Peter Narrando
- o que vocês vão fazer com a gente? - perguntei enquanto, atordoado, observava a expressão vazia no rosto da Darla.
Sem dizer mais nenhuma palavra, ela nos fitou uma última vez antes de sair, e fechou a porta.
- Loretta... - sussurrei, a chamando.
Loretta - oi - respondeu, falando do mesmo modo que eu.
- algum plano? - Loretta sempre teve as melhores ideias, por isso pensei que ela pudesse ter algo planejado em sua cabeça.
Loretta - não, não tenho um plano. Provavelmente não existe maneira de fugir daqui... mas por que estamos falando desse jeito? - mesmo sem entender o motivo, minha amiga continuava.
- nunca se sabe, as paredes tem ouvidos - instintivamente olhei em volta, certo de que nos escutavam - você tem razão, nós vamos morrer - suspirei, conforme me escorava na parede atrás de mim.
Loretta - eu não disse isso! - mas amiga, isso é óbvio.
- pareceu -
Loretta - pare de dizer esse tipo de coisa - ainda sentada, Loretta pressionou suas pernas uma na outra. Sentia medo. - você está me assustando.
- Desculpa. É só que não tem o que fazer, então... - antes que eu terminasse, a mesma me interrompeu.
Loretta - me escuta, Peter! - a fitei com mais atenção - ninguém vai morrer, entendeu? - sei que está tentando me acalmar, mas na verdade quem parece em pânico é você, não eu.
- OK - assenti, ainda aflito.
Durante a pausa da nossa discussão, ouvimos o som de uma porta abrindo e fechando, do lado de fora da sala em que estávamos, em seguida, o surgimento de vozes que nos causavam arrepios.
Caio - certo, está quase na hora, só precisamos esperar pela Vanessa.
Darla - por quê? A presença daquela "loira" é irrelevante aqui. - deu ênfase na palavra.
Novamente, o som de uma porta se abrindo e fechando, espalhou-se pelos cômodos.
Vanessa - "Loira"? É sério? Isso nem é uma ofensa - silêncio.
Caio - enfim, agora podemos começar.
Vanessa - como assim? Começar o quê? - eu e Loretta, ouvíamos atentamente cada palavra.
Caio - a acabar com a razão de todos os nossos problemas.
Vanessa - você– foi interrompida.
Caio - sim, pegamos a Loretta. Não se preocupe, o Peter está a fazendo companhia. - silêncio.
Vanessa se manteve calada durante alguns segundos, em meio a isso, me senti tentado a questionar algo sobre aquilo.
- por que todo esse suspense por sua causa? - esqueci a conversa paralela do outro lado e olhei para Loretta.
Loretta - também não sei.
- tenho a impressão de que, mesmo em um assassinato, a sua vida vale mais do que a minha - ri.
Loretta - Peter!! - exclamou, me repreendendo.
- céus... A gente vai morrer, com toda certeza - nessa situação, eu sou o tipo de pessoa que faz comentários, ou até mesmo piadas, que podem soar inconvenientes.
Mas não achava nada engraçado, era o medo que se convertia em palavras desnecessárias.
Loretta - eu já falei que ninguém vai morrer. Agora cala a boca e escuta - ela voltou a se concentrar na conversa alheia, dando de ombros. Fiz o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mar De Mármore - O Paraíso É Uma Alucinação.
Mystère / Thriller[CONCLUÍDO] ________________ Dizem que o paraíso é uma ilha cercada por água, onde tudo e todos os seus problemas são resolvidos. Um lugar para se apoiar. Um lugar que te ajudará a ser forte. Mas e se o problema for esse mesmo pedaço de terra?. Ness...