44

132 8 3
                                    

Phil on

Eu chegaria na casa da Alexa a noite, ainda bem, pois com certeza ela já teria voltado do trabalho e poderia me receber.

No aeroporto eu peguei um Uber, quando cheguei no prédio indicado pela menina ao telefone, eu falei com o porteiro, disse que eu era o pai da Alexa e que não precisava me anunciar, eu queria fazer uma surpresa e já entrei.

Toquei a campainha super animado pra reencontrar minha filhinha, depois de todo esse tempo. Mas qual foi a minha surpresa quando quem abre a porta não é a Alexa, e sim o Alex. Meu sangue ferve.

- Era você mesmo que eu queria encontrar. - digo e vou pra cima, dou um soco no rosto dele que cai com o nariz sangrando.

- Ei, o que é isso? - outro rapaz aparece na sala.

- Cadê a Alexa? - digo.

- Pai? - olho pras escadas e ela vem descendo. - O que você fez?

 Eu abro os braços pra ela me abraçar, mas ela me ignora e se abaixa no chão ao lado do tal do Alex.

- Por que você bateu nele, pai? - ele me olha com raiva.

- Filhinha... eu...

- Você tá bem Alex? - ela diz preocupada.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Alexa on

Eu ouço a campainha tocar e vou lá ver quem é, quando desço as escadas eu vejo o Alex no chão e meu pai parado.

Ignoro meu pai que está com os braços abertos quando passo por ele e corro até o Alex, pergunto se ele está bem.

- Não. - ele diz.

- Pai, você tá louco... como é que você chega aqui e bate nele?

- Calma Alexa. - meu pai fala.

- Calma nada, Matt trás um algodão.

Ajudo Alex a levantar e peço pra ele ir pro quarto, ele segura o algodão no nariz.

- Matt, me dá um tempo aqui com meu pai, por favor. - digo.

- Claro... eu, vou lá na Penélope.- ele diz e sai.

Eu me viro e fico de frente pro meu pai que estava em pé no meio da sala.

- Muito bem, você pode me explicar o que acabou de acontecer?? - eu digo de braços cruzados.

- Ele não tá morando aqui não, né?

- Não pai, ele não mora aqui.

- Me desculpe filhinha.

- Você deveria se desculpar com ele e não comigo. Você chega na minha casa sem ser convidado e já vem batendo no pai do meu filho?

- Alexa...

- O que você quer pai?

- Eu vim ver como você está, você não atendeu mais as minhas ligações.

- Por um bom motivo, né? Olha as coisas que você faz?

- Me desculpa.

- Vem, senta. - eu o convido pra sentar no sofá. - Como me encontrou?

- Eu liguei pra sua empresa.

- E te deram meu endereço?

- Claro, eu sou seu pai.

Alex Turner's love letter for Alexa ChungOnde histórias criam vida. Descubra agora