Helena
- Almoçar? Podemos conversar no carro.
- Quer mesmo conversar no carro? Estou com fome.
- Augusto eu...
- Entra logo no carro, vamos almoçar. - ele parecia estressado e a ponto de explodir.
- Eu estou no meu carro, vou buscar ele e...
- Entra por favor no meu carro e vamos almoçar, depois buscamos o seu. O meu carro é melhor e de todo jeito chegaremos mais rápido indo em um único carro.
Decido ceder e dou a volta e abro a porta entrando em seu carro. Me sento e fecho a porta. Coloco o sinto. Olho para ele. Ele não diz nada. Só liga o carro e sai e assim vamos em silêncio pelo caminho todo. Sinto seu perfume por todo lado. É um cheiro maravilhoso.
Paramos no MC Donald's, de todos os lugares, esse é o que passaria por último na minha cabeça que ele iria me levar, mas tudo bem, eu gosto do sanduíche daqui também.
Descemos e caminhamos calados, ele entra na fila, fazemos nossos pedidos, logo ficam prontos, ele pega sua bandeja e sobe para o segundo andar e eu subo atrás. Aqui em cima ainda tem gente, mas está mais vazio que lá embaixo, nos sentamos em uma mesa no canto. Não sei porque mas sinto os olhares das pessoas em nós, essa cidade não é muito grande, mas também não é pequena ao ponto de todos se conhecerem. Quantas pessoas viram essa merda desse vídeo?
- Helena?
- Oi?
Me viro para ele. Ele respira fundo.
- Não vai comer?
- Estou comendo. - digo enquanto mordo meu sanduíche. Mas a verdade é que não sinto fome alguma.
- Me desculpa, nem perguntei se queria vir almoçar aqui, mas estou com muita fome e estressado, precisava de uma comida assim.
- Tudo bem, eu gosto daqui.
- Como está a Clarisse na escola. - pelo jeito ele não vai tocar no assunto do vídeo por enquanto.
- Hum, ela está indo até melhor em relação aos outros dias, mas hoje ela estava quieta e sua colega implicou com ela, Analice está, bom ela está com ciúmes de Clarisse.
- Ciúmes? Como assim? Porque?
- Bom, pelo jeito a sua mãe Débora, disse a ela que agora sou uma espécie de, bom de mãe para Clarisse e Analice pensa que posso dar prioridade para sua filha por causa disso.
Ele engasga com seu refrigerante e tosse um pouco.
- E Clarisse está chateada comigo porque ela acha que estou tentando tomar o lugar de sua mãe.
Eu me sinto corar e ele fica calado, come com a cabeça abaixada, parece pensativo, preocupado. Por um tempo ficamos em silêncio. Quando estou a ponto de falar, ele termina seu refrigerante e me olha novamente.
- Me explica exatamente o que aconteceu ontem.
- Como assim?
- Como eu não me lembro de tudo, só me diz o que aconteceu, para eu ter certeza de que não terá mais nenhuma surpresa.
- Ah, bom, não precisamos lembrar disso, a maioria você lembra, ou viu no, no, no vídeo.
- Só me fala o que aconteceu que você sabe. - ele me olha impaciente e espera eu falar.
Então conto com detalhes o dia de ontem. Desde de manhã, que eu estava escovando os dentes e ouvi a gritaria, até quando levamos ele para dentro de casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma pestinha me trouxe o amor (Completo)
RomanceRankings #3 lugar em comédia dia 12/12/2022 #4 lugar em romance dia 25/09/2021 #1 lugar em comédia romântica em 15/08/2020 e 21/04/2021. #221 lugar em amor em 10/08/2018. #284 lugar em romance em 10/08/2018. #29 lugar em namoro 05/06/2020. #13 lugar...