Alexa on
Mais um dia começando e a mesma coisa de todo dia, meus irmãos se empurrando pela casa, minha mãe estressada por que vai se atrasar mais uma vez por causa da Natalie.
- Lembra do que a gente conversou ontem, né filha? - meu pai pergunta animado.
- Sim, vou procurar por ela hoje no intervalo. - falo entediada.
Pego minha mochila e quando estou saindo, Natalie pergunta pra onde eu vou.
- Vou esperar o ônibus. - eu disse.
- Não acredito que a menina de ouro do papai vai pra aula sozinha!! - ela coloca a mão na boca fingindo uma expressão assustada.
- Coisa que você deveria fazer a muito tempo, né Nat. - eu disse e meus irmãos riram.
- Isso ai Alexa, aliás... hoje eu vou ir pra parada de ônibus com você. - meu irmão Dom, que é o mais próximo a mim fala e coloca o braço ao redor dos meus ombros.
Todos os meus irmãos, apesar de já estrem na faculdade, ainda são super dependentes da minha família, coisa que eu não quero ser a partir do próximo ano.
Eu e meu irmão saímos e meu ônibus passou primeiro que o dele, quando entrei, a mesma bagunça de sempre e me dirigi para o último banco e meu colega de cabelo bagunçado estava lá.
- Eu queria ter um walkman que nem você pra ouvir música ao invés de ouvir a conversa boba desses garotos. - eu disse quando sentei.
- Se quiser, eu te empresto o meu. - ele disse tirando rapidamente os fones dos ouvidos.
- Não precisa, pode ficar aí na sua... eu já estou acostumada a ouvir esse tipo de coisa, nem ligo. - eu disse.
- Você gosta? - ele perguntou tímido.
- De que?
- De ouvir o que eles falam de você?
- Bom, nem sempre o que eles dizem parece ser um elogio, né? Mas, como eu te disse, isso não me incomoda mais, eu sei o quanto eles são infantis. - eu dou de ombros.
- Queria não ligar, assim como você... eu... - ele se cala.
- O que?? - eu esperei.
- Eu acho você linda e, eu falo isso como um elogio. - ele fica vermelho.
- Obrigada. - eu sinto meu rosto esquentar também. - Eu sou Alexa, aliás.
- Eu sou Alex.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Alex on
Eu conheço a Alexa desde que eu entrei nesse colégio, ela é 2 anos mais velha que eu, estou no primeiro ano, nunca nos falamos, mas eu sempre nutri uma espécie de admiração por ela.
Quando ela sentou ao meu lado ontem, eu gelei no lugar, minhas pernas estavam dormentes de ficar na mesma posição, mas só consegui me mexer quando o ônibus parou em frente ao colégio e ela desceu, o babaca do Julien ainda me empurrou e eu quase caí na frente dela.
Nunca estive tão perto dela assim, só a via nos eventos escolares e ela sempre estava com as amigas ou com babacas, tipo o Julien, as vezes eu conseguia sentar atrás dela nas arquibancadas quando tinha jogo no ginásio, mas só e hoje ela puxa conversa comigo, tento ao máximo me controlar e não falar nenhuma besteira que a faça pensar que eu sou só um nerd otário, como todo mundo pensa.
Quando eu falei que ela era linda, foi quase sem querer, é que eu tinha visto como ela tinha ficado chateada com os meninos e eu queria elogiá-la de verdade, ela é realmente linda.
Ela quis saber quais as bandas que eu costumava ouvir e me falou as dela, eu prometi gravar uma fita cassete pra ela com as melhores músicas que eu conhecia, ela disse que adoraria e me falou que amava filmes antigos e a escola nunca pareceu tão perto.
Ao descer o idiota do Julien toma o walkman das minhas mãos e levanta alto para que eu não alcançasse, ele é um atleta, alto e forte.
Todo mundo que estava ao redor começou a rir, menos Alexa.
- Me dá esse walkman Julien. - disse ela séria e esticou a mão para que ele a entregasse.
- O que? - ele disse rindo.
- Você é surdo ou o que? Me dá esse walkman e para de ser tão infantil.
- Nossa, Alexa Chung defendendo o nerd do primeiro ano. - todos riram.
- Deixa pra lá Alexa. - eu falo, baixo a cabeça e com as mãos nos bolsos começo a caminhar em direção a escola.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Alexa on
- Alex, espera... - eu digo, mas ele é rápido e se afasta da confusão.
- Para de bobagem, vem cá vem. - Julien tenta me abraçar.
- Me devolve Julien. - eu estava super irritada, mas não queria fazer uma cena.
- Tô com saudade de você, gata. - ele fala no meu ouvido e eu pego o walkman quando ele baixa a guarda.
- Ei... você me deve um encontro por isso. - ele fica rindo enquanto eu me afasto.
Com o walkman em mãos eu entro na escola e procuro o Alex, mas não o encontro nos corredores, já deve ter ido pra sala e eu estou super atrasada também.
Não sei o que eu tinha na cabeça quando fiquei com o Julien na festa de final de ano do ano passado na casa da Katy, ele é um tremendo otário e eu sabia disso, agora ele não me deixa mais em paz.
Não queria guardar no meu armário, por que eu podia encontrar com ele antes de entrar na sala, por isso eu acabo colocando o headfone e ligo o walkman do Alex, a música que começa a tocar eu conheço, é Champagne Supernova do Oasis e eu amo essa música.
Vou caminhando até a minha sala e só desligo quando o professor entra na sala, eu coloco os fones no meu pescoço e lembro que hoje de manhã o garoto franzino de cabelo bagunçado disse que eu era linda, um sorriso brota no meu rosto agora toda vez que eu lembro disso.
...
Na hora do intervalo eu estava determinada a encontrar com a tal da Taylor, eu só ia fazer isso por causa do meu pai.
Ando por toda a escola e a encontro lá no ginásio, o time das garotas está jogando vôlei e ela está sentada nas arquibancadas.
- Oi Taylor, tudo bom? - eu falo com um sorriso e sento ao seu lado.
- Oi Alexa. - ela nem olha pra mim.
- Nossa, você me conhece? - eu cruzo as pernas e me aproximo dela.
- Quem não conhece Alexa Chung? - ela revira os olhos.
- Você gosta de vôlei? - eu tento puxar assunto.
- O que você quer garota? - ela olha pra mim.
- Nada... eu... só quero conversar. - eu falo assustada.
- Não estou a fim de papo, estou vendo o jogo. - ela toma um gole no canudinho do suco de caixinha que estava segurando.
- Ok, qualquer coisa... você pode me procurar, certo? - eu falo me levantando.
- Certo, me desculpa se seu pai te forçou a isso. - ela não tira os olhos do jogo.
Eu saio do ginásio e mesmo que eu não tenha conseguido conversar com ela de fato, pelo menos eu tentei.
Ao longe, eu vejo o Alex vindo pra cá, eu lembro do walkman, que por sinal o headfone ainda estava em volta do meu pescoço e mudo de direção para não encontrar com ele.
...
Ao final da aula, meu pai vem me pegar na escola para me levar ao dentista, guardo o walkman do Alex na minha mochila, mas quando chego em casa fico ouvindo suas músicas o resto do dia inteiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alex Turner's love letter for Alexa Chung
Fanfic"Minha boca não se cala sobre você desde que você a beijou. A ideia de que você pode beijá-la novamente é presa no meu cérebro, que não parou de pensar em você desde bem antes de qualquer beijo. E agora a perspectiva daqueles beijos parece vento com...