhasse para a casa de banho onde peguei na caixa que continha remédio para as dores menstruais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[Concluída] Acasos da vida
Romance+18||Contém conteúdo considerado adulto. Personagens e acontecimentos são inteiramente da minha responsabilidade. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência. ***** [A história foi postada, inicialmente, com o título "Meu queri...