19

163 9 2
                                    

Alex on

Estávamos na nossa última semana se aula, Alexa andava nervosa com medo de não ser aceita em nenhuma Universidade, mas ela é uma garota esperta, claro que vai conseguir algo.

Eu só me preocupava em que algo seria e onde... ela não queria tocar nesse assunto, dizia que éramos para aproveitar todo o tempo juntos e não pensar no próximo ano.

Eu sabia que ela queria sair da casa dos pais e isso só seria possível se ela saísse da cidade e eu ainda continuaria por aqui até terminar o colégio, provavelmente ela se interessaria por algum cara da faculdade e eu... bem, ficaria pra trás.

Desde quando o Matt falou que conseguiu nos colocar na line-up do festival, a gente ensaiava que nem loucos, quase todo dia... sabíamos que muita gente de fora viria até a nossa cidade e quem sabe algum figurão da indústria musical nos notava... tudo é possível.

 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Alexa on

O resto do semestre correu normalmente, passei de ano, me inscrevi em algumas Universidades, o resultado só sairia em Janeiro, me inscrevi também em algumas em Londres, meu pai me mataria se soubesse, também não contei pro Alex.

Por falar nele, ele também passou de ano, agora vai pro segundo e isso me deixa triste, eu admito, queria que ele saísse daqui comigo, mas aí já é pedir demais.

Quase não o vi nesse final de ano, ele estava ocupado ensaiando e fazendo hora extra no trabalho, as vezes mesmo ele não indo, eu dormia na casa da Phili, acabamos nos tornando melhores amigas e eu contava todos os meus medos pra ela.

Apesar de não ter muita experiência de vida, Phili me ouvia atentamente e isso era o bastante, foi apenas pra ela que eu admiti que amava o Alex e era por isso mesmo que eu queria ir embora daqui, bom, pelo menos isso era um dos motivos, é que longe da minha família a gente ia poder ficar juntos ou era o que eu egoisticamente queria.

...

As semanas passaram voando e logo chegou o dia do festival pra celebrar a passagem do ano, eu estava bem nervosa por que eu já tinha todo o plano de fuga na minha cabeça, só torcia para que desse certo.

Contei pro meu irmão Dom o que eu ia fazer, ele disse que iria comigo... meu irmão é ótimo e mesmo não nos vendo muito, ele me apoia e gosta de ir contra as regras do papai.

Na noite de ano novo eu arrumei minha mochila, coloquei tudo o que eu ia precisar, desde uma roupa pra trocar até a maquiagem que eu ia fazer, meus pais odeiam o festival e nos proibiram de pisarmos lá, então... seria bem arriscado, mas eu não estava nem aí, provavelmente esse seria meu último ano na cidade e eu não mediria esforços pra me divertir com meus amigos, antes que cada um vá pro seu canto.

...

A tardinha, saímos de casa no carro, meu pai ao volante, minha mãe ao seu lado, atrás ia eu, Dom e Jamie. Nat e o Drake foram de Uber, por que eles iam na casa dos pais dele primeiro.

A Igreja era gigante, descemos no estacionamento e nos separamos, meus pais foram ficar com seus amigos, outros líderes religiosos. Meu irmão Jamie entrou com eles, eu e Dom dissemos que iriamos ficar na sala de jogos, que era onde os jovens ficavam.

A gente até ficou por lá um momento, o tempo suficiente pro meu irmão Dom me chamar num canto e dizer que precisava falar comigo.

- Alexa, eu quero aproveitar esse momento pra dizer que eu sou seu fã. - ele começa.

- Como assim?? - eu falo rindo.

- Eu soube que você se inscreveu pra Universidades de Londres sem o papai saber.

- Como você soube?? - eu pergunto.

- Ligaram lá pra casa, eu atendi e falaram que você foi aceita.

- Sério? - eu pergunto meio sem acreditar.

- O que foi? Não ficou feliz?

- Fiquei... mas é que...

- O papai não vai deixar você ir??

- Também... mas é que tem outra coisa... - eu disfarço.

- O que? - ele quer saber.

- Não é nada.

- Você tá saindo com alguém?? 

Eu tento fugir da pergunta, mas acabo afirmando com a cabeça.

- Nossa Alexa, mas vem cá, eu conheço? - ele pergunta curioso.

- Sim, mas não vou te dizer quem é. - eu dou uma risada.

- Valha, como tu é... - ele também ri. -Ei, tenho uma coisa pra te dizer.

- O que é?

- Também estou saindo com alguém. - ele sorri orgulhoso.

- Quem é a felizarda?

- Felizardo. - ele continua com aquele ar de orgulho.

- Ahhhh, sério? Meu irmão está saindo com um cara!! - eu começo a rir.

- Cala a boca menina. - ele tenta me calar.

- Desculpa, é que... meu Deus... meu irmão é gay e eu não sabia.

- Por isso eu disse que sou seu fã, você sempre é tão corajosa nas suas decisões e não tem medo de enfrentar nossos pais. - ele diz. - Queria eu ter ido pra uma faculdade longe daqui e todo final de semana poder ir curtir em alguma balada lgbt.

- Claro que não Dom, eu sou uma covarde, agora mesmo eu tô morrendo de medo de ser descoberta.

- Relaxa, vai dar tudo certo. - ele pisca pra mim. - Por falar nisso, temos que ir agora, se não vai ficar cada vez mais tarde e a gente tem que voltar logo.

- Você vai encontrar seu boy lá? - eu pergunto colocando minha mochila nas costas e segurando em seu braço.

- Vou, e você?- ele quer saber.

- O meu vai tocar lá hoje. - eu digo.

- Ui, garoto de banda. - ele me bate de leve rindo.

Nós começamos a rir e saímos de fininho da Igreja e pegamos um trem pro centro da cidade.

Alex Turner's love letter for Alexa ChungOnde histórias criam vida. Descubra agora