Loretta Narrando
Minha mente vagueava, imaginando o estado de Peter e Vanessa. Estariam trancados como eu? Sendo machucados?
Obviamente, todos esses pensamentos eram inúteis. Eu não teria uma resposta tão cedo e tinha consciência disso, mas a mente humana não perde tempo imaginando se é conveniente ou inteligente se preocupar, ela apenas age. E claro, depois de passar por isso, você acaba se vendo sendo completamente irracional.
Um certo período de tempo se passou e de novo alguém abria a porta. Por isso, mais do que depressa, me deitei na cama, na intenção de acharem que estava sob efeito dos remédios que me deram.
Naquele momento, apenas sentia a concentração alheia focada em mim, me dando a estranha sensação de ser uma presa aos olhos de um predador.
Enfermeiro - levanta. - fingindo cansaço, me virei e o fitei de cima a baixo, em silêncio - levanta logo, está na hora do banho! - exclamou impaciente. E ainda obediente, fiz o que ele mandou.
Ao me pôr de pé, percebi que o homem trazia consigo uma toalha, escova de cabelo, xampu e sabonete.
- ta legal... - murmurei, me aproximando. Estendi as mãos para pegar aquilo que trazia, contudo o enfermeiro afastou os objetos de mim.
Enfermeiro - o que está fazendo? - ergueu a sobrancelha.
- eu vou tomar banho... - respondi hesitante - foi o que você disse.
Enfermeiro - as coisas aqui não funcionam assim, querida - isso no rosto dele, é uma espécie de sorriso?
- então, como funcionam? - questionei - não vá me dizer que é você quem vai me dar banho? - só de pensar em algo assim, já sinto meu corpo estremecer de aversão.
Enfermeiro - infelizmente para você, não serei eu quem farei isso - fez uma pausa - venha comigo. A fila é bem longa e se não formos agora, não vai ser limpa tão cedo.
fila?!
Ele saiu do quarto e me esperou em frente à porta, quando saí o homem basicamente me arrastou até o banheiro, agarrando o meu braço sem medir força alguma, como esperado.
A sensação nunca foi tão nostálgica. Eu nem me lembrava de como era ser, aos olhos dessas pessoas, uma espécie de laranja ou qualquer outra fruta com a qual se faz suco. Poderia jurar que meu braço estava roxo.
O funcionário continuava segurando as "minhas coisas" com uma mão e me guiava com a outra. A fila era realmente longa, ficamos no corredor por cerca de 30 minutos e ainda não havia chegado a minha vez, não que estivesse ansiosa, entretanto era frustrante.
Enquanto esperava, eu observava os rostos dos pacientes um por um, como uma forma de distração, porém, em meio a isso, alguém em especial me chamou atenção. Uma garota que eu apenas conseguia ver as costas, estava com a cabeça enfaixada por baixo dos cabelos ruivos, que eram amarrados em um rabo de cavalo baixo, o estranho nisso tudo era que algo nela me parecia familiar. Eu só não sabia o quê...
Quem é ela?
Não tirei os olhos de sua figura em momento algum, até que a menina e o enfermeiro que a acompanhava, entraram no banheiro. O homem saiu segundos depois, sozinho e de mãos vazias.
[...]
Minha vez finalmente tinha chegado, eu adentrei, e aterrorizada seria a palavra que eu usaria para explicar o que senti ao ver aquilo.
O local era divido da seguinte maneira: as cabines ficavam alinhadas do lado esquerdo da parede e em frente a elas, do lado direito, haviam seis banheiras colocadas da mesma forma. A ausência do que serviria para manter a privacidade das pacientes enquanto tomavam banho, deixava a cena ainda mais desrespeitosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mar De Mármore - O Paraíso É Uma Alucinação.
Mistério / Suspense[CONCLUÍDO] ________________ Dizem que o paraíso é uma ilha cercada por água, onde tudo e todos os seus problemas são resolvidos. Um lugar para se apoiar. Um lugar que te ajudará a ser forte. Mas e se o problema for esse mesmo pedaço de terra?. Ness...