What a day

18.1K 1.7K 1.1K
                                    

A escola estava quieta demais... chata demais.
Deu o sinal para o intervalo, e eu tive que ficar uns dez minutos na classe, pra terminar uma lição de inglês que era pra próxima aula e eu deixei pra última hora. Acabou batendo o sinal pra voltar pra classe e eu não fui para o intervalo.

- Sim! Gostei muito dele e ele tem uma coleção de Lego da estrela da morte! - Ned diz entrando na sala.

- De quem vocês estão falando?

- Um cara novo que entrou na escola. Ele é bem legal. - Peter fala.

- Quero conhecê-lo.

- Você já conhece ele. Ele nos falou que vocês são amigos.

- Amigos?

O segundo intervalo começa, e eu e os meninos vamos até o refeitório conhecer o garoto.

- E aí, Mi?

Pera... "Mi"?

- E aí, meninos? - Essa voz me soa familiar. - Oi, irmãzinha.

- Michael. - Reconheço a voz e olho para ele.

Ele nunca me chamou de irmãzinha.

- O que você está fazendo aqui?

- Irmã, não aguentei ficar longe de você. - Ele abre os braços.

- Você não vai o abraçar? - Ned pergunta depois que deixo Michael com os braços abertos por um longo e constrangedor tempo.

- Não. - Me viro e começo a andar em direção ao banheiro.

- Esse é o seu irmão? O que rasga seus desenhos e te trata mal? - Peter me segue.

- Sim! - Me viro pra ele. - Peter, Eu achei que estava livre dele.

- Ele não parece ser tão ruim...

- Peter, ele é o demônio que usa tênis da Nike.

Ele ri.

- Vamos voltar pra lá. Não tem nada a temer, quem é Michael perto da Garota Elétrica e o Homem Aranha? - Peter passa um braço pelo meu ombro e sussurra nossos nomes de heróis.

Depois de um tempo sentados, e Michael falando de como eu fui uma boa irmã, noto que ele está usando luvas. Muito estranho pois é verão.

- Que bom que você voltou, mana.

- Michael estava falando como vocês eram bons irmãos juntos. - Ned fala enquanto devora uma asa de frango.

- É, uma dupla! - Ele completa e eu reviro os olhos.

- Michael, antes de ir embora da casa, eu soquei a sua cara. - Ned e Peter se olham com os olhos arregalados.

Ele para de rir, e por um momento eu consigo ver nos seus olhos, seu personagem falso de quebrando.

- Eu sei que foi de brincadeirinha...

- Michael, o que você está fazendo aqui?! - Acabo falando alto demais, fazendo com que o refeitório inteiro olhasse para a nossa mesa.

*******************************

Decidi voltar pra casa a pé e sozinha. Não liguei se iam me envenenar com espinhos de novo, precisava esfriar a cabeça.
Fico andando distraída, até alguém me tocar no ombro direito levemente, me fazendo assustar.

- Oi!

Ah não.
Ah não, mesmo.

- Michael. Está me seguindo? - Entramos num beco.

Powers •Marvel•Onde histórias criam vida. Descubra agora