Helena
Ao abraçar Clarisse sinto o seu cheiro de suor, me afasto e vejo seu rabo de cavalo todo torto, vejo seu vestido amassado, sua blusa de frio enorme demais para um dia de verão, e o vestido fino demais para uma manhã. Que roupa louca é essa?
- Quem te vestiu hoje pequena?
- Meu papai.
Ah tá explicado.
- Porquê? Cade a babá?
- A tia Márcia viajou. Eu e o papai passamos o final de semana juntos. Foi muito legal, comemos muita comida gostosa e ele brincou comigo. Eu gostei muito, tia Márcia podia ficar a vida toda viajando!
- Mas você não gosta dela Clarisse?
- Gosto tia Helena. Mas como ela não está, meu pai tem que brincar comigo, e eu gosto de brincar com ele. Quando ela voltar meu pai vai parar de brincar comigo de novo.
Ela fala chateada. Suspiro entendendo ela e sinto seu cheirinho azedo de novo.
- Clarisse você tomou banho hoje?
- Não tia.
- E ontem?
- Também não tia, meu pai disse que estava muito frio e que eu não sujei muito pra isso.
- Que dia você tomou banho Clarisse?
- Não lembro. Acho que no sábado, mas eu banhei sozinha tia, meu pai disse que eu já conseguia.
Meu Deus que tipo de pai é esse?
- Você comeu algo hoje?
- Não.
O lanche aqui é só as 09h, agora que são 06:45. Vou ter que pegar algo para ela comer na cozinha e dar a ela sem os outros alunos verem, e é claro, dar um banho nela.
Espero os outros alunos chegarem e faço fila com eles e os levo para a sala. Mando uma msg para Lud perguntando se ela está tranquila para dar uma olhada nos meus alunos. Ela não está online.
Quinze minutos depois Lud aparece na porta.
- Solicitou a minha ilustre presença?
- Ah sua boba! Que bom que veio. Amiga olha eles vou dar um banho em Clarisse e dar comida a ela.
- Porque? São 07h da manhã e ela já se sujou precisando de um banho?
- Ela não toma banho desde sábado.
- O que???!
- Mais tarde eu explico. Olha eles para mim. Obrigada amiga.
Pego a mochila da Clarisse e seguro em sua mão e a levo até a cozinha. Só está a tia da limpeza arrumando copos e varrendo o chão. Digo bom dia e pego uma xícara de leite com chocolate e um pão com margarina, entrego para que Clarisse coma.
- Tia porque eu estou comendo agora?
- Você não tomou café em casa, não foi?
- É porque meu pai não sabe fazer comida. É horrível a comida dele.
Ela faz uma careta e eu acabo rindo com a cara dela.
- Pois então coma, não pode ficar sem tomar café. O próximo lanche é as 09h.
- Tia quando é nove horas?
- Mais tarde. Coma logo que temos que voltar.
Abro a mochila dela para separar uma roupa para que tome banho. A mochila está cheia. Tem um monte de calcinhas, brinquedos, blusas, vestidos. Meu Deus. Escolho um vestido e uma calcinha, ele não mandou toalha, nem a havaiana, vou ter que arranjar um jeito de secar ela. Procuro o sabonete na mochila e também não tem, então procuro no estoque ao lado da cozinha para ver se acho um fechado e acho um.
Quando ela termina de comer levo ela até o banheiro. Dou um banho decente nela, esfregando bem e lavando seu cabelo, quando termino decido secar seu corpo com um vestido limpo da mochila, não tem outro jeito. Seco seu pé e calço sua sandália de novo. Levo ela de volta a sala de aula.
****
Já são 11:45, os pais sempre buscam seus filhos no máximo até 11:40 onde está o pai de Clarisse? Lembro que ele já me ligou uma vez quando ele bateu no meu carro mas eu não anotei o número. Lembro que ele também não me pagou ainda o conserto. Vasculho as ligações tentando lembrar que dia foi mesmo aquilo, já faz mais de mês. Depois de muito procurar encontro um número de uma ligação de 0:02 segundos de uma noite a umas seis semanas atrás. Deve ser esse. Salvo o número nos contatos e vejo se aparece o WhatsApp para mim, talvez com a foto eu confirme se realmente é ele.
Depois de alguns segundos sua foto aparece. E sim, é o telefone dele. Mas estou sem coragem para ligar.
Anda Helena você é a professora, a menina não pode ficar plantada aqui até tarde. Grita meu subconsciente.
Ta ok. Será que eu ligo ou mando msg?
Acho que mensagem é muito informal não é?
Não sei, talvez ligação seja meio invasivo.
Mas é a filha dele que se foda o invasivo!
Sim mas eu nunca liguei pra ele antes né.
Mas agora é a filha dele que está em jogo, e já está passando da hora de você ir embora também. Sabe que não pode ir embora enquanto a última aluna não é buscada.
Eu não disse que eu iria embora e largaria ela aqui.
Liga logo!Ta! Certo, vamos lá.
Coloco para chamar o número. Me arrependo e desligo o telefone, mas antes que a ligação encerre ouço chamar uma vez.
Sua sonsa, já chamou uma vez, ele viu que ligou, liga logo! Meu senhor é só uma aluna, você está parecendo uma adolescente idiota!
Verdade.
Quando vou ligar de novo o meu telefone toca e vejo na tela que é ele. Começo a suar frio. O que há de errado comigo?
- Alô.
- Oi, Helena, tudo bem? Vi que me ligou.
- Sim, sua filha, quem vem buscar ela, já está na hora do almoço.
- Eu sei, é que estou enrolado no trabalho, tem como você levar ela para sua casa para mim. Então eu busco ela assim que der.
Ah não tem lógica isso. Agora vou ser babá? Eu tenho meus compromissos hoje caramba! (Mentira não tenho compromisso nenhum hoje a tarde) Mas ele está sendo muito folgado.
- Não sei Augusto.
- Por favor Helena, não consigo buscar ela agora, só tenho você para me ajudar, cuida dela para mim. Qualquer coisa depois eu te pago ok.
- Augusto não é questão de pagar nada, é que eu posso ter compromisso hoje a tarde e não é assim que as coisas funcionam.
- Você tem compromisso hoje a tarde?
- Bom, até agora não.
- Então cuida dela para mim tá bom. Por favor. Não tem outro jeito. Obrigada.
E ele desliga na minha cara. Fico pasma olhando para o telefone. Eu sou a professora dela e não a babá dela. Que homem folgado! E ainda desliga na minha cara.
- Tia Helena, ele não vem?
Seu rosto se entristece.
- Ah meu amor, ele disse para eu te levar lá pra minha casa e mais tarde ele te busca.
- Porque ele me abandonou hoje?
- Ninguem te abandonou, ele só está resolvendo um problema muito sério no trabalho e não pode sair agora, mas vamos lá pro condomínio e podemos ir mais tarde para a piscina e depois divertir vendo desenho o que acha?
- Hum, tá bom tia. Mas onde a senhora mora?
- Bem pertinho do seu pai, você vai ver.
**********************************
Gente que pai desnaturado é esse?🤨🤨🤨🤨🤨🤨🤨
Até o próximo capítulo 😘.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma pestinha me trouxe o amor (Completo)
RomanceRankings #3 lugar em comédia dia 12/12/2022 #4 lugar em romance dia 25/09/2021 #1 lugar em comédia romântica em 15/08/2020 e 21/04/2021. #221 lugar em amor em 10/08/2018. #284 lugar em romance em 10/08/2018. #29 lugar em namoro 05/06/2020. #13 lugar...