Agora, se ela me insultar por estar com o Erick...
- Vem, (S/N), vamos embora. - Dani estala os dedos bem na frente do meu rosto.
Eu estava viajando em meus pensamentos desde que Maya saiu do quarto. Se ela fez toda essa confusão por causa do Richard... Ah não! A Maya está apaixonada por um staff! Pelo nosso primeiro staff!
- Ela gosta do Richard! - Saio do transe rapidamente e ela sacode a cabeça em confusão.
- Ahhh! - Exclama ao entender. - Mas ela é louca?! - Sua voz sai alto demais e ela põe a mão na boca, olhando para a porta, como se Maya estivesse escutando tudo.
- Dani, ela não pode fazer isso! - A sacudo.
- Você também não pode pegar o Erick, então.
- São coisas completamente diferentes. - Reviro os olhos e penso no que acabo de dizer. - E eu não pego o Erick! - Tento corrigir a frase anterior e Dani cai na gargalhada. - Ai, você tá me deixando confusa! - Ponho a mão na testa. - Só vamos embora!
- Sei muito bem quem está te deixando confusa... também sei como esclarecer tudo isso. - Saímos andando e ela com sua cara maliciosa.
***
Chego em casa e suspiro ao praticamente me jogar no sofá da sala. Olho para o teto sentindo algumas partes meu corpo pulsarem com o cansaço. Com esforço, inclino-me para ver as horas e crio coragem para ir ao banheiro. Assim faço e, logo, estou deitada em minha cama.
A noite está fria e um vento gelado entra pela janela, a qual eu não pretendo fechar por conta da distância. De primeira, assim que saio do banheiro, sinto um choque térmico. Eu estava tão avoada -perdida em outro planeta, talvez-, que nem cogitei a possibilidade de pegar um resfriado por ficar nesse vento quase sem roupa.
Agora, só com uma calcinha e uma camiseta azul bem larga e longa, eu estou largada na cama, sentindo a brisa gelada e abstraindo isso totalmente. Essa é só a minha primeira semana no internato e eu já estou acabada deste jeito. A minha cabeça é um turbilhão de pensamentos, todos envolvendo Erick Brian Colón (li seu nome na ficha que preencheu). Por que tudo isso? Só nos beijamos duas vezes e eu não consigo parar de pensar nele! Isso nunca aconteceu comigo!
Amanhã vamos ao estágio de manhã e à tarde temos provas na faculdade. Mal posso esperar para chegar logo a hora em que eu estarei em casa, depois que tudo isso passar. O dia vai estar cheio demais e minha cabeça já está prestes a explodir.
***
- Bom dia, Dra. (S/N)! - Christopher percebe que estou entrando e vem até mim com sua prancheta e sua animação, ajeitando os óculos no rosto.
- A Dani ainda não chegou. - A grosseria salta de minha boca e eu percebo que ele ficou desconfortável.
- Tenho a atualização dos seus pacientes. - Seu tom de voz muda e seu sorriso se desfaz.
- Desculpa, acho que acordei com o pé esquerdo, mas isso não justifica minha grosseria. - Mordo o lábio e pego o objeto.
- Sem problemas, eu ia perguntar sobre a Dani mesmo. - Ele dá de ombros e sorri divertido.
Chris é uma pessoa muito boa, posso afirmar isso mesmo conhecendo-o há tão pouco tempo. Seu humor consegue contagiar todos que estão perto, até aqueles mais mau humorados (Eloá).
- Vejamos quem eu preciso evoluir... - Folheio os documentos e reviro os olhos. - Jessica. - Digo e ele pressiona os lábios. - Ainda bem que só fico aqui de manhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mi Medicina •EB•
Fanfiction(S/N) estuda medicina; deu tudo de si durante 4 anos dentro de uma faculdade e, agora, finalmente vai começar o internato. Junto a suas 3 melhores amigas: Dani (a mais próxima), Maya e Eloá, ela passará pelo tudo ou nada de sua futura profissão; a p...