Semanas depois

70 4 0
                                    



Já estava acostumado a receber, raramente, notícias do Peterson, é engraçado como a gente se acostuma com as coisas, antes só de imaginar perder o Peterson era o fim do mundo, agora apenas um detalhe, triste, mas não o fim do mundo. Havia me apegado aquela solidão, até gostava e de repente numa tarde de sábado recebo uma mensagem inesperada. Na tela vejo uma mensagem do Saulo, o garoto do shopping. Oi tudo bem? Pensei cinco muitos antes de responder. Olhei fixamente para tela imaginando se realmente deveria responder. Após um suspiro disse a mim mesmo: Porque não?

Hey, tudo bem e você? Contestei. Me deitei na cama fitando o teto com estrelas que a noite se manifestam florescentes. O telefone vibra. Novamente Saulo: Está afim de ir a uma festa? Provavelmente eu recusaria, e então me lembrei que tudo é possível em uma festa sábado à noite. Então apenas digitei: Porque não!

Cheguei no ponto de encontro bem mais cedo, eu podia ser mesmo paranoico com horários. A vantagem é que tínhamos marcado em um lugar movimentado do centro da cidade. Por sorte, Saulo era adiantando igual a mim, então nem tive que esperar tanto. Assim que ele se aproximou, postou um sorriso no rosto.

- Porque não, foi o sim mais criativo que alguém já me respondeu. Falou ele, se referindo a minha mensagem.

- Ah sério? Me forcei a sorrir, algo que não fazia desde semanas atrás, não genuinamente, pelo menos.

Percebi Saulo desconfortável, só tínhamos nos vistos no shopping uma vez e trocado duas ou três mensagens. Eu não estava desconfortável, na verdade não esperava nada daquela noite, tipo, Saulo é gato, porém nunca tive aquele feeling nele. Já me arrependera de ter aceitado o convite, porque com certeza ele pensava que iriamos ficar.

- E então, é um aniversário? Falei cortando o silencio constrangedor.

- Sim, de um amigo meu. Falou Saulo, enquanto fazia um gesto para que eu o acompanhasse. Seguimos até a avenida para tomarmos um táxi.

Meia hora depois estávamos em frente a casa. Haviam pessoas na entrada segurando copos, conversando coisas aleatórias e uma música pop de fundo. Foi então que o flash da festa da casa do Peterson me tomou por alguns segundos. Fechei os olhos voltando ao presente.

- Venha vamos entrar, vou lhe apresentar meus chegados. Saulo me puxou pelo braço e de forma delicada me desvencilhei e apenas o segui até a entrada, que dava para uma sala com algumas pessoas conversando.

- Ei Rodrigo! Parabéns. Disse Saulo ao jovem que ficou claro ser o aniversariante. Eu o cumprimentei e vi vários rostos me olhando, mas não consegui olhar para todos.

- Vou pegar algo para beber, falei.

- Vai lá, estão ali na cozinha. Disse Rodrigo.

- Quer que eu vá com você? Perguntou Saulo.

- Eu consigo me virar! Tentei não parecer rude, mas já tinha sido, percebi pelo olhar do Saulo. Rapidamente fui até a cozinha onde tinha duas garotas se beijando, que ignoraram completamente minha presença. Peguei um pouco de batida de morango que não parecia estar forte. Tomei dois goles, depois mais dois e quando percebi já estava ficando um pouco alto. As garotas não estavam mais na cozinha e eu nem tinha percebido quando elas haviam saído. A festa, as músicas e a bebida tudo me lembrava o Peterson. Comecei a chorar naquela cozinha desconhecida e me sentia idiota por ter aceitado o convite, todavia não estava preparado para alguma coisa como aquela. Enchi o copo com mais batida e algumas pessoas entraram na cozinha gritando e dando risada. Alguém me dirigiu a palavra, algo como: não fiquei assim. Eu apenas levantei o copo sem olhar para trás. Resolvi me sentar próximo a bancada que dava para janela. Não queria voltar para sala e olhar para o Saulo. Houve uma pausa na música e alguém reclamou e segundos depois começava a tocar uma música romântica. – Isso é ridículo. Disse a mim mesmo.

- Eu sou ridículo? Perguntou um rapaz que estava ao meu lado se servindo batida e eu nem tinha percebido. Achei ele familiar.

- Não, desculpa. Eu estou bêbado. Abaixei a cabeça colocando a mão na testa no intuito de ficar sozinho. E quando achei que estava, lagrimas novamente desceram pelo meu rosto.

- Eu ainda estou aqui. Falou o rapaz. Eu quase me assustei, porque achava que estava só. Eu soltei um gemido que não quis dizer nada, exceto que tinha ouvido.

- Você quer ir lá fora, conversar, dar uma volta? Perguntou

- Claro que não, quero morrer! Gritei, não alto o suficiente para ser ouvido fora daquela cozinha. E ao me levantar me desequilibrei, sendo segurado pelo braço.

- Que bosta, nem consigo ficar em pé sozinho. Comento e soluço.

- Venha comigo, vamos lá fora. O rapaz estava simpático demais para um desconhecido. Saímos por uma porta da cozinha que não havia notado e saímos pela lateral indo para a calçada. Sinto meu estomago revirar e só tenho tempo de chegar até uma lixeira e a batida vai toda embora. Para minha surpresa o rapaz me ajuda a levantar.

- Está tudo bem? Pergunta ele.

-Acho que sim. Falo

-Vem comigo vou te comprar um efervescente.

A duas quadras dali havia uma farmácia e do outro lado da rua uma lanchonete. Compramos o efervescente, ele não me deixou pagar. Na lanchonete ele pediu um refrigerante e comprou água para mim.

- Porque está me ajudando? Que mal lhe pergunte. Questionei.

- Não se lembra mesmo de mim? Disse ele ajeitando o boné.

Eu estreitei os olhos observando-o, até que por fim me lembrei, era o rapaz que me deu carona no dia da mudança do Peterson.

- Ah sim acabo de me lembrar, desculpe eu não lembro seu nome. Comentei

- Desculpe, mas eu acabei nem te falando aquele dia, meu nome é Danilo. E o seu é Gabriel, certo?

- Como sabe meu nome? Perguntei.

- Eu poderia mentir, dizendo que o garoto que chegou com você nos dissera, mas aquele dia eu vi sua despedida com seu namorado.

Aquelas palavras me levaram novamente para aquele dia triste e ao perceber meu olhar triste Danilo mudou de assunto

- Você está melhor? Digo, do estomago?

- Estou, estou sim.

- Posso te levar me casa? Eu estou de carro.

Eu seria idiota se negasse, voltamos a pé até a rua da festa onde seu carro estava. Lá, avistei o Saulo e antes de ir embora fui ao seu encontro.

- Desculpa, hoje não foi um bom dia. Falei

- Está tudo bem, de verdade. Comentou Saulo.

Saulo me abraçou bem forte e falou: Se cuida garoto. Não sei se ele estava mesmo bem, mas decidi acreditar.

Quando voltei Danilo já tinha o carro ligado, e partimos em seguida. Na volta quase não falei, apenas observava as luzes alaranjadas dos postes. Danilo não pareceu incomodado, expliquei o caminho uma vez e ele pareceu gravar pois não errou nada. Quando paramos na porta de casa. Ele desligou o carro.

- Obrigado por me trazer. Agradeci.

- Posso pedir seu telefone?

- Claro que sim, mas...

- Eu sei, sem pressão. Falou ele educadamente. Após trocarmos os telefones, nos despedimos com um tímido abraço e antes de entrar eu acenei com o braço.

Adolescência ModernaOnde histórias criam vida. Descubra agora