Capítulo 15 - O Arco-íris Não Dura Para Sempre

155 13 0
                                    

Loretta Narrando.

- você está se precipitando - larguei a minha escova, a colocando sobre a pia - E essa não é a primeira vez que você inventa esse tipo de coisa.

Eu cansei disso.

Charlotte - não estou inventando! - aumentou o tom de voz e fitou-me de cima a baixo.

- sério? Então me responda uma coisa: ele te pediu em namoro? -

A probabilidade disso ter acontecido é de 0%.

Charlotte - quer saber ... - ela respirou fundo - Acredite se quiser, eu não vou ficar aqui ouvindo você gritar comigo, só porque está com ciúmes - se virou e saiu, com passos rápidos e bruscos.

Era ela quem estava gritando...

No fundo, eu sinto pena da Charlotte e de sua imaginação fértil, mas não posso fazer nada e nem mesmo tenho energia o suficiente para isso.

Dei uma última olhada no espelho, guardei minhas coisas e também me retirei.

É hora do café da manhã.

Peter Narrando

Alguns minutos depois que Charlotte saiu do meu quarto, fui ao refeitório.

Eu estava com medo de me encontrar com Caio, Vanessa ou Darla, considerando as coisas que aconteceram, entretando sabia que me sentir assim era inútil. E, levando em conta que estamos todos presos no mesmo lugar, seria apenas questão de tempo até eles me acharem.

Era como ter a perna sangrando em uma floresta cheia de lobos cinzentos, e querer que eles não te espreitem pelas moitas.

Me sentei na mesma mesa de sempre, depois de ter pego a comida, e esperei que Loretta chegasse para que pudéssemos conversar - dito e feito - com o passar de alguns minutos, a vi entrando no refeitório.

Ela foi até as cozinheiras, apanhou uma bandeja e em seguida caminhou na minha direção.

[...]

Loretta - oi - me cumprimentou, enquanto se sentava diante de mim.

- oi - a ofereci um olhar terno e tomei uma colher de sopa.

Por que eles não mudam o cardápio?

Loretta - a Charlotte me disse que vocês estão namorando. - ela sorria, me fazendo quase engasgar com a própria comida.

- quando ela te disse isso?! - questionei confuso.

Loretta - no banheiro... - começou a comer.

- isso não é verdade, ela inventou tud-

Loretta - calma - pediu, me interrompendo e pousando sua mão direita em meu pulso - eu sei disso. Só queria saber o que aconteceu. Tem que ter um motivo muito bom para ela pensar que vocês estão juntos - confessou, logo afastando seu toque.

Não estou dizendo que Charlotte é uma pessoa horrível, nem que ela não merece alguém, só acho que esse alguém, não pode ser eu. Aquela garota tem uma personalidade extremamente difícil, com quem nem meu corpo consegue lidar ou reagir.

- é... - hesitei. Eu conheço a Loretta muito bem e sei como reagirá quando eu disser isso.

Loretta - é... o quê? - pressionou, queria que eu continuasse a falar.

A contei tudo o que aconteceu, desde o momento em que acordei na enfermaria, até a Charlotte sair do meu quarto feliz da vida, radiante como doendes dançando sobre um arco-íris.

Mar De Mármore - O Paraíso É Uma Alucinação.Onde histórias criam vida. Descubra agora