Acordo cedo para ir à aula da manhã; hoje o estágio só começa às 14h. Faço e pego o necessário e vou até o carro e, desse modo, à casa de Maya, que é quem mora mais perto de mim entre as meninas.
- Bom dia. - Ela entra séria no carro, fazendo contato visual apenas uma vez e rápido.
- Bom dia, bem humorada. - Ironizo e sua seriedade se mantém. - Sabe se Elô vai com a gente?
- Não, vai com a Dani hoje. - Confirmo com a cabeça a sua resposta.
***
- Ah gente, eu já cansei de GO! - Diz Dani, com voz manhosa. - Quero começar logo cirurgia do Trauma!
- Você é uma criança num corpo grande, Daniela. - Maya revira os olhos.
- O que deu em você, hein? - Elô pergunta.
- Nada. - Maya persiste na grosseria.
O que aconteceu com essa menina? Até a Elô tá melhor humorada que ela, credo!
- Dormiu com a bunda descoberta, Maya? - Dani fala e nós três rimos, exceto May.
- Vocêsr estão com muita gracinha hoje, a gente se vê depois. - A quarta sai pisando forte e entra no meio da multidão.
- Aí tem coisa bem estranha. - Digo e elas concordam num uhum sincronizado.
- Acho que não adianta nada tentar conversar com ela agora. - Elô. - Vamos comer alguma coisa e depois a procuramos.
- Vocês inverteram os papéis hoje? - Dani. - Logo você dando dicas se como tratar alguém mau-humorado?
- Digamos que sou experiente no assunto e sei como quero ser tratada quando estou assim. - Ela dá de ombros.
- Ou seja, sempre. - Eu digo e ela ri, afirmando com a cabeça. - Vamos logo, não comi nada hoje, a gente come lá no hospital.
***
- Um expresso, por favor. - O atendente sorri simpático para mim, anotando meu pedido.
Alguns minutos depois sou chamada e busco o café, sentando junto com as meninas.
- Viram a Maya passando? - Pergunto.
- Sim, ela ainda tá com a cara fechada. - Dani responde. - Passou rápido, mas pelo menos acenou pra gente. Disse que depois nos procurava.
- Com quem ela veio? - Dani me respondeu de novo agora só fazendo cara de dúvida.
- Vai ver o seu "paciente" hoje? - Ela muda rapidamente sua expressão e Elô que fica em dúvida.
- Por que esse ênfase no paciente? - Ela pergunta.
- Não é nada, ela é besta, nem liga. - Fuzilo Daniela com os olhos.
- É isso mesmo, não é nada. Eu devo estar louca e vendo coisas.
- Vocês e seus assuntos nada a ver. - Eloá se levanta e arruma o jaleco, checando se havia pegado tudo.
- Agora a Eloá voltou. - Digo.
- É que deu meu horário, e o marido da minha paciente é um insuportável, não para de fazer perguntas!
- Sua obrigação é respondê-las. - Digo e recebo uma careta da que está em pé.
- Dra. (S/N), querem você no pré-operatório hoje. - Christopher aparece ao lado da mesa, olhando para Eloá quando passa ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mi Medicina •EB•
Fanfiction(S/N) estuda medicina; deu tudo de si durante 4 anos dentro de uma faculdade e, agora, finalmente vai começar o internato. Junto a suas 3 melhores amigas: Dani (a mais próxima), Maya e Eloá, ela passará pelo tudo ou nada de sua futura profissão; a p...