Loretta Narrando.
Assim que chegamos na sala de recreação, logo vimos o local bastante movimentado. É assim todas as segundas, rotina que torna os dias cada vez mais curtos e repetitivos.
As personalidades de cada um ali, variavam assim como suas respectivas doenças. Algumas pessoas ficavam em pé olhando para o nada, outras não paravam de correr, dificultando o trabalho dos enfermeiros, os mais tímidos conversavam em sussurros entre si, quase impossível de se ouvir, e outros pacientes muito alto, possibilitando serem escutados do outro lado do hospital.
Conclusão: uma bagunça.
Conversava com Peter tranquilamente, sentados lado a lado, distraídos e aproveitando esse raro momento em que o silêncio é ausente e não nos sufoca. Mas, quando avistei Charlotte se aproximando de nós, minha atenção se concentrou totalmente nela.
Charlotte - oi, Peter! - o cumprimentou, me olhando de relance.
Peter - oi - respondeu indiferente.
Charlotte - vem ver TV comigo, quero te mostrar uma coisa - ela pegou a mão do Peter e, sem esperar qualquer oposição da parte dele, o levou para diante daquela pequena televisão, me deixando completamente sozinha, sem saber o que fazer ou como reagir.
Perdida, deixei meus olhos percorrerem o local por um tempo, procurando uma maneira de me distrair. Felizmente, vi Zoe brincando no chão com seu coelhinho no outro lado da sala e fui até ela.
- oi, Zoe - falei, me agachando em sua frente.
Zoe - Oi... - murmurou em resposta, ignorando minha presença por um instante e continuando com a atenção centrada em seu brinquedo. Aproveitei e me virei disfarçadamente para Charlotte e Peter, que estavam sentados no sofá ainda de mãos dadas.
Ao ver tal cena, me peguei imaginando se meu amigo sempre fora tão lento.
Ele nem percebe as intenções dela.
E talvez, me dando conta disso pela primeira vez, não consegui evitar que um curto e discreto riso escapasse. Distração que foi interrompida pela voz suave da Zoe.
Zoe - você quer brincar? - perguntou, me oferecendo uma das bonecas que estavam no canto.
- Ah! Claro... - ao aceitar, iniciamos uma brincadeira que eu nem mesmo sabia que conhecia.
Charlotte Narrando
Peter parece não se importar comigo segurando sua mão a todo momento, ele continua concentrado na TV e mal olha para mim, não fala nada, está completamente em silêncio. Essa ansiedade vai acabar me matando.
- não vai falar nada? - ele me olhou confuso.
Peter - falar o quê? Foi você quem me arrastou até aqui - ergueu uma de suas sobrancelhas.
Sem saber o que dizer, comecei a sentir meus nervos se contraírem e a frustração tornar minha respiração pesada, como se meus pulmões fossem pequenos demais para suportar oxigênio.
De novo não... De novo não...
Peter – afinal, o que você queria me mostrar? – na verdade eu não tenho e nem queria mostrar-lhe nada, eu só precisava o fazer se desgrudar da Loretta, por um minuto.
Mas como digo isso a ele? Mas que inferno Charlotte, por que você nunca pensa direito? Por que tudo ficou branco de repente? estúpida cabeça idiota!!
Porém, antes que eu conseguisse inventar alguma coisa, a voz do Peter, uma voz linda por sinal, interrompeu meus pensamentos.
Peter - Charlotte...? - chamou, acenando com a mão livre na frente do meu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mar De Mármore - O Paraíso É Uma Alucinação.
Bí ẩn / Giật gân[CONCLUÍDO] ________________ Dizem que o paraíso é uma ilha cercada por água, onde tudo e todos os seus problemas são resolvidos. Um lugar para se apoiar. Um lugar que te ajudará a ser forte. Mas e se o problema for esse mesmo pedaço de terra?. Ness...