Baile de verão. Tem coisa mais clichê que isso?
- Eu não vou. - Me sento com Lou.
- Por quê?
- Uma: não tenho vestido. Duas: odeio bailes. E pessoas. Três: eu não quero.
- Você já foi a um baile para falar que odeia?
- Não.
- Então você vai.
- Não tenho par.
- Te arranjo um par.
- Não quero.
- Você está na minha casa faz uma semana e meia come a minha comida. Vai fazer o que eu mando, senão eu te boto na rua.
- Sua mãe me ama, nunca faria isso.
- Eu te odeio.
**
- Então, classe, como já sabem, vai ter o baile de verão. É uma tradição da escola. Como muitos não vão, decidimos fazer algo que vão mudar de ideia. - A professora de matemática entra na classe.
Nada vai me fazer mudar de ideia. Bufo.
- Quem for, vai ter dois pontos garantidos na média de alguma matéria de sua escolha. Fizemos isso para que vocês participassem mais de nossas atividades oferecidas.
Merda. Me fez mudar de ideia.
Eu posso aplicar isso em matemática... minha média está péssima. Acho que nem com dois pontos eu consigo melhorar. Mas já e um começo.Lou olha pra mim com um ar de triunfo. Reviro os olhos.
- Peter, quer ir comigo? - Lis grita para praticamente toda a sala ouvir.
- E-eu?
- Não tem outro Peter na sala. - Ela pisca os olhos rapidamente. A sala inteira está atenta nela. E em mim.
Sabem que terminamos.
Sabem que estamos mal.- Pode ser. - Agora todos olham para mim.
Não posso chorar. Não posso chorar. Não agora, com todo mundo me olhando assim.
A professora segue com a aula, depois disso.
**
No intervalo, na fila da cantina, fico pensando em qual comida eu como para afogar as minhas mágoas. Seria pizza? Seria hambúrguer?
Foda-se. Os dois.- Não sei como você é magra. Lou aponta para o meu prato quando eu me sento com ela.
Ficamos por tempo comendo enquanto vemos Peter e Lis abraçados o intervalo inteiro. Ela ria de vez em quando, e colocava a mão na coxa dele.
- Você vai acabar cortando o prato junto. - Lou chama minha atenção, enquanto aponta para a minha mão, cortando a pizza. Só agora que eu percebo que fiquei por meia hora cortando o nada.
- Lou, vá se...
- Hey, Lost. - Jason, um garoto um ano mais velho que eu, se senta ao meu lado. Ele é bonito e atlético, joga no time de basquete da escola.
- Hey... Jason...
- Queria saber se você quer ir no baile da escola comigo.
- Com você?
- Sim. Te acho incrível, simpática e... muito gata. Sempre quis ser seu amigo.
Rio.
- Tudo bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Powers •Marvel•
Fanfic- Voce não passa de uma Nanica Elétrica. - Tony Stark diz. - Valeu, "pai" - Reviro os olhos. Quando a casa de Nass Lost é invadida pelo Capitão América e o Homem de Ferro, a vida dela muda completamente. - Peter, você não precisa ficar cuidando de...