Incendio

15.1K 1.2K 438
                                    

- Nass eu... acho que estou morrendo - Ouço Peter tossir cada vez mais alto. - Não tem saída e...

- Peter, tenta sair... - Não consigo formular uma frase com mais de três palavras, ás quatro e meia da manhã.

- Eu...

- Peter? Peter? Alô?

Só ouço o barulho das chamas.

******************************
22 horas antes

Todo mundo está falando de como a minha festa foi legal, menos Ned, que não lembra da metade.

- Eu realmente fiz Twerk no seu sofá? - O garoto passa a mão pelo rosto.

Mostro o vídeo pra ele.

- Ai, meu deus! Tira! Sua bebum, me embebedou! Que isso que você tá tomando ai? - Aponta pra minha garrafinha de água. - Vodka? Deve ser. - Dou gargalhadas junto com ele, até alguém me agarrar por trás, eu me assusto e meto uma cotovelada na cara da pessoa.

- Ai, amor!

- Ai meu deus, Peter!

- Certos costumes nunca mudam. - Ele ri. Rio junto com ele, por não ter ficado bravo comigo. - Senti a sua falta.

- Peter, você foi pra cantina e voltou.

- Foi muito tempo!

- Nós literalmente moramos juntos.

- Então não quer dizer que você não sentiu a minha falta? - Ele sorri malicioso.

Reviro meus olhos e dou um beijo no garoto.

- Ew. Arrumem um quarto. - Ned mostra a língua pra nós dois.

*********************
Ao chegar em casa, tropeço em uma caixa grande no meu quarto.

"Não abuse.
Feliz aniversário.

-Tony."

Abro aquela caixa com um sorriso de orelha a orelha.
Pego nas mãos um tecido preto, que sob a luz fica com alguns reflexos roxos. É um traje.

Stark me deu um uniforme de aniversário.

É incrível, e junto com ele vieram algumas instruções: diz aí que ele é resistente ao ponto de aguentar os meus raios e choques. Decido fazer uma surpresa para Peter, ir até o quarto dele vestindo o uniforme.
Entro no quarto dele de fininho: ele está de costas lendo uma revista. Ergo a mão para toca-lo no ombro quando mas ele se vira rapidamente, pega a minha mão e me joga no chão, achando que eu sou algum inimigo.

- Ai! - Grito.

- Nass? - Ele arranca meu gorro. - Por que você está vestida igual a uma espiã no meu quarto? - Ele me ajuda a levantar.

- Que barulho foi esse aí? - May grita da cozinha.

- Não foi nada! A Nass caiu no chão sem querer!

- Machucou?

- Não!

- Tony me deu um traje. - Sorrio.

- Incrível! - Ele gira em torno de mim.

- Só não achei utilidade pra ele ainda. Mas gostei.

*******************************************

- Crianças, o jantar está pronto! - May grita.

- Já vamos!

Chego na mesa depois deles, que estão com umas caras de assustados enquanto comem.

- Viram um fantasma? - Brinco, mas nenhum ri. Eles estão entretidos demais vendo a televisão.

- " estima-se que mais de 20 vítimas permanecem no apartamento mesmo com o incêndio, pois estão impossibilitadas de sair e os bombeiros não conseguem diminuir o fogo. A polícia já evacuou todos ao redor, pois o prédio está com risco de desabamento."

- Meu deus. - Me sento junto com eles.

- Já acabei. - Peter se levanta rapidamente da mesa e vai rápido ao seu quarto.

Me levanto rapidamente da mesa também, indo atrás dele.

- Não, nem pense nisso.

- Eles precisam de ajuda!

- Peter, não quero que você vá...

- Eu tenho que ir.

- Não, você não tem. Agora que eu conheço alguém que amo, que , me importo e se importa comigo, eu não vou te perder! - meus olhos começam a lacrimejar.

Ele pega no meu rosto com as duas mãos e me olha profundamente nos olhos.

- Tudo bem. Eu não vou.

- Sério? Obrigada. - O abraço. - Não posso te perder.

- Agora eu vou dormir. - Ele parece meio decepcionado comigo.

- Tudo bem. Boa noite.

- Boa noite.

- Eu te amo. - Digo, mas ele não responde de volta, enato eu fecho a porta e vou para o meu quarto.

Ele não falou de volta...

Vou dormir, chateada. Quem sabe eu acorde e tudo esteja melhor, né? Todas as vítimas podem ter sobrevivido e Peter pode falar que me ama 192739 vezes igual ele faz todos os dias.
Durmo agarrada nesse pensamento.

Acordo com o barulho do meu celular zumbindo na minha orelha. Jogo ele pro outro lado do quarto, mas o barulho não para, então vou lá pegar pra silenciar e... chamada de Peter. Por que ele não simplesmente não veio até o meu quarto, ao invés de me ligar? Seria esse um novo nível de brigas de relacionamento? Eu não sei, porque nunca estive em um.
Ou...
Não... não pode ser... ele prometeu.

Atendo o celular.

- Peter?

- Nass eu... acho que estou morrendo - Ouço Peter tossir cada vez mais alto. - Não tem saída e...

- Peter, tenta sair... - Não consigo formular uma frase com mais de três palavras, ás quatro e meia da manhã.

- Eu...

- Peter? Peter? Alô?

Só ouço o barulho das chamas.

******************************
Mistério p vcs
O que vai acontecer com o Pete? :(
Gostaram?
Até o próximo capítuloooo

Powers •Marvel•Onde histórias criam vida. Descubra agora