Trauma

709 57 9
                                    

- Bom dia, sou Daniel O'Brian. Estou procurando por Jessica Betancourt, sou o pai do filho dela.

Erick

Meu coração para e minhas mãos suam. Ele está aqui, bem na minha frente. Fui enganado por nove meses por culpa desse cara. A minha mente está rodando, enquanto (S/N) fala alguma coisa do meu lado, algo como "Erick, está me ouvindo?". Sinto a adrenalina correr em minhas veias e um impulso me move.

(S/N)

Erick parte pra cima de Daniel e soca sua boca. Todas as pessoas da grande sala se viram para nós e eu me apresso em segurar os braços de Brian. Seus olhos estavam vermelhos e lacrimejando e ele não resistiu quando eu o segurei.

- O que deu em você?! - Daniel diz com a mão na boca, sentando-se no chão.

- O que está acontecendo aqui?! - Um paramédico, que estava na porta do PS, vê a cena e corre até nós, abaixando-se para socorrer o homem.

- Esse louco me deu um soco de repente! - O'Brian aponta para Erick com a mão sobre o machucado.

Esperei que Erick dissesse algo para se defender, mas ele permaneceu. Solto seus braços e percebo que ele está encarando o chão, com lágrimas escorrendo pelo rosto. Ele parece perdido e desgastado, sem forças para mais nada.

- Erick?! - O socorrista se surpreende ao ver quem era o agressor. - Por que fez isso?!

- Vocês se conhecem? - Sacudo Erick pelo ombro, tentando fazer com que ele fale, mas sem sucesso. - Conhecem? - Olho para o paramédico.

- Sim, somos muito amigos. - Estende a mão para o que estava caído, que a segura e se levanta. - Me chamo Joel, Joel Pimentel. Sou paramédico. Eu e Erick nos conhecemos desde muito pequenos.

- Sou (S/N), interna. - Ele assente com a cabeça e sorri de lado. - Eu vou pegar gelo pra você. - Digo para Daniel.

- Pode deixar que eu pego. - Christopher sai do quarto de Jessica. - Escutei tudo e cuido do Daniel. - Fecha a porta atrás de si e passa por nós, cumprimentando Joel com um toque no ombro.

- Vocês também... - Gesticulo tentando entender.

- Somos cinco amigos de infância. - Responde, entendendo os meus gestos. - De nós, só o Erick que não seguiu a área da saúde.

- Então o grupo são você, Erick, Christopher, Richard e...?

- Zabdiel. Ele é cirurgião. - Assinto com a cabeça, pensando em quem poderia ser esse quinto.

- Daniel, vem comigo, eu vou te levar pra enfermaria e cuidar da sua boca. Depois você pode ver a Jessica e o seu filho.

Brian levantou a cabeça e fuzilou o homem com os olhos. Seus punhos se fecharam e eu senti que outro soco sairia dali, então o puxei para mais perto de mim e segurei suas mãos, que tremiam de raiva.

- Isso não vai levar a nada. - Sussurro em seu ouvido.

- Nada disso vai a lugar algum! - Ele fala e se solta, saindo com pisões fortes e acelerados.

Tento ir atrás, mas ele entra no carro e acelera, se retirando antes que eu o alcançasse. Suspiro e penso em mil coisas ruins, mas sacudo a cabeça para tentar afastar essa negatividade.

_______Na enfermaria_______

Christopher

- Sente-se na maca. - Digo e ele o faz. - Foi só um corte pequeno. Sorte sua. - Pego gaze e o gelo.

Mi Medicina •EB•Onde histórias criam vida. Descubra agora