Enfermeiro

814 59 6
                                    

-Erick?

- Chris? - O moreno arregala os olhos.

- Quem? - Sai da minha boca sem que eu pense.

- O que você tá fazendo aqui? - O outro rapaz, de cabelos jogados para o lado pergunta. - Por que está com a... - Aponta a lanterna para o meu nome, que está bordado no bolso do meu jaleco - ...Dra. (S/N)? - Olha-me com expressão duvidosa.

- Eu não sabia que esse hospital era tão grande... saí da maternidade e acabei me perdendo e parando nesse andar. Encontrei a Dra. e ela me disse que não podia estar aqui. - Erick disse tranquilamente.

- Isso mesmo. - Sorrio sem jeito. - Bom, eu já vou. - Saio da pequena sala e paro  em frente ao que usava óculos e tinha os cabelos jogados. - Christopher...? - Leio seu crachá. - Também é interno?

- Christopher Vélez. - Completa minha fala. -Não, sou enfermeiro. - Abre um sorriso simpático e lindo.

- Ah claro. - Sorrio também. - Vocês já se conhecem, né? Pode levar o Erick?

- Sim, eu levo, Dra.

- Eu não sou médica... Não ainda. - Dou de ombros. - Só (S/N). - Digo e ele assente. - Bom, obrigada. Tenho que ir, tchau. - Viro-me rapidamente e ando sentindo seus olhares sobre mim.

Depressa, (S/N), depressa! Que vergonha! Por que você fez isso? Bem, talvez seja porque aqueles lábios rosados são irresistíveis e estavam tão perto... NÃO! Isso tudo é uma loucura, eu estou cuidando do bebê dele! Não, calma, não é dele, ele não tem compromissos... CHEGA DE ERICK!

Praticamente corro para a recepção, encontrando Maya, Eloá e Dani. Droga! Esqueci que vamos ter aula dentro de alguns minutos e nem peguei meu material ainda!

- Onde você estava? Não viu o pager? - Dani pergunta preocupada.

- Eu acho que me perdi. - Olho ao redor. - Juro que não ouvi o pager. - Procuro o objeto em meus bolsos mas não o encontro. Por que tudo está dando errado?

- Perdeu? - Ela se agoniza com minhas mãos passando por todos os bolsos.

- Devo ter deixado em algum quarto.

- Depois alguém devolve. - Eloá aparece ao nosso lado. - Já esqueci o meu umas três vezes, sempre trazem de volta.

- Vai logo pegar suas coisas, a aula começa daqui a pouco. - Dani diz e eu assinto, indo para o quarto de descanso, onde deixamos nossas coisas.

Pego tudo rapidamente e vou direto para a sala de aula, que fica numa parte exclusiva do hospital. Ainda não tinha chegado todo mundo, então pude escolher uma cadeira bem na frente. Teremos aula sobre casos na GO que envolvem oncologia e eu não queria desgrudar os olhos do professor, que, aliás, não sabemos quem é.

Estamos conversando (eu e as meninas), até que ele chega.

- Bom... dia? - Richard entra na sala.

- Sim, já passou das 5 da manhã. - Elô revira os olhos.

- Bom, vamos começar.

Durante a aula, ele fez questão de se apoiar mais de uma vez na mesa em que eu estava e seus olhares de canto estavam me desconcentrando.

***

- (S/N)! (S/N)! - Alguém me chama.

Estava olhando minha bolsa, conferindo se peguei tudo e por isso acabo me assustando e virando ligeiro.

- Acho que é seu. - Erick para em minha frente, respirando acelerado. Deve ter corrido. Ele estende a mão com o meu pager e eu sorrio aliviada.

Mi Medicina •EB•Onde histórias criam vida. Descubra agora