Capítulo 58

808 121 4
                                    

Heitor

Tudo parece fácil quando a esposa está no comando de tudo então é fácil dizer, está atrasada. Ou você deveria ter feito tal coisa.

Sabe por que na maioria das vezes as crianças preferem os pais achando que às mães são bruxas? Os pais dão beijos, abraços, levam pra passear e trazem presentes.

Já as mães ...

Põe o chinelooooo.

Lava a mão.

Já pro banho.

Dever de casa.

Eu digo isso, porque sou filho e vejo Jú gritando umas dez vezes à mesma frase.

Aí, quando sou eu e eu reprovo na primeira prova que é retirar as crianças devidamente da minivan, já que estacionar a geringonça é uma missão em si. Vem uma moça do lado do motorista me oferecer ajuda.

Não deveria ser do lado dos meus filhos? E antes que eu pudesse pensar em responder, Vic toma frente.

— Ele não precisa de ajuda oxigenada, estou aqui para ele. Agora se esfregar esses seios siliconados mais uma vez para meu pai eu chamo a equipe de apoio denominada minha mãe.

Eita que essa menina está convivendo demais com a Jú.

Que isso Vic?

— Salvando seu pescoço papai.

Vic fez sinal com os dedos virado para os olhos, sinalizando de forma imperceptível os gêmeos. O jeito sapeca é da mãe, mas a sinceridade é minha, se eles fazem dizem, sim fomos nós. Eu nunca os vi mentirem nem piscar antes de responder a verdade.

Por isso que, se a Jú perguntasse eu estaria literalmente ferrado sem dever nem cinquenta centavos

Vic tira o cinto dos dois sem nenhum sacrifício e eu sinto inveja branca como diz Jú.

Davi foi diagnosticado com a síndrome de Asperger que é um espectro do autismo com dois anos, após ter uma crise na sua festa de aniversário, me lembro como se fosse ontem, estavam todos nossos amigos e parentes e na hora do parabéns Davi tampou os ouvidos e começou a gritar desesperado com os olhos fechados, Júlia conseguiu o acalmar depois de começar a cantar várias vezes sua canção de ninar preferida. Foi ai que percebemos que havia algo errado e não era somente birra como até então achávamos, levamos ele no pediatra que nos encaminhou ao neuropediatra e ao psicólogo, toda àquela irritabilidade e dificuldades para se desenvolver foram um dos muitos sinais de alertas que tivemos, assim como movimentos repetitivos e dificuldades para diferenciar algumas cores.

O amor extremo e incondicional não foi algo que desse para desconfiarmos e sim a sua dificuldade em se socializar.

Vic escolheu perfeitamente seu nome, um guerreiro o moleque.

No primeiro momento, Jú chorou, se culpou dizendo ser uma péssima mãe e que era sua culpa por saber da existência dele somente na hora do nascimento. Esperei sua crise acalmar para que pudéssemos chegar a uma resposta plausível e assim procuramos nos inteirar melhor sobre o assunto, num primeiro Júlia queria proteger ele de tudo, mas depois de muita conversa e de participar de um grupo de apoio decidimos que o melhor seria prepara-lo pro mundo, afinal nós não estaríamos sempre por perto e ele precisava saber se defender e hoje sob tratamento e com muito amor, carinho e paciência posso dizer que sua vida segue normal e que as crises estão controladas.

Levamos Davi até a escola e depois seguimos eu e Vic.

— Papai você está proibido de ligar para Mainha e reclamar. Nós por dois dias seremos sua responsabilidade então, pelo amor de Deus não esqueça de buscar os gêmeos primeiro, depois o Davi e por último eu.

Não insista em cozinhar, eu já encomendei lasanha do meu amigo querido dono do restaurante e por último papai acredite que dá conta.

Gente de Deus o que fizeram com o meu bebê?

— Seu bebê cresceu papai e tá aqui pra ajudar você, eu já tenho 13 anos. Sabe o que Anthony e Davi querem ser quando crescer? Iguais a você. E eu, quero ser como a mamãe, fodasticamente foda.

Olha a boca.

Na verdade, só estava segurando o choro.

— Nós não queremos ser como super heróis inexistentes, nós temos dois ícones de força que são nossos portos seguros papai, mamãe ama ser mãe, assim como ser esposa, mas ela também precisa daquela mulher pomposa e impiedosa que chega chamando atenção sem se dar conta disso , a máquina sexy da reunião, só para depois voltar pra gente satisfeita de ser tudo isso. É por isso que quero ser como a mamãe e se um dia eu casar, não aceito nada menos do que algo como vocês tem.

Vic me dá um beijo na bochecha saindo do carro me deixando sem reação.

— Relaxa papai seu segredo está guardando comigo, indicando meus olhos.

Quando Vic fez a curva dentro do portão da escola, chorei como um bebê chorão, por tudo que ela disse e pela sordade da minha mulher.

Soldado ferido na missão.

À noite tivemos a lasanha como Vic prometeu e enviei uma foto para Jú.

"Porra com lasanha nem dá pra competir."

E mandou uma foto sua de robbie sugestivamente.

Respondo automaticamente:

"Caralho Jú nem sabe brincar."

E na madrugada seguinte, fui mais uma vez surpreendido com seu boquete maravilhoso pedindo para dar tapa e chamá-la de Jujuba.

— Goza comigo THORRRRR.

Porra, não me canso dessa frase. Tudo que passamos na vida são coisas necessárias, sejam elas positivas ou negativas. Nem sempre uma curva indica o final de algo, pois no meu caso, foi apenas recomeço.

Você pode estar pensando que eu ou Jú não existimos, mas não deixei o que sou ser influenciado por tudo que andam sendo. Exija mais do que o comodismo e terá o necessário para ser sempre mais.

∞∞∞∞

(COMPLETO) APÓS A CURVAOnde histórias criam vida. Descubra agora