(S/N)
- E como ela está? - Ouço uma voz distante e abro meus olhos lentamente, sem a necessidade de me acostumar com a luz, visto que o quarto está quase que todo escuro, somente com um feixe claro que passa pela fresta aberta da porta.
Era Eloá que estava conversando com Dani. Se eu bem a conheço, deve ter ficado aqui comigo desde que eu saí do banho e me deitei. Quando isso aconteceu, eu estava tão esgotada que nem tinha noção do que estava fazendo, apenas deitei e caí num sono profundo, tudo bem automático, tanto que, a última coisa de que me lembro, é de ouvir Daniela me dizendo para descansar.
- Acho que ela tá acordando. - Elô faz um gesto com a cabeça em minha direção.
- Também, com você falando alto desse jeito, até que está dormindo no outro andar acordou. - Dani cruza os braços. - Eu disse pra não ficar berrando.
- Sabe que eu não sei falar baixo. - Dá de ombros. - E eu nem estava—
- Licença, licença... - Zabdiel aparece abrindo a porta e trazendo toda a luminosidade, o que me faz por a mão sobre os olhos. Ele entra com os olhos fechados, creio que esperando encontrar alguém se vestindo. - A (S/N) está aqui?
- Estou. - Falo com a voz ainda rouca e sonolenta, mas audível, e tiro a mão dos olhos, piscando algumas vezes antes de me acostumar.
- Doutor, não tem ninguém pelado, pode abrir os olhos. - Eloá diz e ele abre, sorrindo de um jeito fofo.
- Desculpe, é que eu entrei de repente... mas então, (S/N) eu preciso de você. - Zabdiel fala e eu Ergo uma sobrancelha. Ele, percebendo a minha dúvida, explicou sem que eu lhe pedisse. - Vai ficar no caso de Erick. Na verdade, todos os internos vão se revezar, mas você ajudou na operação, então é a interna da vez.
- Certo. - Esfrego os olhos e prendo o cabelo, me sentando na beira da cama.
- Certo? - Ele se espanta com minha serenidade. Geralmente os internos pulam de alegria com um caso tão crítico, ou com qualquer coisa que os destaquem, ainda mais ser chamado pelo cirurgião desse jeito.
- Ela acabou de acordar, ainda não está 100% aqui na Terra. - Dani fala e ele ergue as sobrancelhas, entendendo.
- Eu vou me arrumar e passo a visita. - Ele assente e sai, fechando a porta. - O que estavam falando? - Elas franzem os seus cenhos. - Enquanto eu estava dormindo.
- Ah sim. Elô veio ver como você estava, depois que soube que você operou Erick e aconteceram todas as complicações... o coma e tudo mais.
- Fiquei preocupada com você.
- Pois é, não está sendo fácil, agora muito menos, já que vou ser "a interna da vez". - Faço aspas com os dedos. - Não que eu não queira ficar no caso dele, é óbvio que quero acompanhar a recuperação, saber como ele está. Só que vai ser pesado vê-lo daquele jeito todos os dias.
- Pensa que você vai estar lá quando ele acordar. - Eloá diz e eu paro para pensar. Isso vai realmente ser bom.
Ver Erick abrir aqueles olhos, dos quais eu já estou sentindo saudade, confuso, perguntando o que está acontecendo. E eu vou estar lá, talvez seja até a primeira pessoa que ele veja. Agora me surgiu uma disposição que eu vou aproveitar.
Opto por tomar outro banho, para despertar totalmente e então vou até o banheiro. Ouço as meninas saindo do quarto e apresso-me no que estou fazendo. Tiro a roupa e entro debaixo da água que caía. Sinto a água gelada tocar a minha pele e me arrepio, mas não me preocupo em mudar a temperatura, já que o dia de hoje está amanhecendo quente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mi Medicina •EB•
Fanfiction(S/N) estuda medicina; deu tudo de si durante 4 anos dentro de uma faculdade e, agora, finalmente vai começar o internato. Junto a suas 3 melhores amigas: Dani (a mais próxima), Maya e Eloá, ela passará pelo tudo ou nada de sua futura profissão; a p...