Capítulo 35

11.5K 1.2K 262
                                    

Helena

É sexta feira 15h da tarde e estamos os professores na escola arrumando a decoração, corro de um lado para o outro pregando fitas cartazes, papel crepom voa por todos os lados, deve ter glitter até dentro do meu nariz, estou suada e cansada demais.

Queimo meu dedo pela milésima vez com cola quente, um professor muito bonito passa correndo por mim com as mãos cheias de caixa e quase me derruba. Pede desculpas, de qualquer jeito e continua seu trajeto. Estamos no ginásio da escola, é onde acontece todas as festas, pois tem espaço para colocar as mesas e um espaço livre para apresentações.

- Som, som, A A A, som , testando. Som!

Outro professor que não conheço esta testando as músicas e todos os microfones, outras ajeitam as mesas e cadeiras no lugar. Outros ajudam a montar as barraquinhas de lanches no campo gramado ao lado do ginásio e a enorme barraca do bingo está logo a frente. Passo a mão na testa limpando o suor.

- Nossa, será que horas isso vai terminar? Preciso ir ainda no salão.

É a Ludmyla que está ao meu lado, colando corrente de flores na parede.

- Acho que já estamos acabando.

Chegamos na escola hoje era por volta de oito horas da manhã, já cortamos, pregamos, organizamos e agora que estamos quase acabando, mas a decoração está ficando muito bonita.

Uma hora depois e acabamos toda a decoração e me ajeito para ir embora, afinal preciso me arrumar e a festa começa às 19h, o que significa que devo estar de volta no mínimo as 18:30h, ou seja, duas horas e meia para me arrumar. Observo a decoração e gosto do que vejo.

****

- Ellen, eu não achei minha sandália de strass até agora!

Ela entra no seu quarto e volta com a sandália em mãos, olho brava para ela que nem liga e vai para a sala. Pego minha bolsinha de maquiagem e começo todo o processo. Não sei técnicas profissionais demais, porém me viro bem na maquiagem. Quando termino, vejo que mesmo sendo bem básica, a maquiagem ficou bonita.

Sento na cama para calçar a sandália, ajeito meu vestido coloco o que preciso na bolsa, pego o secador e escovo mais uma vez minha franja. Estou de cabelo solto com a franja jogada de lado. Quero estar bonita, mas sem exageros, afinal é uma escola. Decido ir logo se não vou atrasar, passo por Ellen e digo tchau dando um beijo em sua bochecha que ela limpa revoltada, ela é uma graça.

Pego meu carro e vou em direção a escola, são 18h da tarde e pego um grande fluxo de trânsito, porque é logo o horário que a maioria das pessoas está saindo do trabalho. Quando chego no estacionamento já estou nervosa, precisei buzinar umas três vezes e quase bati em um motoqueiro maluco que cortou a minha frente.

Passo pelo corredor da escola e percebo que cheguei cedo, bom vou ir ajeitando as coisas na bilheteria. Chego lá e tem uma mesa comprida escrito bilheteria em cima e atrás tem duas cadeiras bem próximas uma da outra para caber no pequeno espaço que separaram. A mesa está forrada com um tecido branco, vou por trás dela e me sento na cadeira, então percebendo que embaixo da mesa existem duas gavetas, uma em cima de cada cadeira, abro a gaveta em cima da cadeira onde estou sentada e vejo vários tickets, tabelas de bingo, e um pouco de notas pequenas e moedas, pelo menos está bem organizado.

Alguém chega e senta ao meu lado, levanto o olhar do dinheiro que estou contando do caixa inicial e me vejo de cara com um homem muito bonito.

- Oi prazer, sou o Hélio, você deve ser a Helena.

Ele estende sua mão para mim e eu aperto.

- Sim sou eu.

- E então, você é novata na escola não é?

Uma pestinha me trouxe o amor (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora