CAPÍTULO 33

1.1K 192 10
                                    

Júlia

Puerpério, quem inventou, não tinha mais nada na vida para fazer.

Eu entendo que é uma fase de reprogramação do corpo que precisa de descanso, porque faz parte do objetivo da criação.

Eu disse a Heitor que tomasse muito cuidado com essas fases, porque um passo errado e seria lembrado eternamente.

A fase de retorno dos hormônios é mais difícil do que quando eles estão em ebulição.

Bebê chora você chora.

Bebê mama, você chora.

Bebê dorme seis horas seguidas, você chora por medo de hipotermia que falaram no hospital.

Se o leite não colaborar em descer, você chora.

E esse foi o erro do Heitor em não ter paciência.

Depois eu entendi que é difícil pro pai de primeira viagem também e que é ruim ver sua esposa chorar sem poder fazer nada, mas naquele momento eu estaria satisfeita até mesmo se ele tivesse se desesperado e chorado junto, mas ele apenas pegou a chave do carro e saiu sem dizer nada.

O que me fez fechar dentro de uma concha em mim mesma.

Eu não sabia que precisava de ajuda, até porque tudo para as pessoas é uma fase. Passado uns dias Heitor parece preocupado e diz:

Vamos ao psicólogo Jú.

— Pra quê?

Você está se afundando tentando ser autossuficiente, já não me deixa nem chegar perto da Vic, você está pondo as duas numa bolha.

— Não tem necessidade, estou bem, você que se afastou.

∞∞∞∞

Passou um mês e eu já tinha perdido vinte e cinco quilos.

Pode-se dizer que minha barriga está até negativa.

Meu cabelo grosso e sem vida.

Unhas quebradiças.

Era uma hora da tarde, quando batem à porta.

Ao abrir a porta levei um susto ao ver Evlyn e se não me engano, Fernanda.

Oi Júlia tudo bem com você?

Sua visita me pareceu proposital, já que tinha contado para Heitor que eu via sempre seus vídeos na internet.

— Sim, vieram conhecer Vic?

Em silêncio elas me seguiram até o quarto de Victória

.

Ela é linda. Parabéns, uma verdadeira mistura de vocês dois. _Evlyn se virou para Fernanda e disse

Nanda pode cuidar de Vic enquanto converso com Júlia?

Caminhamos até meu quarto e sentamos de frente uma para outra.

— Eu sei que não tenho nada a ver com a sua vida, mas seu esposo está realmente preocupado. Sabe Júlia, não sabote sua mente para acreditar que tudo está bem. Você é mais forte do que imagina, foi testada ao limite quando teve sua filha no carro e logo em seguida a internação. Isso é totalmente justificável. Nenhuma mãe, em seu verdadeiro sentido da palavra é melhor que a outra. Heitor me disse que você entrou em uma pequena bolha e está tendo dificuldades de aceitar ajuda inclusive de suas amigas que faziam parte de um ciclo diferenciado de sua vida. Eu não sou psicóloga, mas passei por muitas bolotas na vida que me fizeram repensar valores e ações.

Eu perdi um filho, surtei quando descobri uma nova gravidez e quando achei que meu marido estava me traindo, ele na verdade estava preparando uma surpresa para mim. A nossa mente é tão poderosa que tende a boicotar até mesmo o nosso poder feminino de ser foda pra cacete. Vem, toma um banho que fisicamente vamos devolver seu poder fodástico e depois te darei o telefone de uma psicóloga excelente para que possa cuidar de si internamente. Porque externamente vamos começar a cuidar agora.

Eu não queria sair do meu pijama e minha bolha, mas o medo de perder meu marido me fez levantar.

Júlia?

— Sim?

Faça por você, sempre você primeiro lugar, seu bem-estar, sua saúde, sua vida. Depois a sua filha e seu marido. Se sua estrutura não tiver forte o suficiente o resto irá ruir.

Tomei um banho rápido, porém renovador e quando cheguei no quarto de Vic, ela já estava de banho tomado e de vestidinho em sua mantinha quentinha.

— Dia de garotas.

Compramos algumas roupas, lingeries, maquiagem, calçados e fomos para o salão.

O que posso fazer por vocês hoje?

Eu não sabia o que queria

Uma mulher renovada?

Perguntei insegura.

Meu cabelo que estava no meio das costas teve um corte repicado, com luzes mais claras que meu tom natural dos cabelos.

Minhas unhas mortas estavam pintadas num tom vermelho top de linha.

Até maquiagem fizeram.

Olhei no espelho e senti orgulhosa do que vi.

— Uau......

Você é naturalmente linda, não se esqueça disso e não deixe de caçar ajuda para calar a parte negativa da sua mente.

— Você sempre foi um anjo na minha vida.

Abracei Evlyn e marcamos de sair no sábado, em casais. Inclusive ela disse que Anne e JP também viriam para conhecer Victória e nos conhecer melhor. Eles moram em São Paulo pelo que fiquei sabendo, estava indo viajar quando teve o acontecido. Quando elas foram embora, decido que tenho que dar uma saída, afinal se arrumar e não sair nem um pouquinho não dá. Peguei o bebê conforto de Vic e fomos dar uma passadinha para ver papai.

— Oi papai.

Heitor me olhava de cima abaixo várias vezes sem acreditar.

Putz grila. Você é linda e perfeita, mas agora tá mais que a visão do décimo pecado capital. E é errado eu ficar excitado só de te olhar com a nossa filha presente.

Só então eu percebi o quanto senti falta de tudo isso. Deixei Vic no cantinho da sala ainda dormindo e agarrei Thor num beijo provocante e de saudades.

Agora me sinto em casa.

— Você é meu lar.

∞∞∞∞

Vorto de manhã.
Abraço xuxuzinhas

(COMPLETO) APÓS A CURVAOnde histórias criam vida. Descubra agora