Alexa on
Desde ontem que eu não falo com o Alex, espero que ele não tenha ficado chateado comigo.
Eu já estou me arrumando para ir pro baile, preciso chegar mais cedo, pois eu tenho que estar de olho em tudo se está saindo como planejado.
Katy e Jesse falaram que não iam muito cedo, pois iam esperar seus pares em casa, já eu, como estou 100% focada no baile, não vou perder tempo com garotos.
Minha mãe tira a costumeira foto de saída pro baile, eu sozinha na escada, meu pai me entrega as chaves e eu entro no carro.
Só que ao invés de pegar a estrada pro colégio, mais na frente da rua, eu dou a volta em outro quarteirão e vou em direção a casa do Alex. Eu nunca fui lá, mas ele já me falou onde morava, então eu coloco no GPS.
...
Quando chego lá, bato na porta e uma senhora abre.
- Boa noite, filha. - ela diz.
- O Alex tá ai?? - eu pergunto.
- Sim, ele tá no quarto se arrumando, pode subir. - ela abre a porta e me fala que o quarto dele é o primeiro a direita.
- Obrigada. - eu subo meio sem jeito, afinal, eu nunca tinha vindo aqui e abro a porta do quarto indicado.
- MÃE, EU JÁ DISSE PRA SENHORA BATER QUANDO FOR ENTRAR!! - Alex fala fechando o botão da calça jeans. Quando se vira pra porta e me vê, ele fica mais vermelho que uma pimenta.
- Me desculpa Alex. - eu falo saindo do quarto e fechando a porta.
- Espera. - Ele coloca uma blusa de mangas compridas e abre a porta.
- Eu sei que deveria ter batido, mas... - eu falo nervosa.
- Já está tudo sob controle. - ele sorri. - o que você queria??
- Vim perguntar se você quer uma carona, eu estou com o carro do meu pai.
- Claro, na verdade você salvou as nossas vidas. Vem. - Alex fecha a porta do quarto, segura a minha mão e me leva até lá embaixo.
- Tchau mãe, tchau pai. - Alex fala.
- Espera filho.. Penny, cadê a câmera. - o pai do Alex fala.
- Câmera? Pai, não precisa.. a gente vai se atrasar.
- Precisamos registrar esse momento, afinal não é todo dia que temos uma garota em casa. - a mãe do Alex diz e vem em nossa direção com uma câmera.
Eu só conseguia rir daquilo.
- Qual seu nome mocinha?? - a mãe do Alex pergunta.
- Eu sou Alexa Chung, é um prazer senhora Turner. - eu digo.
- A filha do pastor Phill?? - David, pai do Alex pergunta.
- Isso mesmo.- eu confirmo.
- Você pegou dinheiro Alex?? - Penny pergunta.
- Sim. - Alex me puxa para fora de casa.
- Não deixe a mocinha pagar nada, viu filho? - escutamos o pai do Alex gritar de dentro de casa.
Fomos pra garagem e Alex pega sua guitarra.
- Me desculpe pelos meus pais, eles são meio malucos. - Alex fala enquanto pega suas coisas.
- Quais os pais que não são?... você já conheceu o meu e ele não é muito diferente. - eu digo rindo.
- Você pode passar na casa de uma amigo meu?? O Matt não sabe como levar uma bateria pra escola. - Alex coloca a guitarra nas costas e espera uma resposta.
- Claro. - eu digo e a gente vai até o carro.
Quando estamos a um bom caminho na estrada, em direção a casa do tal Matt, eu falo:
- Alex, você me desculpa por ontem?? Eu meio que forcei a barra com você.
- Eu que peço desculpas, eu é que sou um trouxa mesmo. - ele diz.
- Meu Deus, claro que não... eu é que passei dos limites, geralmente eu não faço isso.
- Eu sei, os garotos estão sempre atrás de você.
- Sério que você pensa isso?? - de repente eu me sinto triste.
- Não sei o que pensar... - ele diz baixo.
- Eu não sou uma garota fácil se é o que você acha... - eu disse.
- Eu não sei de nada Alexa, eu só gosto de você e ponto. - ele diz, mas acho que se arrepende.
- Gosta? - eu tiro a atenção da estrada e olho pra ele.
- A casa do Matt é aquela.- ele diz e aponta em frente.
Eu paro o carro e Alex desce, ele vai até a porta e aperta a campainha, eu vou logo atrás.
Matt que atende a porta.
- Ei cara. - ele dão um toque de mão.
- Arrumei uma carona pra gente. - o Alex fala.
- Alexa Chung?? - ele disse e coloca a cabeça pra fora, olha de um lado pro outro na rua e entra, vamos atrás.
- Cadê seus pais?? - Alex senta no sofá e Matt vai na geladeira, volta de lá com uma cerveja na mão.
- Eles saíram. - ele toma um gole. - Você quer uma Alexa??
- Estou dirigindo. - eu digo.
- Nem pergunto pro Alex, pois sei que é não.- Matt diz.
- Na verdade, hoje eu vou dizer sim.- Alex se levanta e Matt começa a rir e vai até a geladeira e joga uma garrafa pro Alex.
Eu não digo nada, só observo a careta que ele faz quando dá o primeiro gole.
- Bora botar pra quebrar. - Matt deixa a garrafa vazia em cima do balcão da cozinha, bate as mãos e vamos até seu quarto, a bateria já estava desmontada e aos poucos eles descem o instrumento e colocam no carro.
...
Quando já estamos em direção a escola, eu ligo o rádio e um Alex mais solto começa a cantar junto, ele ainda segura a garrafa, mas ela já está na metade.
- Acho que já está bom Alex, se não você nem vai conseguir se apresentar. - eu digo.
- Eu entendi o lance de vocês... a Alexa é tipo uma mãe pro Alex. - Matt diz rindo.
- Não peguei a referência.- eu digo séria.
- Ou a piada de mal gosto.- Alex fala.
...
Chegamos perto da escola e não encontro um lugar pra estacionar. Durante o percurso, Matt ligou pros amigos o ajudarem com o equipamento.
Estacionei um pouco afastado da escola, os garotos logo chegariam, Alex tinha terminado sua bebida e eu estava atrasada.
- Matt, você vai ter que tirar sua bateria daí por que eu vou fechar o carro. - eu digo.
- E vou botar onde, no meio da rua??
- Sim, eu estou atrasada... não posso ficar aqui esperando seus amigos.
- Eu fico aqui contigo cara, o Nick e o Jamie já devem estar chegando. - Alex diz.
Os meninos tiram o equipamento do carro e eu tranco o mesmo.
- Bom, caso eu não consiga ver vocês antes da apresentação... boa sorte!! - eu digo e abraço Alex.
Só que como ele estava meio tonto por que nunca tinha bebido na vida, ele se desequilibra e me aperta mais que o necessário e apoia o rosto no meu pescoço.
Sinto que ele cheia meu cabelo e me dá um beijo na bochecha.
Saio dali e vou em direção ao colégio atônita. Sim, eu já tinha ficado com alguns garotos no passado, sim eu já tinha sido beijada por esses garotos, mas mesmo tendo sido rápido, bobo e meio sem jeito, eu senti um arrepio quando Alex o fez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alex Turner's love letter for Alexa Chung
Hayran Kurgu"Minha boca não se cala sobre você desde que você a beijou. A ideia de que você pode beijá-la novamente é presa no meu cérebro, que não parou de pensar em você desde bem antes de qualquer beijo. E agora a perspectiva daqueles beijos parece vento com...