Capítulo 19

28.7K 1.9K 161
                                    

 Saímos do quarto e entramos no elevador, o clima esta bem estranho, Raissa e Paulo estão perto um do outro sem cara feia, os dois estão ate sorrindo, já não posso dizer o mesmo sobre Virgílio e eu, que não estamos conseguindo olhar para a cara do outro.

O silencio esta instalado ate que a porta do elevador se abre e Joseph esta parado na frente.

Eu sorrio e vejo Virgílio revirar os olhos, o que me faz sorrir mais ainda.

-- senhorita alicia como passou? -- diz abrindo os braços para me abraçar.

-- bem e você, como esta? -- digo o abraçando.

-- bem, ontem te mandei mensagens mas você não respondeu.

-- eu sai com as meninas, nem peguei meu telefone.

-- tudo bem.

Nos ficamos olhando um para o outro sorrindo até que Paulo tossi para chamar nossa atenção.

-- vamos pra reunião?

-- claro.

-- droga eu esqueci alguns papeis, alicia você pode pegar no meu quarto para mim? Estão na gaveta do escritório -- Virgílio diz.

-- claro -- eu pego a chave e subo pelo elevador.

Abro a porta e vou para o escritório, procuro em todas as gavetas mas nenhuma tem esse maldito papel, a porta do escritório se fecha e eu me assusto, olho para a porta e Virgílio esta lá parado.

-- não achei os papeis.

-- eles não estão ai -- ele diz vindo na minha direção -- vai mesmo ficar dando em cima dele na minha frente?

-- o que? Eu não estou.

-- você ta sim, e eu não gosto disso .

Abro a boca pra tentar falar alguma coisa afirmando que nos não temos nada mas ai me lembro, ele não tem nada a ver com isso.

-- mesmo se eu tiver isso não é problema seu, nos não temos nada.

Virgílio da uma risadinha e vem na minha direção, tento andar para trás mas acabo quase sentando na mesa.

-- eu só não te como em cima dessa mesa e te faço gritar meu nome e esquecer esse carinha porque temos uma reunião -- sinto minha respiração acelerar e eu engulo em seco -- vamos.

Ele pega um papel e descemos totalmente em silencio.

Se ele ta achando que eu vou obedecer ele, ele ta completamente enganado.

Chegamos na sala e eu abro um grande sorriso que faz Joseph sorrir também.

Ao final da reunião Joseph me chama em um canto para me perguntar algumas coisas e no final acrescenta.

-- fez um trabalho ótimo nesse contrato, não só nesse, você sempre faz.

-- obrigada-- digo sorrindo.

-- então, você não quer ir comer alguma coisa agora?

Já ia falar um não, lembrando das palavras de Virgílio, mas eu não devo nada pra ele.

-- claro, vai ser um prazer.

-- só vou falar com meus colegas e nos vamos.

-- alicia-- Raissa grita -- vem aqui-- vou em direção a ela que esta do lado de Paulo e Virgílio -- os meninos e eu vamos comer alguma coisa, vamos?

-- eu adoraria, mas o Joseph me chamou primeiro -- a sobrancelha de Virgílio fica arqueada e ele morde os lábios, sei que esta com raiva.

-- a, tudo bem -- Raissa diz meio sem entender e olha pro Virgílio.

-- vamos -- Joseph diz chegando atrás de mim colocando a mão na minha cintura, Virgílio olha para baixo com ar de reprovação.

-- claro, ate depois pessoal.

-- vamos sair a noite também ? -- Joseph diz ainda na frente deles.

-- não, tenho que arrumar minha mala, é meu último dia aqui.

-- então é meu último dia para te convencer a ficar -- ele pisca o que faz todos rirem, menos Virgílio.

-- ate mais pessoal -- ele diz e nos damos as costas para eles, ate de costas eu sinto a cara de bunda que Virgílio esta, ponto pra mim.

Eu só não me lembrava de uma coisa, que só me lembrei na porta da cafeteria, eu estou no mesmo quarto que Virgílio.

Meu Chefe     (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora