- O que está acontecendo aqui. Perguntou o Professor Sergio.
- Meu Deus, Peterson. Continuou ele.
- Oi Professor. Quanto tempo? Falou Peterson.
- Perece que temos um baile para voltarmos não acham. Tome pegue meu blazer. Disse Sergio dando-o para o Peterson
Eu sorri para Sergio agradecendo.
Então voltamos todos e fomos para a mesma mesa, ignorando os olhares alheios. O salão agora não parecia mais decorado para um casamento. Tudo estava muito bonito. Percebi que quando não estamos bem, nada parece muito bem. Sentamos, e ficou de um lado o Danilo e do outro o Peterson, eu bem no meio deles. Karen e Rafael me olhavam toda hora com uma expressão do tipo: ' isso está mesmo acontecendo'.
Depois de cinco minutos troquei de lugar com o Leonardo porque Danilo, Peterson e ele estavam falando de futebol e eu, a Karen e Rafael não tínhamos muito conhecimento sobre o assunto. Quando me sentei ao lado dos meus melhores amigos e percebi do ponto de vista deles, como tudo aquilo era simplesmente surreal.
- Nossa Gabi, você tem dois namorados e eu não tenho nenhum. Falou Rafael. Karen cutucou ele pela brincadeira sem noção. Eu realmente quis pensar que era brincadeira, já que rafa falou tão sério.
- Que eu saiba nesse momento eu não tenho nenhum namorado. Não tecnicamente. Porque primeiro, eu terminei com o Danilo e eu ainda não conversei direito com o Peterson.
Karen estava sorrindo, mas era porque ela estava admirando o Leonardo e Rafael me olhou como se eu estivesse lhe explicando uma matéria que ele não entendia.
Vamos dançar, agora. Falei puxando os dois comigo. Quando os três que falavam sobre futebol fizeram menção de levantar. Eu ergui o braço na direção deles.
- Vocês fiquem ai com o futebol. Falei fingindo desdém.
Eles pareceram concordar porque seguiram falando sobre um pênalti. Peterson apesar de abatido parecia estar entretido com o assunto. Um alivio.
Começou a tocar uma musica antiga da Madonna, era extremamente dançante. Karen foi a primeira a se soltar, eu a acompanhei e Rafael nos imitou.
-Vocês são demais. Sabiam? Falei
- Eu sabia. Disse Rafael soltando uma risada.
-Eu tinha uma ideia sobre. Comentou Karen sem parar de dançar.
Quando a musica terminou fomos tomar mais goles de refrigerante. E quanto voltamos para a pista de dançar começou a tocar uma musica lenta chamada Sink in da Amy Shark. Foi automático, vi Peterson e os outros dois nos procurar no salão. E eles se levantaram quando nos encontrou.
Peterson veio até mim, Leonardo até a Karen e Danilo todo tímido perguntou se poderia dançar com Rafael.
- Estou indo dançar com seu ex Gabriel, não se zangue. Todos riram.
E então nós seis começamos a dançar no ritmo lento da música. Percebi que estava como sempre imaginei meu baile, com o Peterson.
Peterson segurou minhas mãos enquanto eu guiava ele lentamente. Ele sorria sempre que nossos olhares sem encontravam. Era simplesmente maravilhoso.
- Desculpe por te bater. Falei.
- Está tudo bem, seu soco não é muito forte. Ele riu.
- Vou começar a treinar então. Comentei.
Ele me apertou contra seu peito.
- Eu te amo demais. Falou
- Eu também...
Fim.
Agradecimentos
Gostaria de Agradecer a minha amiga Karen Sprovieri, que sempre acompanhou meu livro, capitulo a capitulo e sempre me animou a escrever. Não sei o que seria de mim sem sua amizade. Quero que saiba que tem um lugar no meu coração e espero sempre retribuir a esta amizade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adolescência Moderna
RomanceGabriel um adolescente comum, que tem amigos comuns, estuda numa escola comum e tem uma mãe comum. É, mas na adolescência tudo pode ser uma tempestade num copo d'água ou um problema real. Nessa história do cotidiano familiar e colegial, podemos nos...